AJUDA.Caixa DSG Manutenção!!

N tenho a certeza se é aki o sitio certo para tirar a duvida no forum...Se estiver errado por favor colokem este post no devido lugar... ;)

Vou fazer a revisão dos 120 000 km. A caixa DSG precisa de mudar óleo e filtros tb?

fiz aí uma peskisa no forum e só enconttrei alguem a dizer q mudou o oleo aos 60 000km....azar do caraças nao encontro a factura da revisão dos 60 000...lol....é de 60 em 60?

obrigado
 
Boas amigo a manutençao das caixa dsg deve ser feita a cada 60.000kms oleo e filtro de oleo. alguma duvida apita
 
quantos litros de óleo tem q levar a caixa?
na audi do porto disseram me qd lhes pedi um orçamento q era 7 litros...
acabei por fazer a revisao em viseu por conveniencia apenas e meteram me 5,5 litros...e agora?
quem fala a verdade? nos livros do carro nao vem a dizer nada disso...
 
A marca diz 5 l e meio e so podem levar 50 graus de serviço que corresponde a meia hora de trabalho . cada vez que fores a marca podes pedir o check list que diz o valor exacto do serviço e assim nao te podem enganar. :D
 
Boas, a minha fez agora a muda óleo e filtro (60.000 km), foram 5L. Ontem reparei num barulho tipo pancada que fez à frente na zona do motor sou leigo, mas deve ser na transmissão, quando passei do N para o D e vice versa. PO que poderá ser? É preocupante? Alguem me pode ajudar? Cumps
 
o meu nao faz essse barulho....noto é em passagens de 2ª pra 3ª e de 3ª pra 4ª especialmente em rotações baixas um ligeiro coice qd entra a mudança...um barulho tipo TUM!!! mas é só nessas mudanças e em rotaçoes baixas . se deixar a rotação subir um pouco já troca a mudança normalmente?

será um defeito da caixa?

tem piada q só agora depois da revisão é reparei nisto mais concretamente! antes sentia este coice mas nem ligava....agora é q percebi o padrão! talvez seja sisma minha...
 
Esses barulhos nao sao muito bons mas vai com o carro a marca para te fazerem um diagonostico certo .As vezes nos mudamos o oleo e o carro fica pior em relçao as caixas dsg´s
 
ele acabou de sair da marca....eles têm q o por na makina especifica pra afinar akela porcaria electronicamente.
eu acho q é electronica e nao caixa mesmo... pq só faz barulho em baixas rotaçoes
mas tu tens uma caixa igual?
 
ah bom... :D

entao e nao tens ideia pq acontece apenas nas baixas? poderá ser mesmo um problema mecânico de caixa ou apenas má afinaçao electronica da caixa agora depois de me terem desmontado e mudado oleo e filto?
akilo parece q é preciso uma makina especifica pra afinar a caixa electronicamente certo?

abraço
 
Por incrivel que pareça nao te sei responder porque, a fabrica nao tem soluçao tecnica e manda substituir a caixa pode ser ate simples mas nós nao estamos autorizados a ser autodidatas. Politicas do grupo audi,vw,seat,skoda. Dao-nos um atestado de burros e algumas coisas que tenha mais experiencia foram coisas que fui adequerido ao longo dos anos com a experiencia e com ajuda de pessoas interressadas pela marca.
 
poix....é q no meio disto tudo eu tenho quase toda a certeza q nao me mudaram nem oleos nem filtros da caixa aos 60 000km....é uma factura q uma pessoa nao esquece certo???

e agora como o carro já tá fora da garantia levei aki o carro a um "colega" teu q também trabalha na marca e quem material de origem, claro q foi mais barato pela mao de obra...por isso mesmo q a caixa esteja fodida se algum dia der o berro só eu a posso pagar...a marca ja foge á responsabilidade...
enfim...
 
Boas

e a tudo isto voces ja mandaram comprovar o nivel de ATF????
pelos sintomas que voces dizem ate pode ser mesmo falta de ATF.
se nao for falta de ATF podem começa ja a reclamar uma caixa nova, porque mesmo que façam as afinacoes á a caixa, as peças ja sofreram desgaste e mais km menos km volta a aparecer ese problema.
pelo menos foi o que passou com a minha triptronic.

cumps
 
Back
Top