[AJUDA] Ar condicionado em curto-circuito ?!?

Olá Malta dos Audis!

Preciso da vossa opnião e ajuda.
Tenho um Audi A3 8L, 1.6 gasolina de 1997
Aqui há um ano atrás, ia andar normalmente, parei num semáforo e o carro apagou por completo. Não pegava. Deram um encosto de bateria mas a bateria não durava 1 minuto. Como era de noite a solução foi ir até a oficina de luz apagada pois o carro só funcionava com tudo desligado.

Na oficina diagnosticaram um problema no alternador. Disseram que o alternador estava a mandar energia... (não percebo nada de mecânica). Substituíram o alternador. A bateria está boa.
Passado um mês o carro voltou a fazer a mesma coisa. Fui a oficina reclamar. Testaram o alternador e estava bom. Então trocaram aquela caixa de fusíveis por cima da bateria mas o estranho é que detectaram que o cabo vermelho que esta ligado a essa caixa de fusíveis aquecia de uma maneira brutal, de tal modo que tiveram de tirar a forra da bateria para não pegar fogo ou coisa do género. Depois curiosamente detectaram que o Ar-condicionado estava em curto-circuito e provocava esse aquecimento do cabo mandando energia. Dizem que foi o Ar-Condicionado que lixou o alternador e a caixa de fusíveis por cima da bateria.

Isto é possível?
A verdade é que desligaram o cabo do ar-condicionado e nunca mais aconteceu isso ao carro.

Como vou trocar agora a correia de distribuição estava a pensar mandar trocar esse motor do ar-condicionado que fica por baixo do alternador.

Estou a meter-me em trabalhos? Mais vale deixar aquilo desligado? Alguém já teve um problema semelhante?

Outra duvida:
O meu tecto-de-abrir abre sozinho para cima e para baixo de vez em quando. Alguma solução para isso?

Obrigado a todos.
 
Last edited:
O cabo que estás a falar deve de ir a ligar é ao ventilador do ar condicionado, e não ao compressor que fica por baixo do alternador. se o problema for do compressor, so pode ser da embraiagem electrica do mesmo, e penso que basta trocar essa peça...
 
@Flamengo: Sou de Leiria.
@Vitor_Ponte: Eles falaram-me exactamente no compressor e na embraiagem. O cabo é vermelho liga na caixa de fusíveis por cima da bateria. Depois de desligarem o compressor, o cabo já não aquece. Vou tirar umas fotos e coloco aqui para verem melhor.
Mas a embraiagem do compressor do ar-condicionado pode provocar isso? (rebentar com o alternador, caixa de fusíveis, sobreaquecimento)
Essa peça é muito cara?

Obrigado pelas respostas rápidas.
 
Last edited:
Back
Top