Ajuda: Audi A4 B8 ou Audi A6?

Bom Dia.

Estou como alguns sabem á procura de um Audi A4 B8, claro, até 9000€, e surgiu-me este Audi A6 onde carrego ficheiros/fotos da carrinha, que ainda vai agora para a oficina, por 8000€.

O que me podem dizer em comparação entre A4 e A6, em termos de mecânica, Eletrónica, estabilidade, carroçaria, e afins?

Alguém me pode ajudar?
 

Anexos

  • IMG_8832.JPEG
    IMG_8832.JPEG
    375,4 KB · Visualizações: 27
  • IMG_8833.JPEG
    IMG_8833.JPEG
    426,2 KB · Visualizações: 28
  • IMG_8834.JPEG
    IMG_8834.JPEG
    445,5 KB · Visualizações: 26
  • IMG_8835.JPEG
    IMG_8835.JPEG
    413,5 KB · Visualizações: 25
  • IMG_8836.JPEG
    IMG_8836.JPEG
    374,3 KB · Visualizações: 25
  • IMG_8837.JPEG
    IMG_8837.JPEG
    584,6 KB · Visualizações: 25
  • IMG_8838.JPEG
    IMG_8838.JPEG
    729,9 KB · Visualizações: 24
  • IMG_8839.JPEG
    IMG_8839.JPEG
    393,9 KB · Visualizações: 23
  • IMG_8840.JPEG
    IMG_8840.JPEG
    754,2 KB · Visualizações: 23
Óbviamente depende de muita coisa. Dos km's sobretudo e do histórico de manutenção.
A A6 se for a de 140cv fugia dela pelo problema da bomba de óleo..
 
Óbviamente depende de muita coisa. Dos km's sobretudo e do histórico de manutenção.
A A6 se for a de 140cv fugia dela pelo problema da bomba de óleo..

Ora que problema de bom de Oleo é esse mesmo?
Que mais defeitos tem essa versão?
Ela apresenta 280 000KM, claro saber se são reais.....
 
O a6 se for o 2.0 tdi, fugia dele. Interiores brancos cansados, a precisar de ser estofados. Volante estofado com pele duvidosa. Para mim, meh...

A nível de Estofos ela ainda está apenas em stand, perante a venda vai fazer a mecânica e estofos serão reparados.

Mesmo assim, é verdade, são muito claros.

7800€ não sei se são bem o valor dela.

Cumprimentos
 
Do que se vai apanhando por ai, são carros bem menos fiáveis que a B8 e com mais dificuldade em vender depois.

B8 já está a ganhar o estatuto da B6: fiabilidade.

Caso possa, e cada um sabe de si, tente arranjar algo de 2010 para a frente.
 
Olá

E se for uma de 2008, é assim tão diferente?

Cumprimentos
É, porque grande parte dos defeitos foram corrigidos a nível elétrico, e há alguns detalhes mecânicos retificados e melhorados. Aliás, a conduzir um de 2008 e depois um de 2010, vais de imediato ver diferenças. Até no manípulo dos piscas tem um toque diferente.
 
Olá

Algum de voçês dava um tiro e ia buscar de Braga a Beja uma assim?

Audi A4 B8 Agosto/08 | Carros - Carrinha, à venda | Beja | 40148482 (custojusto.pt)

"Aparenta" e diz o dono, está TOP com correia e bomba de agua mudada á cerca de 1000 Km...

Cumprimentos
Já está tudo dito acima.
Queres seguir as recomendações, segues.
Não queres, não segues.
Mas não peças aprovação dos outros que já opinaram sobre o assunto.
Foste aconselhado, agora segues os concelhos ou não. A decisão é tua e apenas tua.
 
Já está tudo dito acima.
Queres seguir as recomendações, segues.
Não queres, não segues.
Mas não peças aprovação dos outros que já opinaram sobre o assunto.
Foste aconselhado, agora segues os concelhos ou não. A decisão é tua e apenas tua.
Agradeço todos os conselhos.
Não tenho é dinheiro para mais!
Não acredito que no fórum ninguém tenha este modelo...
E... caso dê problemas nos pontos acima referidos, dá para reparar com as novas melhorias das versões de 2010 e superiores?

Agradecido ;)
 
Agradeço todos os conselhos.
Não tenho é dinheiro para mais!
Não acredito que no fórum ninguém tenha este modelo...
E... caso dê problemas nos pontos acima referidos, dá para reparar com as novas melhorias das versões de 2010 e superiores?

Agradecido ;)
Compra um modelo inferior se não tens posses. Até porque sempre que se compra um usado, convém ter uma margem de capital para investir nas reparações e manutenção preventiva, no qual se gasta sempre. Ninguém te vai vender um usado 100% em bom estado. E nunca se confia em ninguém. Por isso, desde a correia ou corrente de distribuição, até à eventual intervenção em outros componentes gastos, convém ter no mínimo mais 1500 de lado para essas eventualidades.
Não há milagres neste mundo.
Um usado acaba sempre por pedir algo.
E se estás a esticar a corda financeiramente, não compres. Mais vale um carro inferior a rolar, de que um superior parado na berma da estrada.
Mas pára de querer te agarrar a mais do que isso, e procurar quem tem este modelo. De nada te vais servir ou salvar.
Foste avisado por mais do que um user.
E de certeza que já percebeste que este não é o modelo mais apetecível no ano que queres, e são poucos quem os tem. Mais não se pode dizer. Não te iludas. Mas não mesmo.
 
Last edited:
Back
Top