ajuda bi-xenon

Conforme te disse no msn, penso que alguma coisa foi alterada nos niveladores ou algo a ver com eles, pois agora devem estar a assumir que tens a carrinha carregada e estão a baixar os feixes da luz...

Para te ajudar deixo aqui uma imagem:
310_0.jpg


O nivelador será igual à peça que vês na parte superior direita da imagem... deverão existir 2 destes niveladores, um à frente (salvo erro na roda esquerda) e outro atrás (salvo erro na roda direita).

PS: O que escrevi a vermelho não tenho a certeza, poderá ser ao contrário (frente direita e traseira esquerda). ;)
 
rafael disse:
fdx que e burro ja te disse que vemos isso no sabadoooooooooooooooooooooooooooooooooo
gayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy :D
mister gay nos vemos isso n sabado..ok

migsan
os meus acho que estão os sois do mesmo lado esquerda,isto pork foi com a carrinha ao sr que esta a fazer a próxima mod e deu para ver...
 
Migsan,

Acho que estamos os dois na mesma "onda"... :lol:

De facto, os niveladores são colocados no lado esquerdo (à frente e atrás).

Já tens o material todo?
Eu, o controlador já tenho....

Como pensas arranjar a cablagem (para substituir a actual) que liga aos faróis?
 
ELFuracon disse:
Migsan,

Acho que estamos os dois na mesma "onda"... :lol:

De facto, os niveladores são colocados no lado esquerdo (à frente e atrás).

Já tens o material todo?
Eu, o controlador já tenho....

Como pensas arranjar a cablagem (para substituir a actual) que liga aos faróis?

Boas!

Estou a ver que sim... (quanto à "onda") :D

Quanto ao bi-xenon eu já tenho os faróis montados há algum tempo. Foram montados no lugar dos faróis de halogénio usando a mesma cablagem já que as fichas são as mesmas... o único senão é que fiquei sem qualquer tipo de nivelamento (quer auto que não existe, quer manual que não é compatível com estes faróis), mas também e desde que os faróis estejam devidamente alinhados não sinto falta do nivelamento.

No entanto gostaria de ter isto mais "oem" um dia... já agora a que controlador te referes?
 
migsan disse:
Boas!

Estou a ver que sim... (quanto à "onda") :D

Quanto ao bi-xenon eu já tenho os faróis montados há algum tempo. Foram montados no lugar dos faróis de halogénio usando a mesma cablagem já que as fichas são as mesmas... o único senão é que fiquei sem qualquer tipo de nivelamento (quer auto que não existe, quer manual que não é compatível com estes faróis), mas também e desde que os faróis estejam devidamente alinhados não sinto falta do nivelamento.

No entanto gostaria de ter isto mais "oem" um dia... já agora a que controlador te referes?

Sim, refiro-me ao controlador (cérebro do nivelador) -> é a aquela peça sensivelmente do tamanho de
um maço de cigarros com uma ficha de 20 pinos (normalmente azul).
Neste controlador são ligados os cabos (2) quem vêm dos sensores/niveladores que são instalados nas cavas da rodas
frente e traseira esquerdas.

Eu também substituí directamente as ópticas halogéneo pelas bi-xenon.
Eu fiz o trabalho todo sozinho (depois de ter lido e visto muita coisa pelos foruns).
Mas não foi pêra doce. 1º os cabos de origem são mais curtos...sobretudo o do lado direito se tivesse + 4 ou 5 cms
era ideal, tive de o retirar de uma braçadeira (no guarda-lamas) e esticá-lo um bocadinho quase que não chegava...ufff!

As fichas são iguais, mas têm menos um fio/pino ligado (é o fio extra que os motores destas ópticas têm a mais e
que são incompativeis com a regulação LWR interior que temos nas nossas viaturas).

Também não me importo muito de não ter esta regulação, fi-la "a olho" manualmente nas ópticas com os farois ligados contra uma parede branca a 10 metros de distancia, tirei umas medidas e já está. Um dia destes passei num local para verificar a focagem e alinhamento do farois e eles...nem lhe tocaram...estava no ponto!

A cablagem de que te falo é essa que menciono acima (a dos faróis).
Tb quero comprar os niveladores e os cabos para ligar ao controlador para ficar tudo OEM. Mas não estou para depois estar a passar um só fio por fora para cada um dos faróis (e ir ligar a cada uma das fichas).

Agora uma coisa. Quando ligas as luzes (médios) não notas a luz mais "azulada" e depois ao fim de alguns segundos
ir ficando mais branca progressivamente? Eu noto e já notava noutra solução que tive anteriormente sem ser Bi-Xenon (Apenas Xenon). Nestas ópticas os balastros e lampadas são outros, pelo que esta questão leva-me a pensar que há qualquer
"coisita" que está a faltar...ou então é normal mesmo assim.

Qualquer info que precises apita.
 
ELFuracon disse:
Agora uma coisa. Quando ligas as luzes (médios) não notas a luz mais "azulada" e depois ao fim de alguns segundos
ir ficando mais branca progressivamente? Eu noto e já notava noutra solução que tive anteriormente sem ser Bi-Xenon (Apenas Xenon). Nestas ópticas os balastros e lampadas são outros, pelo que esta questão leva-me a pensar que há qualquer
"coisita" que está a faltar...ou então é normal mesmo assim.

Qualquer info que precises apita.

Normal. Os meus bi-xenon fazem o mesmo. Tem a ver com com as lâmpadas a atingir a temperatura de funcionamento normal. É por isso que o xenon nunca é muito eficiente como máximo para sinal de luzes.

E as lâmpadas de origem devem ser 4300k.
 
pmgoliv disse:
Normal. Os meus bi-xenon fazem o mesmo. Tem a ver com com as lâmpadas a atingir a temperatura de funcionamento normal. É por isso que o xenon nunca é muito eficiente como máximo para sinal de luzes.

E as lâmpadas de origem devem ser 4300k.

Também imaginei que pudesse ser disso.
As lampadas que tenho são da Philips e apesar de não vir lá nada escrito devem ser 4300k.

Obrigado pmgoliv.
 
ELFuracon disse:
Também imaginei que pudesse ser disso.
As lampadas que tenho são da Philips e apesar de não vir lá nada escrito devem ser 4300k.

Obrigado pmgoliv.

Então são exactamente iguais às que eu tenho.

Cumps,
 
ELFuracon,

Esse sintoma é perfeitamente normal, pois é como o Pedro explicou... os meus tb fazem isso e já no GTC que tinha xenon de origem também fazia. Já agora na B6 estou com lâmpadas Osram 4300k! ;)

Já agora e como estou a ver que está mesmo a querer por isso mesmo oem, estou também interessado, pelo que quero acompanhar a evolução da tua mod.... já agora há na secção de DIY um Tópico sobre este assunto com alguma info. ;)
 
bom obrigado a todos amanha já vou dar uma olhada nisso...
com ajuda do nosso grande e sempre disponível rafa na sua caverna...


:lol: :lol:
 
iceberg disse:
bom obrigado a todos amanha já vou dar uma olhada nisso...
com ajuda do nosso grande e sempre disponível rafa na sua caverna...


:lol: :lol:

caverna tem a tua prima no meio das pernas :D :D
 
Back
Top