Ajuda barulho B6

Boas,

Eu venho a reparar no meu B6, que ha um mes para ca tem feito um barulho esquisito ao relantim,parece um trator, ja me falaram do escape que podia estar solto, mas estava fixo da ultima vez que levantei o carro, ha umas 3 semanas.

Se carregar na embraiagem ou nao o barulho continua o mesmo.

A ultima vez que o desliguei ele abanou mesmo muito!!! Ate pensei que alguma coisa tinha partido.

Se souberem o que pode ser digam, ando a procura mas nada.

E claro, lapso meu, o carro é um B6 de 2003 1.8T 190CV com 204 000 KMs e falta lhe 15000Kms para trocar de correia de distribuicao.

A semana passada nao sei o que aconteceu mas controlei o oleo e vi que faltava bastante, ele perdeu 1,5 Litros em 12000Kms.

Obrigado

 
Last edited by a moderator:
Pode não ter nada a ver mas este barulho parecia o tensor automático da correia


Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Sim mas este tensor nao e da correia de comando e sim do alternador ,quanto a do comando dizes que falta 15000 mas se já tem 5 anos que foi mudada não olhes para os kms não se brinca com a veia principal do coração do carrinho

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Nao, eu troquei ha 2 anos. E troquei a correia do alternador tambem.

Eu quando troco, é tudo. Troquei ao mesmo tempo velas e bobines, bomba de agua etc.
 
Sim mas este tensor nao e da correia de comando e sim do alternador ,quanto a do comando dizes que falta 15000 mas se já tem 5 anos que foi mudada não olhes para os kms não se brinca com a veia principal do coração do carrinho

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

Mas normalmente quando é a polie do alternador ao acelerar costuma chiar um bocado e no meu caso é o contrário, se acelerar deixa de fazer barulho. E se meter o ar condicionado a funcionar o barulho diminui...

Isto é normal mesmo tratando se dá polie?

Obrigado
 
Não acho que seja polie se não quando virasses a direção chiava eu apontava mais para i tensor automático com o rolamento tezo mas com o carro a trabalhar nestes alguém ao volante e depressa tiras estas dúvidas num instante vez donde vem o barulho qual e a dúvida?
Dá uma vista de olhos
https://www.youtube.com/watch?v=WiQSJqUSdHU


Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Last edited:
Ainda nao tive a oportunidade de ir a um mecânico Nuno, mas o carro também nao tem rolado muito.

Vou ver se resolvo isto esta semana mas acho que de certeza que é isso pois ta muito marado.

Mas obrigado !!
 
Back
Top