Bom dia pessoal,
tenho um Audi A3 como já devem ter reparado pelo título e tenho um problema que já se vem a arrastar a algum tempo e não se consegue descobrir a origem dele, e resolvi vir aqui para ver se alguém me consegue ajudar a chegar ao problema.
O carro tem as seguintes alterações, turbo 1749vb com compressora MFS de 52mm, turbo comprado novo na HP turbo, electrónica, sensor maf de 3 bar e egr anulada electronicamente e também ficha do sensor de massa de ar anulada. Anteriormente o carro teve outro 1749vb mas com compressora de 56mm e o comportamento do carro era igual ao que vou descrever tirando a questão que não estava bom pois fazia demasiados Safes e resolvi trocar de turbo.
O que acontece exatamente é que eu acelero a fundo acima das 2000mil rpm seja em 2ª ou 3ª o carro faz pressão mas não sai, ou seja o carro vai subindo a rotação e quando chega as 3100rpm é que o carro puxa a sério, além de que muitas vezes chega a fazer pressões de pico de 2.5 bar, e o normal seria o carro de 2ª as 2000mil rpm e sair logo a esgravatar ( patinar) basicamente só tenho mesmo binário e força a essa rotação e a discrepância é enorme. Outra coisa que acontece é que o carro quebra nas trocas de mudança, isto quando vou a puxar a pelo carro, troco de mudança e o carro demora a responder e só depois é que volta a responder. Já experimentei duas electrónicas diferentes e até agora parece que o problema não vem dai. O carro faz 1.8 estável até 4000 e depois cai para 1.6. O problema do carro poderia ser o facto de nestes motores os injectores não darem muito débito, mas pelo que o mecânico me disse não poderá ser esse o motivo uma vez que o carro é fraco é em baixas rotações.
Fico a espera das vossas opiniões etc,
obrigado!
tenho um Audi A3 como já devem ter reparado pelo título e tenho um problema que já se vem a arrastar a algum tempo e não se consegue descobrir a origem dele, e resolvi vir aqui para ver se alguém me consegue ajudar a chegar ao problema.
O carro tem as seguintes alterações, turbo 1749vb com compressora MFS de 52mm, turbo comprado novo na HP turbo, electrónica, sensor maf de 3 bar e egr anulada electronicamente e também ficha do sensor de massa de ar anulada. Anteriormente o carro teve outro 1749vb mas com compressora de 56mm e o comportamento do carro era igual ao que vou descrever tirando a questão que não estava bom pois fazia demasiados Safes e resolvi trocar de turbo.
O que acontece exatamente é que eu acelero a fundo acima das 2000mil rpm seja em 2ª ou 3ª o carro faz pressão mas não sai, ou seja o carro vai subindo a rotação e quando chega as 3100rpm é que o carro puxa a sério, além de que muitas vezes chega a fazer pressões de pico de 2.5 bar, e o normal seria o carro de 2ª as 2000mil rpm e sair logo a esgravatar ( patinar) basicamente só tenho mesmo binário e força a essa rotação e a discrepância é enorme. Outra coisa que acontece é que o carro quebra nas trocas de mudança, isto quando vou a puxar a pelo carro, troco de mudança e o carro demora a responder e só depois é que volta a responder. Já experimentei duas electrónicas diferentes e até agora parece que o problema não vem dai. O carro faz 1.8 estável até 4000 e depois cai para 1.6. O problema do carro poderia ser o facto de nestes motores os injectores não darem muito débito, mas pelo que o mecânico me disse não poderá ser esse o motivo uma vez que o carro é fraco é em baixas rotações.
Fico a espera das vossas opiniões etc,
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