[Ajuda] Buzina

Boas amigos...

Pois é, surgiu-me um problema e tou a precisar de uma pequena ajuda vossa...
A minha buzina so funciona as vezes, é por luas... LOL

Disseram-me que aquilo era de uma peça qualquer que ficava por tras do volante e do airbag, e que fazia contacto a buzina. Nao ha reparaçao, a unica forma, é a troca e isso vai-me custar cerca de 225€ ou 250€ ja com iva.

A minha duvida é a seguinte: Alguem me sabe dizer o nome especifico disso? Alguem me sabe dizer o que é?

Cumps
 
É apenas 2 chapas que fazem contacto entre elas quando pressionas no centro do volante! Retiras o centro (air-bag) e verificas os contactos! 250€??? Nem te metas nisso!
 
É apenas 2 chapas que fazem contacto entre elas quando pressionas no centro do volante! Retiras o centro (air-bag) e verificas os contactos! 250€??? Nem te metas nisso!

nao sei bem mas podera ser o anel de direcçao??? nao la que se liga o airbag?? tambem nao liga a buzina

O meu mecanico mostrou-me uma peça dessas, mas da opel e aquilo parece-se com um anel...
Aquilo e algo parecido com isto:

 
O meu mecanico mostrou-me uma peça dessas, mas da opel e aquilo parece-se com um anel...
Aquilo e algo parecido com isto:


Isso é o anel da direcção!... Se fôr mesmo disso... Tens despesa! Esse orçamento, assim, já começa a fazer sentido! Tenta arranjar isso numa sucata...
 
Ele disse-me o nome especifico daquilo, mas eu nao me lembro... Ele mostrou-me uma peça parecida com essa, disse que fazia o contacto da buzina, que fazia o contacto do airbag, tinha uma fita dentro dessa peça e que se situava atras do volante e do airbag...

Ele ja tinha andado a ver os contactos no volante e ficou tudo na mesma. Daí ele ter dito que era da peça. Disse que nao tinha reparaçao e que a unica soluçao era uma nova.

Pensam que seja mesmo o anel de direçao?

cumps
 
Se não fôr do volante... Sim! Pode ser mesmo disso! Partindo do principio que ele verificou:
-Relé de Ordem de toque da busina
-Cabelagem
-Busina
Se estiver tudo ok, só pode ser do anel!
 
Sim, ele verificou isso tudo...

Ja é a 3ª vez que la vou por causa deste problema. Em cada vez que la fui, ele verificou uma coisa e pensou que tivesse em condiçoes, pois a buzina saia de la a funcionar. Mas quando eu chegava a casa, ela deixava de dar...
 
Pois amigo, sendo assim... Mas faz como o Pratinhol disse, uma segunda opinião serve sempre para ter certezas!...
 
Antes disso tudo faz o que te vou dizer, as buzinas tem um parafuso de afinação, que por vezes deixa de fazer " contacto " ( aquele meio milimetro entre o a tocar e o nao tocar ) e fica mais desapertado ou o contrario fazendo com que nao funcione, ou so funcione ás vezes, no meu b5 acontecia me isso desde que o comprei um dia decidi ir investigar ajustei as duas buzinas e foi até ao dia que o vendi 200% nunca mais aconteceu!
 
pode tambem ser desse aparafuso de afinaçao... mas se ele disse que o mecanico viu tudo tambem deve ter visto essa cena... mas e melhor a ir a outra pessoa para dar uma opiniao.... porreiro era ires a uma pessoa que fosse da marca audi vw seat skoda grupo vag. isso sim era bom eles sabem as "manias" dos carros.
 
Back
Top