(Ajuda) Audi A3 8P 1.9 TDI ajuda no Sensor

Boas, comprei ha umas semanas um Audi A3 8P 1.9 TDI do ano 2004 com a junta queimada.

Já reparada a junta, tenho o carro a trabalhar impecavelmente, agora veem os problemas :mad:

Primeiramente aparece me um erro no quadrante, liguei a maquina de diagnosticos e diz me que e o sensor de angulo que esta danficado, penso que seja do sensor de smls, encomendei agora um usado com a referencia 1K0-953-549-AH. Pelo que li na net, é o sensor que permite cruise control e computador de bordo, estou enganado? O meu carro nao tem o volante multifuncoes.

Será este sensor ideal?


Outra duvida, e que o carro trouxe outro quadrante extra, so que quando o ligo ao carro, os ponteiros vao todos parar ao maximo e nao da para controlar nada no conta quilometros, será avariado? ou tambem a ver com o sensor?

Se alguém tiver ideias ou sugestões agradecia.

;);)
 
Já agora porque não metes o código de erro para realmente termos uma ideia?

E respondemos logo.....






.... que faças a apresentação :D

Na apresentação não precisas de fotos, nem de mod's...
 
Já agora porque não metes o código de erro para realmente termos uma ideia?

E respondemos logo.....





.... que faças a apresentação :D

Na apresentação não precisas de fotos, nem de mod's...

Quando conseguir tirar foto ao erro coloco, tambem falava no sensor de angulo, nao sei o que é realmente.
 
Daí necessitar da certeza do código de erro.

Por acaso não andaste a mexer no volante?

Poderá ser erro do ESP.

Mas sem ver qual é o erro, é um tiro no escuro.
 
Last edited:
Daí necessitar da certeza do código de erro.

Por acaso não andaste a mexer no volante?

Poderá ser erro do ESP.

Mas sem ver qual é o erro, é um tiro no escuro.

O carro já veiu com o erro, so retirei o volante para retirar o modulo. Amanha vou tentar tirar o erro. Se poderem ajudar na duvida do quadrante agradecia.
 
Boas de novo, ja comprei hoje um quadrante novo. O modulo vem terça feira em principio.

Deixo em baixo os erros que me da. No quadrante aparece que falta agua no deposito da agua limpa vidros. Agradeica alguma ajuda.


pdYDW7CGj


pdN7lbjwj
 
Boas,

Eu não consigo ver as fotos.

Compraste um quadrante novo porque? Sabes que tens de "casar" o quadrante com a centralina, chaves e ECU?

O Part Number do quadrante é igual ao antigo? Se não for, qual é o Part Number.

Cumprimentos.
 
Boas,

Eu não consigo ver as fotos.

Compraste um quadrante novo porque? Sabes que tens de "casar" o quadrante com a centralina, chaves e ECU?

O Part Number do quadrante é igual ao antigo? Se não for, qual é o Part Number.

Cumprimentos.

Boas, as fotos estão a cima, eu consigo ver,e no smartphone também consegui,

Não tive que fazer nada ao quadrante, disseram me quando o comprei que era preciso condificar, mas eu liguei o para ver, e o carro trabalhou sem problemas.

Os erros que estão na foto são:

Erro 02546

Erro 00778

Obrigado
 
... mas eu liguei o para ver, e o carro trabalhou sem problemas.


Obrigado

Muito estranho... mas ok.

Vou ser sincero, de longe ser expert, só estou a tentar ajudar, nunca fiz o processo, mas não perdes nada em tentar.


Erro 02546 - 02546 - Ross-Tech Wiki

Faz os procedimentos exatamente como descrito no link.

Depois diz se a luz de erro no quadrante apagou, se apagar, liga novamente a Vag-Com e apaga os erros, mas antes, guarda no notepad os mesmos.

Cumprimentos
 
Muito estranho... mas ok.

Vou ser sincero, de longe ser expert, só estou a tentar ajudar, nunca fiz o processo, mas não perdes nada em tentar.


Erro 02546 - 02546 - Ross-Tech Wiki

Faz os procedimentos exatamente como descrito no link.

Depois diz se a luz de erro no quadrante apagou, se apagar, liga novamente a Vag-Com e apaga os erros, mas antes, guarda no notepad os mesmos.

Cumprimentos

Vou ver isso segunda feira.

Não utilizo o vag com, utilizo outro programa de diagnóstico automovel.
 
Pelo que sei o Vag-com é das melhores, se não, a melhor ferramenta para os nossos carros...
Certas maquinas que não detetam vários erros, que a Vag-com deteta.
 
Back
Top