[Ajuda]audi 80 1.6 TD, pesado e nao desenvolve

boas amigos,

o meu bólide ta-me a deixar preocupado, ele sempre foi meio "pesado" no andamento mas esta a ficar pior, hoje custou a subir uma pequena inclinação,(não sei se conhecem o gaiteiro em palmela custei a sair de la), se me dessem assim umas dicas no que fazer tipo guia, um pequeno tuturial para o reavivar agradecia.

desde ja obrigado!
 
Nao sei se tem soluçao simples, a não ser uma repro e uma alterações a nível mecânica que toda gente por aqui fala nisso! Mas o meu é o 1.9TDI e subidas também perde mesmo muito, e o teu sendo o 1.6 é normal perder também! Mas não sei deixa vir os mais entendidos!

Cria ai o teu projecto =D
Cumps
 
boas amigos,

o meu bólide ta-me a deixar preocupado, ele sempre foi meio "pesado" no andamento mas esta a ficar pior, hoje custou a subir uma pequena inclinação,(não sei se conhecem o gaiteiro em palmela custei a sair de la), se me dessem assim umas dicas no que fazer tipo guia, um pequeno tuturial para o reavivar agradecia.

desde ja obrigado!

Embraiagem a patinar?
 
Nao sei se tem soluçao simples, a não ser uma repro e uma alterações a nível mecânica que toda gente por aqui fala nisso! Mas o meu é o 1.9TDI e subidas também perde mesmo muito, e o teu sendo o 1.6 é normal perder também! Mas não sei deixa vir os mais entendidos!

Cria ai o teu projecto =D
Cumps
Repro do parafuso na bomba??? :D

Tens que ser mais especifico, faz fumo? não puxa em baixos regimes? aquece o motor?
 
Boa noite,

fumo faz, principalmente se puxo pelo motor, e é muito lentoooo a desenvolver, e numa inclinaçao muito pequena tive de reduzir para a 2ª.

"não puxa em baixos regimes" - não sei ao certo o que é um regime :s

o motor nao passa dos 90º, temperatura normal.
 
Boa noite,

fumo faz, principalmente se puxo pelo motor, e é muito lentoooo a desenvolver, e numa inclinaçao muito pequena tive de reduzir para a 2ª.

"não puxa em baixos regimes" - não sei ao certo o que é um regime :s

o motor nao passa dos 90º, temperatura normal.

regime=faixa de rotação.
tens algum manometro de turbo?
se nao tiveres tenta arranjar algum pois o turbo é dos principais componentes para que esse carro ande
cumps
 
Boa tarde,

Hoje já testei a embraiagem, não patina, fumo reparei hoje que faz bastante... fui atrás do carro. não tenho nenhum manómetro para o turbo, e se arranjar nem sei como o ligar! esses manómetros são universais?
 
Boa tarde,

Hoje já testei a embraiagem, não patina, fumo reparei hoje que faz bastante... fui atrás do carro. não tenho nenhum manómetro para o turbo, e se arranjar nem sei como o ligar! esses manómetros são universais?
Sim qualquer um manómetro de pressão serve desde que a escala seja de 0 a 2bar ou até 1.5bar.
Para o ligar tens que arranjar um " T" de maneira a ligar num tubo fino que liga do colector de admissão á bomba injectora na parte de cima.
Já viste ou mudas-te o filtro do ar?
 
Last edited:
Boa noite!

Dêem-me os parabéns! o meu carro foi ipo e passou sem anotações (so uma, nao levei o colete...)

Amanha vou ver o filtro do ar a ver se nao ta tapado...
 
Back
Top