ajuda - carro novo ( mail pa deco )

malta é assim, como todos sabem comprei um seat ibiza 1.4 tdi 0km. tive 3 meses a espera da chave de comando que supostamente tinha sido encomendada a espanha porque a minha tinha defeito, apos me xatear com eles ela apareceu por obra do espirito santo e nem foi preciso codificar a chave nem nada... ( uma fonte minha la dentro disse-me que eles nao sabiam da chave de comando de alguns ibizas)
nas ferias notei que o carro fazia um barulho na caixa especiamente em 5ª ( pessoal se alguem tiver um com o motor de 80cv que se pronuncie se é normal ou nao) tipo um chocalhar entre as 1500 e as 2000
depois as portas de tras começaram a fazer barulho como se nao estivessem bem fexadas e as borrachas do vidros deixavam entrar humidade. fui la a 3 semanhas e eles disseram que eram as borrachas e que iam encomendar. passaram 3 semanas ainda nada. agora ja as portas da frente batem.

obs: o carro foi fabricado em 2006 e eu comprei-o em julho. e segundo a minha fonte sei que hove pelo menos 3 ibizas que ficaram um bocadinho destruidos quando um polo caiu em cima deles ( eu vi as fotos ) e sei que um verde escarreta foi arranjado e vendido. será que o meu era um desses?

como nao sou de ferro, ja me começo a passar com o carro... o que devo fazer???

tou com ideias de os ameaçar... tipo ou arranjam-me o carro em condiçoes e dao-me carro de substituiçao ( eles dizem que nao podem dar, so se o carro for pa la em cima do reboque)
dao-me um carro novo
ou chateio-me a serio e mando uma cartinha a seat de espanha...
o que acham???


abraço pessoal
 
Re: ajuda - carro novo

Nao entendo muito de leis mas deixo-te uma opiniao minha!

O stand nao pode ser responsabilizado se o carro teve acidentes ou nao! Tu viste a Seat, gostas-te e compras-te! Tudo Ok..

O problema das chaves... os stands no k toca a despesas arrastam-se bué e tens que estar sempre a péga com eles..

Bem, quanto ao motor, supostamente assinas-te uma declaraçao de garantia Caixa e motor! Aí podes e deves exigir a reparaçao do mesmo! Se é de 2006 penso que tera garantia da Seat ainda :!: :!:

Quanto as folgas e borrachas das portas, nao creio k o stand seja obrigado a arranjar pois faz parte da carrocaria!

Entretanto podes meter sempre a tribunal,pois axo k existe uma lei que se o carro nao vier nas condiçoes de vida como prometido pelo dono do stand (haja 3 testemunhas), ele é obrigado a reparar is ditos materiais ou proceder a retoma do veiculo sem prejuizos para o comprador (Isto ja eu houvi falar em qualquer lado mas sem certezas)

Cartinha pa Seat para k?? Que esperas ganhar com isso? Tem pciencia de gato.. peskisa a melhor forma e surpreende-o. ;)
 
Re: ajuda - carro novo

ate ai tudo bem. eu comprei o carro novo okm em julho deste ano. o carro é que foi fabricado em 2006. sendo eu o 1º dono do carro
aliás eu comprei o carro na auto-vaga
 
Re: ajuda - carro novo

xonas disse:
ate ai tudo bem. eu comprei o carro novo okm em julho deste ano. o carro é que foi fabricado em 2006. sendo eu o 1º dono do carro
aliás eu comprei o carro na auto-vaga

Ahhh...... Pensei que fosse usado :S

Se compras-te num concessionario e nao se chegam a frente é caso pra ir reclamar com mesmo com a casa mae!

Essa situaçao nao se admite sendo assim! :eek:
 
Re: ajuda - carro novo

xonas disse:
ate ai tudo bem. eu comprei o carro novo okm em julho deste ano. o carro é que foi fabricado em 2006. sendo eu o 1º dono do carro
aliás eu comprei o carro na auto-vaga

O Contrutor é obrigado a arranjar os defeitos de fabrico do memso, ao abrigo da Garantia dada pelo construtor.
Reclama o q esta mal para eles repararem os defeitos
 
Re: ajuda - carro novo

um carro com 3 meses.... o do meu pai tem 17 anos nem ouves nd... o meu cunhado tem um lupo tdi com 8 anos e as portem nem mexem...
 
Re: ajuda - carro novo

segue o mail pa DECO :D :D


No dia 7 de Julho do corrente ano adquiri um Seat Ibiza TDI novo na AutoVaga em Cascais. No dia que me entregaram a viatura, só me entregaram a chave suplente visto a chave de comando ter um defeito e terem que pedir uma chave nova à fábrica ( Seat Espanha). Informaram-me que a mesma demoraria cerca de duas semanas a chegar. Passaram-se duas semanas e não tinha qualquer resposta. antes de ir de férias, em Agosto, fui lá para ver se sabiam da chave e dizer que necessitava da chave porque ia de férias e podia ter o azar de perder uma chave. Disseram que o pedido estava feito mas tinham muitos pedidos à frente e eu tinha que esperar.
Assim foi, fui de férias só com a chave suplente. Como tinha andado pouco com o carro nesse espaço de tempo nem me apercebi do eventuais barulhos que o carro tinha até ir de férias. Em estradas mais sinuosas sentia as portas de trás a bater e vi que tinham folga. Ao lavar o carro reparei também que entrava humidade pelas borrachas dos vidros. Quando regressei dirigi-me à AutoVaga para reclamar desse problema, isto no principio de Setembro. Fizemos a marcação para o dia 24 do mesmo mês para repararem essa situação e para tirarem também uma mancha verde que se situava no forro do tejadilho e que estava la desde da compra do carro.
No dia 24 deixei lá o carro e disseram-me que não podiam dar um carro de substituição pois não era avaria mecânica. Ao final do dia telefonaram-me a dizer que o problema era mesmo das borrachas e o carro ia ficar lá para o dia seguinte, pois estavam a espera das borrachas. No dia seguinte telefonam-me novamente a dizer que o material não tinha chegado e que podia ir levantar o carro, assim que viesse o material fazia-se marcação nova. Após vários contactos à vendedora e à Autovaga nesse mesmo dia apareceu a chave do meu carro e que quando viesse o material, eles codificavam a chave do meu carro. Para meu espanto o carro pegou à primeira e o fecho-central funcionava em perfeitas condições sem ser preciso codificar a chave. Foi-me dito, por uma pessoa, que eles não sabiam da chave de alguns Ibiza's e possivelmente a minha chave era uma dessas. Entretanto comecei a ouvir um barulho da caixa de velocidades, em estrada em 5ª (velocidade) entre as 1500rpm e as 2000rpm fazia um chocalhar dentro da caixa, mas ainda não tive oportunidade de ir reclamar, visto necessitar do carro para me deslocar diáriamente para o emprego e não ter outro meio de transporte. No passado fim de semana notei que as portas da frente também já batiam como as de trás.
Estamos a 15 de Outubro do corrente ano e ainda não me disseram nada a cerca das borrachas. Já contactei a vendedora e ela também não sabe nada.
Agora pergunto:
Posso reclamar um carro de substituição?
Posso exigir um carro novo, visto estar descontente com este?
Posso exigir o dinheiro de volta?
 
amigo tas lixado... foste comprar carro a um dos piores representantes.....
só vais ter problemas garanto-te... manda e-mail direitinho para espanha a reclamar (em ingles)
o Barulho em 5ª é normal, vais ter sempre esse problema, é o contra-peso da caixa, com a vibração ouves sempre a xucalhar... se deres um toquezinho, esse barulho passa...
exprimenta ir a outro representante seat.... e o melhor que fazes
abrç
 
se tens garantia o stand e sempre obrigado a dar um carro se o teu ficar retido por mais de 24 horas
carro novo so te dao se esse nao tiver reparaçao possivel
ou seja estas entalado ;)

mas podes sempre reclamar a seat tuga e espanha
o melhor mesmo e mudares de stand para te resolverem isso mas nao vas ao entreposto pk e outra merda
 
manda uma carta à seat Portugal, com aviso de recepçao a expor o teu problema, desde que comprar-te o carro até agora.
e entretanto contacta a deco a expor o teu problema, para ver o que dizem.
 
Amigo... já tive mtos problemas com a Autovaga/Intervaga ... o problema deles é que eles não são um representante directo da "Marca".. deixa ver se me consigo explicar....
A grande parte dos Stands/Oficinas da "marca" neste caso em particular Seat, são filiais que provem de uma casa mae em Portugal... e todas elas tem de responder a casa mãe perante qq problema que seja posto...
Neste caso... a porcaria da AutoVaga/Intervaga... só responde caso seja mto grave,e é perante a casa mãe Espanhola.. porque, estes gajos.. pagam para usar a marca Seat/VW/Audi... por isso fazem quase tudo o que querem, inclusive praticarem o preço exurbitante de 48€ mais iva por hora de mão de obra.....e onde disseram-me que para montar uns bancos traseiros no meu Ibiza demoravam 6 horas (foi o Dr.Engenheiro deles que me disse... é obvio que me parti a rir na cara dele...)
Amigo... o melhor que tens a fazer.. se queres mesmo arranjar o carro nesses gajos... e-mail direitinho para Espanha
..com conhecimento para Portugal.... passada uma semana devem-te ligar para fazer perguntas... passadas duas semanas deve-te ligar a AutoVaga para lá ires e depois perguntam-te pk é que fizeste a queixa? Mas com ar intimidador... não tenhas medo que eles nao te fazem nada a ti nem ao carro.. ri-te na cara deles....
Se quiseres resolver o mais depressa possivel, vai asoficinas da Seat na Parede...expões o caso.. compras-te o carro na Autovaga.. tas a ser mal atendido, que o teu carro está a fazer aquilo.... os gajos vão tentar resolver-te isso o mais depressa possivel, garanto-te, os gajos xegaram a fikar abertos a hora do almoço para lá ir deixar o carro...
se precisares de alguma ajuda, diz kk koisa...
abrç
 
amigos obrigado. espero que a situação esteja resolvida de vez. fui la ontem e pedi o livro de reclamaçoes. o homem ate gaguejava... mas vou fazer tipo um dialogo...
- boa tarde... faz favor de dizer.
- boa tarde. é o livro de reclamaçoes SFF
- mas é para que?
- para reclamar... para escrever o diário nao deve ser...
- mas a que se deve?
- apenas estou muitissimo instatisfeito com o vosso serviço.
- ahhh aguarde so um minutinho...
apos 5 minutos la me mandam subir pa falar com o chefe de vendas
-qual é o motivo da sua reclamação?
eu la expliquei a situação... e ele disse-me
-podemos resolver isto rapidamente como podemos resolver consoante o livro de reclamaçoes
-se tiver que escrever la, escrevo...
-vou chamar a mha colega da qualidade pa resolver-mos isto...

entao la veio a mulher...
- entao qual é o motivo da sua reclamação?
- é assim, chame la quem tiver que chamar porque eu nao vou repetir isto mais vez nenhuma...
e la disse o que o carro tinha....
- ahh vou ver o que se passa com o material e ja lhe digo
5 mins depois la vem ela
- tive a ver o que se passava e as borrachas chegaram ontem
- ha coisas fantasticas, não ha??? foi preciso vir ca pa elas aparecerem...
- se quizer pode deixar o carro amanha
- calma ainda nao acabei. ainda falta as portas da frente e a caixa
-vou chamar o tecnico da chapa e da mecanica pa verem isso.

la vem o gajo da chapa e leva-me o carro....
5 min depois vem ele com o carro
-quem é que lhe disse que é das borrachas? isso era a afinação das portas, mas vou colocar borrachas novas pa fikar tudo ok.

depois vem o da mecanica...
fomos experimentar o carro e ele n ouviu o barulho pk havia mt transito mas vamos combinar outro dia... e disse k tmb tinha os discos empenados e que iam reparar tudo o que fosse necessário...
depois perguntei a gaja se me davam carro de substituição...
- claro que sim... assim que deixar ca o carro, tenho logo outro pra si.


moral da historia... se um gajo n aperta com eles ta lixado...

depois dou novidades
abraço
 
Back
Top