[Ajuda] Ar condicionado não funciona

Boas amigos, já tentei fazer a pesquisa avançada, mas não estou a conseguir.. Então o meu problema é o seguinte, foi feito o carregamento do circuito de ar condicionado do meu A4 b5, mas o compressor não arranca e no diagnóstico não aparecem erros.. Onde estará o problema? Já me falaram de uma válvula de pressão que pode estar avariada.. Mas não consegui identificar a mesma. Agradeço a quem puder ajudar. Cumps Audistas
 
Nuno,

experimenta fazer a pesquisa no quadro que diz: pesquisa google
Não é problema do compressor?

Já tentei fazer a pesquisa no quadro do google e não consigo obter informação útil.. Pois também já pensei no compressor avariado, mas como não aparece erro no diagnóstico acho estranho..
 
Nuno,

experimenta também ver os fusiveis.
É realmente estranho o compressor não trabalhar. Se está carregado deveria arrancar.
Pode também não chegar tensão a "atacar" o compressor.
A válvula/sensor não deve ser, pois daria erro no vag.

Mais que isto também não sei amigo. Espero ter ajudado.
 
Nuno,

experimenta também ver os fusiveis.
É realmente estranho o compressor não trabalhar. Se está carregado deveria arrancar.
Pode também não chegar tensão a "atacar" o compressor.
A válvula/sensor não deve ser, pois daria erro no vag.

Mais que isto também não sei amigo. Espero ter ajudado.

Obrigado amigo, os fusíveis foi logo a 1ª coisa que verifiquei, mas apenas os do tablier e não encontrei nenhum queimado. Tenho de procurar se há mais fusíveis no cofre do motor que aí não verifiquei.
 
boas verifica se chega 12 v ao fio do compressor quando ligas la dentro? se nao chegar verifica a valvula de pressao e o climatronic (onde carregas para ligar o ac) abraço
 
Boas, a dias tive um problema semelhante, tinha carregado o ac a dias e nao fazia frio... Fui a outra oficina e tinha gas a mais... a pressao era tanta que o compressor nao funcionava... depois de tudo ao nivel ficou porreiro...
 
Nuno,

sugiro que no fim coloques aqui qual era o problema, a solução e se possível preços.
No futuro acaba por ajudar alguém.
A mim também... gosto de aprender :)
 
Nuno,

sugiro que no fim coloques aqui qual era o problema, a solução e se possível preços.
No futuro acaba por ajudar alguém.
A mim também... gosto de aprender :)

Também concordo ctg, assim que tiver o problema resolvido deixo aqui a causa da avaria, que sempre pode ajudar alguém no futuro.
 
Boas amigos, Tenho um A4 de 96 e o verão passado o Ac não funcionava correctamente, conclusão, o compressor estava avariado, arranjei um numa sucata e ficou a bombar, pelo menos o verão todo. Agora no inverno como não se usa o frio deixei de usar o frio, mas ontem deu-me para ligar todo no minimo (LO) pois senti-me mal disposto e o frio costuma ajudar, qual não foi o meu espanto que estando ou não o ac ligado o vento saia com a mesma temp. Pois a minha pergunta é essa, como o tempo esta frio (14ºc) é normal não se sentir diferença nestes carros? Tem algum dispositivo para não dar frio com estas temp? Ou será que tenho outra vez o compressor avariado? Reparei que o ponteiro do voltimetro do quadrante passava, como de costume, dos cerca de 14v para 12,5v, 13v quando ligo o ac. Será avaria? Obr
 
Ao fim de mais de 2 anos o problema do ar condicionado do meu b5 está parcialmente identificado, o relé 267 é que não está a receber sinal (alimentei-o por fora e o ar condicionado funcionou). Agora precisava de saber de onde vem o sinal para este relé? Será que vem do climatronic ou de um sensor?
 
Back
Top