[AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation [RESOLVIDO]

Boas pessoal,

Belo dia passei na Av. de Berna e comprei 1m de tubo de 3mm para substituir dois tubos de vacuo em bastante mau estado no meu carro.

O tubo é igualzinho, o homem sabia logo para o que era, e por 2,5€, granda pinta - tubos novos!

Agora a parte má, troquei os seguintes troços:

N239 -> EGR (Intake Flap Valve)
N75 -> Turbo (Actuator)

Substitui os tubos um de cada vez, retirando o antigo e cortando o novo troço com o mesmo comprimento.

Após intervenção fui testar o carro e pronto, uma pasteleira ...

Voltei às tubagens e reparei que tinha saltado o tubo que leva vacuo ao reservatorio de vacuo, logo ali ao pé da N75, liguei tudo, verifiquei tudo e ......... e nada, na mesma.

VAG-COM com ele e salta o seguinte DTC:

Wednesday,09,March,2011,13:54:47:36838
VCDS Version: Release 10.6.2

Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AJM.lbl
Control Module Part Number: 038 906 019 AN
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC 0000SG 1301
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 63351
VCID: 63CEB3089D0FAE04
1 Fault Found:

17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 -- 35-00 - -

Readiness: 0 0 X X X


Não é intermitente, o carro entra logo em safe, não dá hipotese.

Já fiz um monte de coisas, limpei contactos (N75 e N239), verifiquei vezes sem conta os tubos de vacuo, pesquisei no forum, no google .... enfim, não entendo o que se terá passado.

Visto que segundo a ROSS TECH poden ser N coisas, se me pudessem ajudar dando palpites ... p.ex.:

Se fizer vacuo (com a boca, bomba, etc) à N75 em que ligação devo conseguir sem fugas?

Measuring blocks no VAG, a que blocos?

Obrigado desde já, fiquei mesmo desanimado com esta cena ....
 
Last edited:
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

Boas pessoal,

Belo dia passei na Av. de Berna e comprei 1m de tubo de 3mm para substituir dois tubos de vacuo em bastante mau estado no meu carro.

O tubo é igualzinho, o homem sabia logo para o que era, e por 2,5€, granda pinta - tubos novos!

Agora a parte má, troquei os seguintes troços:

N239 -> EGR (Intake Flap Valve)
N75 -> Turbo (Actuator)

Substitui os tubos um de cada vez, retirando o antigo e cortando o novo troço com o mesmo comprimento.

Após intervenção fui testar o carro e pronto, uma pasteleira ...

Voltei às tubagens e reparei que tinha saltado o tubo que leva vacuo ao reservatorio de vacuo, logo ali ao pé da N75, liguei tudo, verifiquei tudo e ......... e nada, na mesma.

VAG-COM com ele e salta o seguinte DTC:

Wednesday,09,March,2011,13:54:47:36838
VCDS Version: Release 10.6.2

Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AJM.lbl
Control Module Part Number: 038 906 019 AN
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC 0000SG 1301
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 63351
VCID: 63CEB3089D0FAE04
1 Fault Found:

17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 -- 35-00 - -

Readiness: 0 0 X X X


Não é intermitente, o carro entra logo em safe, não dá hipotese.

Já fiz um monte de coisas, limpei contactos (N75 e N239), verifiquei vezes sem conta os tubos de vacuo, pesquisei no forum, no google .... enfim, não entendo o que se terá passado.

Visto que segundo a ROSS TECH poden ser N coisas, se me pudessem ajudar dando palpites ... p.ex.:

Se fizer vacuo (com a boca, bomba, etc) à N75 em que ligação devo conseguir sem fugas?

Measuring blocks no VAG, a que blocos?

Obrigado desde já, fiquei mesmo desanimado com esta cena ....

mas antes de trocares esses ditos tubos tava tudo bem ou essa anomalia ja existia antes:?:
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

Não amigo, estava impecavel ... eu é que (pelos vistos) resolvi estragar tudo.
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

xegaste a retirar a fora a n75 ou apenas retiraste fora o tubo velho e colocaste o novo??
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

xegaste a retirar a fora a n75 ou apenas retiraste fora o tubo velho e colocaste o novo??

No pricipio, troquei só o tubo, quando vi que algo mai se tinha passado, tirei a N75 fora, limpei-a com spray de contactos e tornei a po-la e nada ... aquilo está num raio dum sitio nas B5 ... fiquei todo esquartejado.

Não ouço os "Clicks" a vir de lá quando dou à chave, mas antes de comprar uma gostava de ter a certeza que o problema vem de lá.
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

No etka tens mangueiras de 3 e de 3,5 vou ver no elsawin para ver se diz quais são.
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

os tubos estao bem apertados:?:
tens tudo bem ligado, ñ teras trocado nenhum tubo:?:
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

A vavula N239 fecha a admissão quando desligas o carro, já viste se está aberta ou fechada?
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

então e quando metes a trabalhar está aberta ou fechada?
Tira a vavula e experimenta o carro!
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

então e quando metes a trabalhar está aberta ou fechada?
Tira a vavula e experimenta o carro!

É assim, eu liberto-a do vacuo com o carro off, ligo, e assim que acelero ele volta a meter vacuo na valvula e fica sempre assim (o veio de plastico sempre puxado).

O que sugeres é que desligue a N239 da ficha e tape o tubo de vacuo que a alimenta, certo?
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

Deves ter trocado algum tubo.
Desliga o tubo mantem a vavula aberta para que entre ar na admissão e mete a trabalhar.
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

Na vavula a mangueira de cima liga à N239 a de baixo vem do deposito de depressão e da N75 juntos com um T.
 
Re: [AJUDA] - Charge Pressure Control: Negative Deviation

Na vavula a mangueira de cima liga à N239 a de baixo vem do deposito de depressão e da N75 juntos com um T.

Fiz aqui um esquema à pressão dos tubos que troquei (a vermelho) e dos que verifiquei (todos os que aparecem)

new-1.jpg


Penso que em relação à N239 é esta a forma de ligar que referes, right?
 
Back
Top