[Ajuda] Audi TT 180cv perde força as 2500/3000 rpm

Boas malta,

Como diz o tópico, o meu argolas anda a fazer um poço entre as 2500 e 3000rpm. A arrancar de 1a nao se nota muito, mas o resto das mudanças, nota-se uma falha de força nessa rotação, e então em subidas nem se fala!
Tenho medo qe seja o turbo a dar o 'berro'. Alguém que tenha tido o mesmo problema? Porque já me disseram que o meu motor nao tem a válvula n75.

Obrigado desde já!

Bruno M Silva
 
Boas Bruno,

Faz um scan com o VagCom.
O motor hesita nessas rotações ou ouves o motor a puxar ar?
Pode ser a maf, tubo roto, n75...
 
Boas Bruno,

Faz um scan com o VagCom.
O motor hesita nessas rotações ou ouves o motor a puxar ar?
Pode ser a maf, tubo roto, n75...
já liguei o vagcom e o erro que da é excesso de pressão no turbo. Por isso a maf n deve ser. Ele depois puxa até cortar rotação. Mas nao puxa com a forca com que devia ter
 
Last edited:
Eu tenho ideia que tens N75 sim... Excesso de pressão??

Isso passou a acontecer assim de um momento para o outro??

Não podes fazer log ao campo 02/115/118 de pé a fundo de 3ª ás 2500 até ao corte....???
 
Eu tenho ideia que tens N75 sim... Excesso de pressão??

Isso passou a acontecer assim de um momento para o outro??

Não podes fazer log ao campo 02/115/118 de pé a fundo de 3ª ás 2500 até ao corte....???

Pelo que o Pratinhol me disse, este motor n tem n75. Mas pode ter uma outra válvula de pressão que faça isso. Quando comprei o carro ele já tava assim. Eu até podia fazer isso mas n sei como se faz :\ Nao sou eu que tenho o vagcom, é um colega meu. É que ele ganha pressão até as 2500, apartir dai parece que vou a travar lol


Bruno M Silva
 
Só se o de 180cv é diferente dos outros 1.8T, mas todos os 1.8T que conheço têm N75. Controla a abertura e fecho da wastegate, em vez de controlar a abertura e fecho da geometria, pois aqui não tens geometria mas continua a existir N75.... Trabablha com entradas de pressão e vácuo... O sistema é diferente dos diesel...

Por isso penso que existe por aí alguma confusão....

Ora vê a imagem:

k04-10.jpg


DSCN7519_N75J.jpg
 
Last edited:
Só se o de 180cv é diferente dos outros 1.8T mas todos os 1.8T que conheço têm N75 controla a abertura e fecho da wastegate em vez de controlar a abertura e fecho da geometria, pois aqui não tens geometria mas continua a existir N75.... Trabablha com entradas de pressão e vácuo... O sistema é diferente dos diesel...

Por isso penso que existe por aí alguma confusão....

Ora vê a imagem:

http://home.comcast.net/~hhong4/images/K04/k04-10.jpg

http://www.peterbeers.net/vw_roadtrip/GTI/GTI_Mods/N75J/DSCN7519_N75J.jpg
no que toca a mecânica nao percebo muito lol pois realmente já vi outros tópicos com o mesmo motor que o meu e eles falam lá que tem n75. Por isso nao sei xD eu agora só nao sei o que fazer. Se fosse tubo furado, eu ouvia a sair pressão pelo tubo. E isso da n75 é mto caro?


Bruno M Silva
 
Pelo que o Pratinhol me disse, este motor n tem n75. Mas pode ter uma outra válvula de pressão que faça isso. Quando comprei o carro ele já tava assim. Eu até podia fazer isso mas n sei como se faz :\ Nao sou eu que tenho o vagcom, é um colega meu. É que ele ganha pressão até as 2500, apartir dai parece que vou a travar lol


Bruno M Silva
desculpa la que te diga mas o teu carro tem N75..
e esse teu problema pode muito bem ser da N75, nesses motores os fios da ficha da N75 tem tendencia a partir
 
É bem capaz de ser isso. A n75 fica a vista? Para poder verificar isso xD


Bruno M Silva
nesse motor ate fica bem visivel, retira a proteção do plastico do motor, segue a tubagem do filtro do ar, e procura por uma peça igual (identica) a 2ª foto que o PedroSousa postou..
 
nesse motor ate fica bem visivel, retira a proteção do plastico do motor, segue a tubagem do filtro do ar, e procura por uma peça igual (identica) a 2ª foto que o PedroSousa postou..
vou dar uma vista de olhos nisso, sabendo onde fica é sempre mais fácil. essa válvula n75 é coisa barata?


Bruno M Silva
 
Last edited:
vou dar uma vista de olhos nisso, sabendo onde fica é sempre mais fácil. essa válvula n75 é coisa barata?


Bruno M Silva
para o meu anda a volta dos 70€ + IVA, mas atenção que o teu problema pode não estar na N75, o ideal antes de comprar, seria testar com outra que estivesse em boas condiçoes
 
Back
Top