Ajuda Autonomia/consumos Audi A4

Bom dia,

Adequei um Audi A4 a4 1.9 tdi 130cv, 6 velocidade de 2003.
Estou a estranhar porque quando calcula a autonomia vai aumentando o numero de quilómetros depois de abastecimento, mas rapidamente deixe de 30 kilometros, volta a subir de 10, volta a descer rapidamente de 20 e assim de seguida ou seja não sei que autonomia tenho. Sera alguma avaria?

O certo é que com esses dados o carro faz-me medias elevadas 9 a 11.

Qual o consumo que tem para este carro?

Obrigada
 
Bom dia,

Adequei um Audi A4 a4 1.9 tdi 130cv, 6 velocidade de 2003.
Estou a estranhar porque quando calcula a autonomia vai aumentando o numero de quilómetros depois de abastecimento, mas rapidamente deixe de 30 kilometros, volta a subir de 10, volta a descer rapidamente de 20 e assim de seguida ou seja não sei que autonomia tenho. Sera alguma avaria?

O certo é que com esses dados o carro faz-me medias elevadas 9 a 11.

Qual o consumo que tem para este carro?

Obrigada
É algo normal a autonomia descer ou subir. Por ex: depois de abastecer aparece 300km, depois de uns bons kms pode baixar e depois voltar a subir, media instantânea... tem a ver com a velocidade que vais. Dito isto o q não é normal é se fores em auto estrada a mesma velocidade fazer isso. Essas médias em cidade 9, 10, 11 fazes facilmente. [emoji6]
 
Oh pa eu sempre achei que o bicho iria gastar menos, o certo é que com cerca de 25 litros faço 272 kilometros eu acho mesmo pouco.
 
Oh pa eu sempre achei que o bicho iria gastar menos, o certo é que com cerca de 25 litros faço 272 kilometros eu acho mesmo pouco.

Para fazer média como deve ser é encher depósito, marcar a zero os km, andar cerca de 200km e voltar a encher... isso é uma média...

Consumos de 10lt ou mais numa B6 não é normal. Algo se passa.
 
Eu por acaso acho que não deve ser nada normal. Sei que o carro não andou muito, fazia poucos kms. E a historia da autonomia, eu não posso confiar naquilo então?
 
Eu as vezes estou ali a roçar os 9 litros :D fui diagnosticado com síndrome de pé pesado :D

- - - - - - - - - -

ps: ando a medicação... desceu para os 7.6
 
Para fazer média como deve ser é encher depósito, marcar a zero os km, andar cerca de 200km e voltar a encher... isso é uma média...

Consumos de 10lt ou mais numa B6 não é normal. Algo se passa.
O jimy não é normal porque?
Sabes bem q depende de vários factores...
Agora se andar a pisar ovos ou só fazer autoestrada, claro q não é normal.
 
Eu as vezes estou ali a roçar os 9 litros :D fui diagnosticado com síndrome de pé pesado :D

- - - - - - - - - -

ps: ando a medicação... desceu para os 7.6
9l/100 num 1.9TDI 130? Aí mãe hahaha
Até eu consigo fazer menos com a A6 e estamos a falar de um V6 haha


Em cidade a andar normalmente tens de conseguir fazer no mínimo 7, que é o que faço com a B5 (anda ali nos 6.5/7 vai variando)?
 
Eu ando quase sempre em cidade e devagar. Muitas vezes de manha no para arranca.
Eu tenho o carro faz 3 semanas e fiz as contas de uma maneira muito simples, coloquei 25 litros de gasoleo e fiz 272 kilometros.

Devo ou não devo me guiar pelo quadro da autonomia do carro? Podera ter algum problema? As perguntas podem parecer parvas mas eu sou uma mulher e não entendo nada de carros, só mesmo colocar gasoleo :)
 
Eu ando quase sempre em cidade e devagar. Muitas vezes de manha no para arranca.
Eu tenho o carro faz 3 semanas e fiz as contas de uma maneira muito simples, coloquei 25 litros de gasoleo e fiz 272 kilometros.

Devo ou não devo me guiar pelo quadro da autonomia do carro? Podera ter algum problema? As perguntas podem parecer parvas mas eu sou uma mulher e não entendo nada de carros, só mesmo colocar gasoleo :)

Isso é um consumo demaziado elevado.
Eu queixo me da minha a4 que é igual ha tua, e faço 250km com 20eur de gasoleo, que é menos de 20L.
A forma que eu faço, nao é a melhor, nem a mais precisa, mas dà para ter uma ideia.
Quando o carro entra na reserva (tem que ser em terreno plano, se for inclinado para a frente, a reserva acende mais cedo) meto o contador a 0 KM depois meto 20eur de diesel, e quando acender novamente a reserva esta ai os kms que durou os 20eur.
Claro que para fazer a media real, teria que atestar o deposito fazer X kms e voltar a atestar, mas como o deposito dos b6 é grande, ando pouco,o combustivel é caro, e andar com peso extra do depostito cheio ainda mais consome, nao faço isso.
 
Last edited:
Eu com 3o euros fiz 272 kilometros e no ecra da autonomia ainda marcava 20 kilometros.

Pois, 30 eur no meu da 370km mais ou menos.
Isso da autonomia esquece, no meu tb diz que tenho autonomia de 300km quando apenas dà 150km.
Mas o contador de Litros aos 100km, até anda mais ou menos certinho, o de consumo geral, nao o instantaneo.
 
9l/100 num 1.9TDI 130? Aí mãe hahaha
Até eu consigo fazer menos com a A6 e estamos a falar de um V6 haha


Em cidade a andar normalmente tens de conseguir fazer no mínimo 7, que é o que faço com a B5 (anda ali nos 6.5/7 vai variando)?

Andas a dar cabo da V6 :D LOL
"Diz não ao carvão, não uses o travão!" hehehehehe

Faço 80% de AUTO ESTRADA, mas sempre que lá entro é para fazer uma limpeza à geometria lol :D
Houve um dia que fui obrigado a andar devagar e os consumos eram mesmo bons pah... e a autonomia então estava muito boa também :) prefiro pisar mais um pouco do que daqui a uns tempos ter que fazer limpezas :D piso tanto que estourou o tubo do banhado a ouro em forma de "S" que liga ao turbo lol
 
Back
Top