(AJUDA) AR condicionado nao funciona

Ora bem depois de alguns problemas na minha B6 que ainda persistem (Xenon=erros), tenho um que me esta a dar cabo da cabeça e a deixar me preocupado. O meu ar condicionado deixou de funcionar. Passo a explicar, carrego no off do climatronic dual zone e o botao econ liga instanteneamente, depois tento carregar nele para o ar condicionado ligar e nada. Ele não desliga. O Econ desliga, desligando no off mas não muda para ar condicionado. Ou sera que tenho que carregar noutras teclas? Já tentei ligar para desembaciar o vidro da frente mas mesmo assim acende o econ em vez de ligar o AC.

Alguem me ajuda.

Aqui perto não conheço ninguem que tenha VAG senão ja tinha ido ver o erro que desse.
 
Se tivesses disponibilidade de te deslocares a Águeda, podia fazer um Scan a isso.

Ou então, o user A4_Tuga, que é de Espinho.
 
o meu era igual (se bem k tenho o compressor fodi...) mas foi trocar o gaz e quanto a esse problema ficou resolvido...o do compressor e k nao :D e ainda esta por resolver por falta de t€mpo lol
 
ja tive o mesmo problema que tu isso e facil, e uma valvula no radior do a/c nao e caro eu pagei 25 libras por isso em euros deve dar qualquer coisa como 30 eurios e em 5 minutos mudei isso .
 
Monteiro disse:
ja tive o mesmo problema que tu isso e facil, e uma valvula no radior do a/c nao e caro eu pagei 25 libras por isso em euros deve dar qualquer coisa como 30 eurios e em 5 minutos mudei isso .


Sabes o nome disso em alemao? Ou onde fica? Ou o part number?
 
fica no radiador no lado esquerdo e facil de ver pelo menos nos A6,
o part number axo k este 8E0959126 em alemao nao sei mas aki e Pressure Switch .
depois diz qualquer coisa ;)
 
Boas, este tópico já é antigo, mas cá vai uma situação curiosa que me aconteceu...
O meu A/C deixou de funcionar, aparecia modo econ...
Pensei que seria ou a válvula ou o compressor?
No sábado passado a caminho de um casamento e estando eu atrasado, tive que puxar pela carrinha (Audi A4 B6 1.9 TDI 130 cv)
Fiz cerca de 70 km e velocidades quase sempre superiores a 160 km/h.
Ao chegar ao local do casamento e estando muito calor resolvi testar o A/C, qual o meu espanto quando verifiquei que estava a funcionar normalmente e assim continuou até hoje.
Possivelmente o esticão fez-lhe bem... ou acham que será sol de pouca dura? :S
 
Negoci8er disse:
Boas, este tópico já é antigo, mas cá vai uma situação curiosa que me aconteceu...
O meu A/C deixou de funcionar, aparecia modo econ...
Pensei que seria ou a válvula ou o compressor?
No sábado passado a caminho de um casamento e estando eu atrasado, tive que puxar pela carrinha (Audi A4 B6 1.9 TDI 130 cv)
Fiz cerca de 70 km e velocidades quase sempre superiores a 160 km/h.
Ao chegar ao local do casamento e estando muito calor resolvi testar o A/C, qual o meu espanto quando verifiquei que estava a funcionar normalmente e assim continuou até hoje.
Possivelmente o esticão fez-lhe bem... ou acham que será sol de pouca dura? :S

Cheira me á embraiagem do AC
 
se o teu carro tiver o ar condicionado do lado do filtro de ar o problema esta na polie do a.c
 
philze disse:
se o teu carro tiver o ar condicionado do lado do filtro de ar o problema esta na polie do a.c

No meu carro, o filtro do A/C está no lado oposto ao compressor...

Hoje voltou a ligar no modo Econ, depois de um esticão em cidade voltou a ligar normalmente o A/C... alguém tem ideia do que se poderá estar a passar?
 
King disse:
E como é que ficou o teu problema?

No meu caso era um problema na cablagem do sensor de temperatura e o mesmo cabo era da valvula de pressão. E já tinha metido estas duas peças novas pois era o que acusava no VAG e agora funciona 5*.
 
Ora bem depois de alguns problemas na minha B6 que ainda persistem (Xenon=erros), tenho um que me esta a dar cabo da cabeça e a deixar me preocupado. O meu ar condicionado deixou de funcionar. Passo a explicar, carrego no off do climatronic dual zone e o botao econ liga instanteneamente, depois tento carregar nele para o ar condicionado ligar e nada. Ele não desliga. O Econ desliga, desligando no off mas não muda para ar condicionado. Ou sera que tenho que carregar noutras teclas? Já tentei ligar para desembaciar o vidro da frente mas mesmo assim acende o econ em vez de ligar o AC.

Alguem me ajuda.

Aqui perto não conheço ninguem que tenha VAG senão ja tinha ido ver o erro que desse.

Meu amigo, boa tarde.

Sei que já se passou muito tempo de seu post, mas tenho um Audi a6 2005 que encontra-se como o mesmo problema, o modo economico é ativado sozinho e aí o compressor não liga e as vezes passa bastante tempo funcionando normal, acontece quando ligo e desligo o carro. COMO CONSEGUIU RESOLVER O SEU PROBLEMA? O QUE ERA?

OBRIGADO!
 
Back
Top