Ajuda B5

Boas

Eu tenho um b5 de 90cv e já à algum tempo ele anda a fazer umas coisas esquesitas.
O que acontece é que o carro a uma certa velocidade, por norma aos 120, parece que fica sem força. Vai a andar muito bem e chega ali e apenas mantém a velocidade.

Já pensei em várias coisas, desde MAF até turbo, sendo este último o que me parece o problema. Passo a explicar. Em Julho do ano passado o carro ficou nas mãos de um "artista" que mudou o óleo e nem o filtro mudou, a parte mais bonita é que meteu um 15w40 qualquer marca norauto, daqueles que custam tipo 10€. E eu com pouco tempo fui andando assim. Até que passado dois meses perdi a cabeça e pus BP visco 7000.
O que acontece é que nesse periodo que ele andou (nas mãos do meu pai) o carro começou a fazer esse "corte" , ao ligar caga fumo branco, se calcar a rotação fica marada e o carro fica todo a tremer, passado uns segundos volta ao normal.

Alguém já teve um problema parecido ou sabe o que possa ser? Ando mesmo ás escuras porque pode ser imensa coisa. Já me falaram de uma saída qualquer do turbo para o escape, mas sinceramente não sou muito entendido na matéria.

NinjaLenny
 
Já tive um problema parecido (apenas na parte de perder potencia por volta dos 120klm/h) no meu caso era apenas um dos tubos de vacuo que fazem a leitura das pressões do turbo que estavam rotos... quando passava das 3000 rotações acontecia isso, é mais ou menos a essa rotação que o motor anda a 120-130... quanto ao fumo, pode ser algo mais grave
 
Já tive um problema parecido (apenas na parte de perder potencia por volta dos 120klm/h) no meu caso era apenas um dos tubos de vacuo que fazem a leitura das pressões do turbo que estavam rotos... quando passava das 3000 rotações acontecia isso, é mais ou menos a essa rotação que o motor anda a 120-130... quanto ao fumo, pode ser algo mais grave

À pouco tempo levei aqui a uns que consertam injetores e turbos. O man cortou um tubo e acrescentou uma ponta ao mesmo. Por ele estar assim remendado fará diferença? Pergunto porque o tubo em questão não parece passar pressões
 
Back
Top