[Ajuda] Audi A3 1.9 Tdi BKC 105cv / Problema: pouca força antes das 3000mil rpm

Bom dia pessoal,

tenho um Audi A3 como já devem ter reparado pelo título e tenho um problema que já se vem a arrastar a algum tempo e não se consegue descobrir a origem dele, e resolvi vir aqui para ver se alguém me consegue ajudar a chegar ao problema.

O carro tem as seguintes alterações, turbo 1749vb com compressora MFS de 52mm, turbo comprado novo na HP turbo, electrónica, sensor maf de 3 bar e egr anulada electronicamente e também ficha do sensor de massa de ar anulada. Anteriormente o carro teve outro 1749vb mas com compressora de 56mm e o comportamento do carro era igual ao que vou descrever tirando a questão que não estava bom pois fazia demasiados Safes e resolvi trocar de turbo.

O que acontece exatamente é que eu acelero a fundo acima das 2000mil rpm seja em 2ª ou 3ª o carro faz pressão mas não sai, ou seja o carro vai subindo a rotação e quando chega as 3100rpm é que o carro puxa a sério, além de que muitas vezes chega a fazer pressões de pico de 2.5 bar, e o normal seria o carro de 2ª as 2000mil rpm e sair logo a esgravatar ( patinar) basicamente só tenho mesmo binário e força a essa rotação e a discrepância é enorme. Outra coisa que acontece é que o carro quebra nas trocas de mudança, isto quando vou a puxar a pelo carro, troco de mudança e o carro demora a responder e só depois é que volta a responder. Já experimentei duas electrónicas diferentes e até agora parece que o problema não vem dai. O carro faz 1.8 estável até 4000 e depois cai para 1.6. O problema do carro poderia ser o facto de nestes motores os injectores não darem muito débito, mas pelo que o mecânico me disse não poderá ser esse o motivo uma vez que o carro é fraco é em baixas rotações.


Fico a espera das vossas opiniões etc,


obrigado!
 
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Bom dia pessoal,

tenho um Audi A3 como já devem ter reparado pelo título e tenho um problema que já se vem a arrastar a algum tempo e não se consegue descobrir a origem dele, e resolvi vir aqui para ver se alguém me consegue ajudar a chegar ao problema.

O carro tem as seguintes alterações, turbo 1749vb com compressora MFS de 52mm, turbo comprado novo na HP turbo, electrónica, sensor maf de 3 bar e egr anulada electronicamente e também ficha do sensor de massa de ar anulada. Anteriormente o carro teve outro 1749vb mas com compressora de 56mm e o comportamento do carro era igual ao que vou descrever tirando a questão que não estava bom pois fazia demasiados Safes e resolvi trocar de turbo.

O que acontece exatamente é que eu acelero a fundo acima das 2000mil rpm seja em 2ª ou 3ª o carro faz pressão mas não sai, ou seja o carro vai subindo a rotação e quando chega as 3100rpm é que o carro puxa a sério, além de que muitas vezes chega a fazer pressões de pico de 2.5 bar, e o normal seria o carro de 2ª as 2000mil rpm e sair logo a esgravatar ( patinar) basicamente só tenho mesmo binário e força a essa rotação e a discrepância é enorme. Outra coisa que acontece é que o carro quebra nas trocas de mudança, isto quando vou a puxar a pelo carro, troco de mudança e o carro demora a responder e só depois é que volta a responder. Já experimentei duas electrónicas diferentes e até agora parece que o problema não vem dai. O carro faz 1.8 estável até 4000 e depois cai para 1.6. O problema do carro poderia ser o facto de nestes motores os injectores não darem muito débito, mas pelo que o mecânico me disse não poderá ser esse o motivo uma vez que o carro é fraco é em baixas rotações.


Fico a espera das vossas opiniões etc,


obrigado!

os valores de pressao descritos sao aboslutos ou de overboost. cheira-me a cócó feito por alguém durante essas mods. agora quem e onde vais ter que testar cada mod uma a uma
 
Respondendo a ambos,

os valores de pressão que mencionei são os que vejo no manometro de pressão de 3bar que tenho no carro...

....


Mesmo nos pneus não uso tanta pressão Lol


.....


Ao que tudo indica poderá ter haver com a linha de escape, aponta-se para a questão do flexível que ainda e o de origem possa estar a restringir o carro ao não deixar sair os gases...foi.me dito que acontece algumas vezes de eles escolherem, e depois existem outras possibilidades como geometria mal afinada, verificar o estado e afinação da árvore de cames, verificar afinação dos injectores...dentro 2 semanas o carro vai para a oficina para se verificar a origem do problema, começando pelo mais simples como a questão do flexível etc...mas se alguém já teve alguma experiência destas e tenha palpites serão bem vindos para tentar ajudar.
 
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Respondendo a ambos,

os valores de pressão que mencionei são os que vejo no manometro de pressão de 3bar que tenho no carro...

....


Mesmo nos pneus não uso tanta pressão Lol


.....


Ao que tudo indica poderá ter haver com a linha de escape, aponta-se para a questão do flexível que ainda e o de origem possa estar a restringir o carro ao não deixar sair os gases...foi.me dito que acontece algumas vezes de eles escolherem, e depois existem outras possibilidades como geometria mal afinada, verificar o estado e afinação da árvore de cames, verificar afinação dos injectores...dentro 2 semanas o carro vai para a oficina para se verificar a origem do problema, começando pelo mais simples como a questão do flexível etc...mas se alguém já teve alguma experiência destas e tenha palpites serão bem vindos para tentar ajudar.
Pode ser tta coisa. Aguarda pelos erros que possam estar registados e pelo log efectuado pela oficina
 
Boas pessoal já tenho novamente o carro, o que estava mal era afinação da geometria! O carro agora já tem baixas e já está mais linear, além de que já não pica tanta pressão e ainda para mais já tem outro cantar. Obrigado a quem tentou ajudar!
 
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