[Ajuda]Campaínha

Sei que isto é um forum de carros mas pode ser que alguem me consiga ajudar.Eu tenho uma campínha de uma casa para ligar e não sei como o fazer.Já procurei na net e não encontro nada, se alguem me pudesse ajudar onde ligar os fios.Deixo aqui uma foto da dita e os fios que tem lá:

08022012385.jpg


08022012386.jpg


Deparo-me com um fio azul, preto,castanho e 2 amarelos onde os ligar?sei que podia chamar um electricista mas se eu o puder fazer melhor:lol::lol:
 
Last edited:
So com essa informaçao nao é facil...

Isso é o que?! O intercomunicador?!

E a camainha, onde está?!
Tens uma campainha algures ai em casa e um botao na rua... certo?!

É que ai nao estou a ver a campainha... ela deve estar algures em casa...
 
Isto é o intercomunicador dentro de casa e o botão encontra-se na rua...não fui eu que instalei isto mas sim outras pessoas que quando sairam da casa fizeram a questão de desligar estes fios...eu quando for novamente á casa vou desmontar na rua o botão a ver como estão lá feitas as ligações;)
 
No botão da rua deves ter lá também uma placa de ligações, à partida será só seguir a nomeração que está "lá fora" e ligares, pela cor dos fios, nos números correspondentes nessa placa das fotos.
E à partida terás um transformador "escondido" algures porquer não acredito que isso seja alimentado directamente a 230v
 
A campaínha deve ser a bobina que está no canto inferior esquerdo, ao receber tensão vibra a chapa que tem à frente emitindo som.
Pelo menos parece..


Eu estava a supor que isso fosse o contacto do botao de abrir a porta...

Mas é como digo, so com estas fotos, pouco ou nada se consegue ajudar ;)
 
Tens de "bater" esses fios!... Pois aqui ninguém vai adivinhar o que é que o amarelo, vermelho, etc... Fazem!...

Quem passou essa Cabelagem gostou dessas cores e agora tens de saber o que cada um desses fios fazem! Só depois os podes ligar na campainha!

Tem de ter aí estes fios:

- Alimentação (para o inter comunicador funcionar, caso tenha)
- Sinal do botão da campainha
- Sinal para abrir a porta da rua (trinco)
- Sinal do botao para abrires o trinco.
 
Pensei que fosse uma coisa mais simples:eek::eek:...eu vou desmontar na rua o botão e penso que o transformador está dentro do quadro da luz;)...eu esta semana não vou aqui a esta casa mas para o proximo fim de semana tenho tempo e já desmonto aquilo;)
 
Pensei que fosse uma coisa mais simples:eek::eek:...eu vou desmontar na rua o botão e penso que o transformador está dentro do quadro da luz;)...eu esta semana não vou aqui a esta casa mas para o proximo fim de semana tenho tempo e já desmonto aquilo;)

Tira as fotos quando desmontares que a malta vai-te tentando ajudar!... ;)
 
Tens de "bater" esses fios!... Pois aqui ninguém vai adivinhar o que é que o amarelo, vermelho, etc... Fazem!...

Quem passou essa Cabelagem gostou dessas cores e agora tens de saber o que cada um desses fios fazem! Só depois os podes ligar na campainha!

Tem de ter aí estes fios:

- Alimentação (para o inter comunicador funcionar, caso tenha)
- Sinal do botão da campainha
- Sinal para abrir a porta da rua (trinco)
- Sinal do botao para abrires o trinco.

+ sinais de voz (campaínha <-> intercomunicador), devem ser dois fios
 
Conforme se tiveres um sistema digital ou não, deves ter por tras a descrição das conexoes, tipo isto:
4B, 3Y, 2W, 1R.
 
Back
Top