[Ajuda] Audi TT - luzes habitáculo

Boas,
tenho um Audi TT Quattro de 1999 que comprei á dias. Acontece que quando abro as portas ou quando destranco o carro as luzes do habitáculo que estão montadas no tejadilho não acendem, tanto os 2 focos como a luz central não acende. Se estiver dentro do carro e as quiser ligar no botão, os 2 focos acendem, cada um com seu botão, mas a luz central não...
Á 2 ou 3 dias por acaso funcionaram bem, sem saber porquê pois não mexi em nada mas deixaram de funcionar novamente...
Alguém me sabe dizer se isto é algum tipo de programação ou se poderá ser mesmo alguma avaria? Vi no manual do carro que os vidros, por exemplo, dão para programar para abrirem ou fecharem pelo comando agora em relação ás luzes não vi nada...

Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar!
Cumprimentos
 
Boas!
Não, se abrir a porta do passageiro também não acende. Se a quiser ligar manualmente quando estou dentro do carro também não acendo quando ponho na posição 1. Obviamente já verifiquei a lâmpada e está boa, foi a primeira coisa que fiz... Se fosse o switch de uma porta que não estivesse a fechar o contacto quando abro a porta ela deveria acender á mesma quando a ligo no botão certo?

Cumps e obrigado
 
Já verificaste o fusivel?
Acho estranho que seja porque as luzes de leitura acendem, e penso que o fusivel seja o mesmo para as centrais e para as de leitura, mas....... espreitar não custa.
Também podes mudar as lampadas.
Às vezes parece que estão boas e não estão.
Caso não estejam boas também podes aproveitar e colocas já uns Leds
 
Já tinha medido a lâmpada com um multímetro e estava ok, contudo para descargo de dúvidas troquei a lâmpada não fosse o filamente fazer mau contacto...
Á pouco acordei e fui ao carro para tentar verificar o que se passava, não é que cheguei e tava tudo a funcionar em condições??? Ia fazer umas medições mas com tudo a funcionar não ia concluir nada!
O carro estava quente do sol, será que por tar quente e haver pequenas dilatações nas peças aquilo funcionou? Será um mau contacto numa porta?

Cumps
 
Back
Top