ajuda audi 80 1.9tdi Urgente

amigos o meu audi deixou de dar passagem de gasóleo do filtro para frente eu comprei um filtro novo, hoje ao mudar tirei os tubos todos desliguei a ficha e tirei o filtro e o cabeço fora. o problema é que agora não consigo separar o filtro do cabeço onde ligam os tubos.
alguém me pode ajudar? á algum truque para rodar aquilo?
obrigado.
 
Pode estar há tanto tempo sem ser desapertado que está bem fixo. Eu também me vi aflito para trocar o filtro, tive de desapertar todos os tubos e desapertar o filtro num torno.... Tens é de ter cuidado para não estragar a peça, mas ele há-de desapertar...
 
vou tentar no torno . espero não partir aquilo.
em principio ela deve desapertar para a esquerda certo?
já agora quando meteu o filtro novo encheu com gasóleo ou colocou directo.
 
a melhor solucao será sp encher o filtro com um pouco de gasoleo antes de por, senao tem que rodar a chave umas 3 ou 4 vezes mas sem chegar a ligar o motor
 
a melhor solucao será sp encher o filtro com um pouco de gasoleo antes de por, senao tem que rodar a chave umas 3 ou 4 vezes mas sem chegar a ligar o motor

o problema é que agora o tubo do gasóleo tem muitas bolhas de ar e o motor esta sempre a ir a baixo.
á maneira de resolver isso?
 
agora quando desligo o carro nota-se o gasoleo no tubo a andar para trás. quando vou por o carro a trabalhar custa a pegar, quando primeiro hera logo uma primeira.
 
Back
Top