Ajuda audi A4 2.5 tdi v6 180 cv QUATTRO

boas a todos , ao fim de uma semana de ter a minha A4 fui fazer-lhe um teste de potencia a passilauto e qual nao é o meu espanto que a carrinha só debitou 137 cv .
nao sei o que se passa ate pk liguei o vag-com e esta tudo limpo ou seja nao a erros .
algum me pode dizer o que podera ser??? li por aqui num topico que falaram sobre velocidades e o que é serto é que a minha chega aos 210 / 220 km e nao da mais
 
Last edited:
Boas,

That's a good question.... mas já li por aqui que os valores lidos nos testes de potência, não correspondem com a realidade....

Os intendidos devem passar por cá...

Cumps
 
boas a todos , ao fim de uma semana de ter a minha A4 fui fazer-lhe um teste de potencia a passilauto e qual nao é o meu espanto que a carrinha só debitou 147 cv .
nao sei o que se passa ate pk liguei o vag-com e esta tudo limpo ou seja nao a erros .
algum me pode dizer o que podera ser??? li por aqui num topico que falaram sobre velocidades e o que é serto é que a minha chega aos 210 / 220 km e nao da mais

Ai o que tu fost dizer...

Eu garriei com o meu audi por so dar 230kmh, vim aqui ao forum expor a situação... Sabes qual foi o meu espanto? Cheguei a conclusao que os 1.9tdi 110cv davam mais que o meu v6... =(

Fora de brincadeiras, a que rotação vai o teu audi a 220kmh? o meu por exemplo a 230kmh (parece ser a maxima) vai a 3.800/900rpm. Pelo o que percebi era normal, com uma repro soft consegues por o carro a cortar mais tarde, ou seja, a dar mais velocidade de ponta.

Penso que isto seja tudo uma questao de cortar rotação.

Cumps
 
boas ZuKinha hoje vi o que referis-te sobre velocidade vs rotaçoes e a 220 km/h vai as 3800 rpm .
disseram-me que isto de origem devia de fazer pelo menos 250 km/h agora a minha chega aos 220 e nao da mais e tambem é a questao dos cavalos que supostamente deveria de ter 180 cv e só debitou 147 cv .
 
Tá bonito, o meu dá 250 Km\h, e a descer já colou o ponteiro. Essa velocidade (220) dá a subir. De referir que não tem repro nem nada que se pareça.

Abraço
 
venho por este meio pedir a quem tenha uma viatura igual a minha que tire uma foto do medidor massa ar para eu ver se é igual ao que esta montado na minha. ja limpei mais que uma vez e nao notei diferenças nenhumas
 
Tá bonito, o meu dá 250 Km\h, e a descer já colou o ponteiro. Essa velocidade (220) dá a subir. De referir que não tem repro nem nada que se pareça.

Abraço

exactamente tudo dito, o meu akn 150 ja o pus a 250 a descer os tais 220 daos en kuase kualker sitio agora bem

seguramente o teu sera dos primeiros v6 de 180 2000 2001

deves ter como minimo uns 150000km

y seguramente esse carro nunca teve un mantenimento en condicoes

alem disso os 180cv desse motor son diretos do motor ao dyno sem caixa(note-se k mesmo assim da muitos poucos cabalos)

agora vamos keres subir o carro ao banco y k de os 180cv y os 250 k ns falamos

pois tira os ic y manda limpar aprobeita y limpa o medidor map

desmonta o soporte do filtro de oleo y muda as valvulas anti retorno

desmonta as duas tampas de valvulas y comproba as arvores de valvulas k as deves ter com desgaste de certeza

agora sacale a valvula n75 y o actuador neumatico da geometria do turbo y comprovalos seguramente tenhas o tal actuador furado

sacale os injectores y manda limpar

depois disto tudo faz le uma boa rodagem como de um motor novo se trata se y veras a diferenca

estes sao grandes motores, nada k ver com os 1.9, mas ao mesmo tempo muito susceptiveis de pekenas coisitas, y a k mimarlos muito..

a y oleo sempre com a norma 505.01(isto e muito importante)

cumps
 
boas a todos , apos a ida da minha b6 a oficina o mecanico disse que a MAF esteva nas coves , eu disse tudo bem é porem uma nova pk a carrinha esta na garantia , assim foi MAF nova , resultado foi que passou de 137 cv para 157 cv , agora ate chegar aos 180 cv que supostamente deveria ter de origem ainda falta uns quantos, a bomba e injectores ja foram vistos e esta tudo 100% só me resta mandar fazer uma leitura a centralina para saber o mapa da centralina é o de origem ou nao.
digo isto pk ja me disseram que supostamente a minha carrinha ja deve de ter sido reprogramada e quando a entregaram ao stand deve de ter posto o mapa da 150 cv , agora pregunto ??? sera possivel que sim ????? os entendidos em repros que digam se sim ou nao
 
O meu continua a chegar aos 230kmh (3.800rpm) com extrema facilidade e depois "tranca" nao passa mais. mas tambem o meu audi so tem 163cv.
 
Back
Top