[Ajuda]Boot.INI invalido

Mais uma vez peço ajuda aos informáticos daqui do fórum...Desde hoje de manha que ao iniciar o computador em antes de aparecer a inicialização do windows aparece-me durante aproximadamente 1 seg esta mensagem "Ficheiro Boot.ini invalido a carregar o c:/windows" e depois desaparece e o windows inicia normalmente e funciona normalmente...depois ao ver isto pensei que fosse um erro e fui tentar fazer um restauro do sistema e aparece-me lá instalado uma coisa que não fui eu que instalei:

semttuloogh.jpg


tentei fazer um restauro do sistema mas não resultou.Pesquisei na net e encontrei alguns topicos com o meu problema mas são muito antigos, e encontrei esta solução mas se o computador não inicia-se: http://support.microsoft.com/kb/330184/pt-br...será algum virus?será alguma actualização da windows com erro?
Não é que o erro me incomode pois o computador funciona mas pode agravar-se no futuro:confused:

Ha estou a utilizar o SO windows xp professional sp3 original com um tema do windows 7;)
 
Last edited:
esse boot.ini é o ficheiro de arranque do pc

si forem ao INICIAR, EXECUTAR e escreverem ''boot.ini'' (sem aspas) devem encontrar algo parecido com isto

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /PAE


instalar e desinstalar programas , por vezes alteram este ficheiro.


o XP tem destas coisas, é do melhor pro ''tuning''

eu é o que uso, VISTA nem dado, Windows7 ainda nao me convence

abraços
 
ahhh, mais uma coisa, esse erro do boot invalido aparecia pk no teu boot loader deverias ter alguma alinea com um boot invalido, ou seja, uma ordem de arranque numa partiçao ou disco que nao existe

ao copiares um novo ficheiro boot o ficheiro antigo foi substituido
 
Back
Top