ajuda audi a3 8L

Boas tenho um audi a3 8l 1.6 desde ontem q m acontece o seguinte:

ralentin incerto

quando ando em ponto morto o carro vai a baixo

aconteceu depois de limpar a maf

o ralentin incerto ja tem algum tempo mas o carro n ia a baixo.
 
Cada vez me convenço mais que limpar as mafs dá mau resultado :S

A resolução do teu prob deve passar por verificar com o vag-com se há erros e depois provavelmente substituir a Maf :roll:
 
Paiol disse:
Cada vez me convenço mais que limpar as mafs dá mau resultado :S
Eu tambem estou convencido do mesmo.
No meu meti logo uma nova (300€) e evitei logo problemas/duvidas. Ja tinha 130.000km e 9 anos, 4 anos com filtro green de caixa, de certeza que com uma limpeza não ia ao sitio.
matei logo o mal pela raiz. uma nova, filtro green out e filtro original in.
Tive foi que pagar 300€ porque na Audi para o A3 1.8T 8l Agu de 97 não há de concorrencia ou reconstruida, mas avaria resolvida, conciência tranquila e carteira mais leve.
 
tsafonso disse:
Boas tenho um audi a3 8l 1.6 desde ontem q m acontece o seguinte:

ralentin incerto

quando ando em ponto morto o carro vai a baixo

aconteceu depois de limpar a maf

o ralentin incerto ja tem algum tempo mas o carro n ia a baixo.

Boas, o teu problema já está resolvido ? Tenho o mesmo problema que tu já há bastante tempo...mas no meu tem o agravante de o carro soluçar quando o ponteiro passa nas 2.000rpms, depois passa-lhe...Acontece-me com mais frequência a GPL, embora a gasolina também se verifique.
 
Lavar MAF = :evil: :evil: :evil: :evil:, por vezes devido a natureza das pessoas serem curiosas acontecem coisas nada boas. :'(
Não tentem engolir mais do que conseguem mastigar.
Por acaso ja tinha informação que limpar a MAF é bom até 1 mês depois que é quando temos que colocar uma nova (dependendo de quantos kilometros que cada um faz).

Tambem andei a pensar limpar a minha mas depois de ter consultado um mecanico que se preze e ter feito uns search's na net verifiquei que melhor seria tar quieto.

POR ISSO NAO LIMPEM AS MAF´s
 
O melhor mesmo e nao inventar e deixar estar as coisas como estao...

Trabalhos artesanais e com MAF dá m€rda!

Liga o Vag-COM e ve se acusa algo..

Ou passa pela boch e esperimenta uma MAF nova... ;)
 
boas , mas acontece-se sempre isso? o meu carro tem algo do genero mas nao é sempre, é só as vezes, quando se lembra por exemplo estes ultimos 200km "2 dias" falhou-me 3 vezes, o relanti é certo mas desliga-se em ponto morto, mas não me dá erro na centralina.
 
boas a todos,

Já experimentaram limpar a entrada da admissão (aquela sena aonde tem a borboleta),
isso nos carros a gasolina de tempos a tempos deve ser limpo

fiquem bem
 
Back
Top