Ajuda com a vagcom

Boas a todos,
Preciso de uma ajuda com o programa vagcom alguma alma caridosa que possa ajudar. Ja pesquisem aqui no site mas nao me desenrasquei,
Tenho um audi a4 b5 tdi de 99 e uma sharan tdi 99. O problema que tenho e o seguinte em 6 anos com o audi nunca consegui arranjar um programa compativel ou e o cabo que estabelece-se ligacao à centralina apos instalar ele abre o programa mas nao faz conexao ao audi, Vou fazendo os meus arranjos mas e pela experiencia porque se for para dar uma analize nao consigo visto que o programa da Vagcom nao connecta. O mais recente foi com a sharan que tenho, fiquei entalado com o sistema de purga do ABS nao o pude fazer visto ao programa nao ligar, tive ir a uma garagem.
Tenho uns amigos mecanicos que tem um aparelho de disgnostico ligaram e nao conseguiram estabelecer ligacao á centralina do audi, resposta que me deram foi: "Tens a centralina nas coves nao da para ligar". o que e estranho isso porque a nivel de centralina em 6 anos nunca tive problemas alias o carro nao tem dado problemas para alem das pecas de desgaste serem mudadas nas alturas devidas.
Pedia alguem que me desse uma ajuda comprei um cabo OBII no Ebay mas nao sei se tambem tem influencia de ser compativel com qualquer sistema ou nao, e qual o que e compativel com o sistema que tenho: windows vista num PC e tenho o windows 7 noutro.

Obrigado a todos
 
Se não liga com outros aparelhos, nao liga com nenhum. Terás portanto s tomada obd do carro protegida ou a alimentação cortada. Isto se nao inventaram. É usual se fazer isso para prevenir os furtos dos carros.
Vê se está inibida por algum botão escondido ou um alarme.
 
madlima29 obrigado pela resposta ao posta. O carro tem alarme ele ja vinha montado nao sei se tem alguma ligacao a tomada obd ou se a alimentacao foi cortada. E melhor e ficar quieto obrigado na mesma.
 
madlima29 obrigado pela resposta ao posta. O carro tem alarme ele ja vinha montado nao sei se tem alguma ligacao a tomada obd ou se a alimentacao foi cortada. E melhor e ficar quieto obrigado na mesma.
Quieto não. Hoje nao precisas, amanha sim.
Pede a um user para te ligar um vagcom (tens muita gente para ajudar, eu em gaia) e testa.
Não te esqueças de ter a ignição sempre ligada ao testar.
 
Boas, ja agora uma ajuda visto que a este post ninguem respondeu, so voce.
Ultimamente nao venho muito aqui a net por falta de tempo.

Eu estou fora de Portugal apesar de ter vivido em no Porto ja nao vou la a muito sou da linha de sintra e aonde vou la de tempos a tempos
Aqui em franca na zona aonde estou nao encontro um mecanico portugues e os franceses cobra o cu e as calcas tanto que a malta daqui quando as reparacoes sao exorbitantes por porcarias compram logo outro carro e metem o que nao conseguiram resolver ha venda as pecas, o que nunca vi isso em lado nenhumm as ok a parte.
Saquei uns programas de vagcom da http://www.ross-tech.com/vcds/download/current.php tem uns mais recentes ja agora nao sei qual sera o melhor saquei o a versao 18. e tenho tambem 1.2 nao consegui sacar mais porque a net aqui esta tudo bloqueado ou e a pagar por programa 50€ para cima 50€, 60€ 80€
Depois o problema e o cabo mandei vir um cabo pelo ebay mas estive a ver as especificacoes nao e o indicado vinha com um cd mas era um programa que so da para 15 dias etc e o progrma nao e indicado tambem mas ok.
Agradeco desde ja a ajuda

Ps- Se der para ser mais rapido eu tenho o mensanger do face agradeco desde ja a ajuda.

Jorge
 
Boas, ja agora uma ajuda visto que a este post ninguem respondeu, so voce.
Ultimamente nao venho muito aqui a net por falta de tempo.

Eu estou fora de Portugal apesar de ter vivido em no Porto ja nao vou la a muito sou da linha de sintra e aonde vou la de tempos a tempos
Aqui em franca na zona aonde estou nao encontro um mecanico portugues e os franceses cobra o cu e as calcas tanto que a malta daqui quando as reparacoes sao exorbitantes por porcarias compram logo outro carro e metem o que nao conseguiram resolver ha venda as pecas, o que nunca vi isso em lado nenhumm as ok a parte.
Saquei uns programas de vagcom da http://www.ross-tech.com/vcds/download/current.php tem uns mais recentes ja agora nao sei qual sera o melhor saquei o a versao 18. e tenho tambem 1.2 nao consegui sacar mais porque a net aqui esta tudo bloqueado ou e a pagar por programa 50€ para cima 50€, 60€ 80€
Depois o problema e o cabo mandei vir um cabo pelo ebay mas estive a ver as especificacoes nao e o indicado vinha com um cd mas era um programa que so da para 15 dias etc e o progrma nao e indicado tambem mas ok.
Agradeco desde ja a ajuda

Ps- Se der para ser mais rapido eu tenho o mensanger do face agradeco desde ja a ajuda.

Jorge
Explico por PM
 
Back
Top