ajuda audi s3 8L

Boas, ontem quando liguei o carro e comecei a conduzir reparei que o ponteiro da velocidade nao se mexia, o ponteiro da gasolina estava doido a mexer de um lado para o outro e que os Km não estavam a ser contados. Através do climatronic quis saber a velocidade a que circulava e também aparecia zero. Cheguei a casa e fiz o teste com o vag ao quadrante.. até aí tudo ok.. o unico erro que me apareceu foi do sensor de velocidade, (g22).
Onde encontro este sensor, alguém me pode explicar?? é caro?


Cumps
 
como o vick_79 disse, está alojado na caixa de velocidades, por norma debaixo de tela anti-calor.
Esse problema é muito frequente, por vezes é o sensor, outras vezes o fusível e pode ser ainda algum mau contacto nas fichas ou cabos danificados
 
tiaguinho tive esse problema com o meu 1.8t e a mema coisa que o teu, ou seja pode ser como ja foi dito fusivel mas mais provavel e que seja o sensor da caixa, de frente para o motor mete a mao atras do motor do lado da caixa e tenta ver uma ficha ccondicionada por uma tela termica, tenta ver se e mau contacto, pois e frequente. espero ter ajudado
cumps
 
Se for sensor deve ser de 2 fios indutivo, verifica-se bem o seu funcionamento com um osciloscopio, pois faz uma onda que aumenta de intensidade e frequencia à medida que a velocidade aumenta...
 
Back
Top