[Ajuda] Ar condicionado Audi A3 8L!---»RESOLVIDO!!!!

Ora boas tardes amigos.
A minha situação resume-se ao meu ar condicionado ter simplesmente ter deixado de funcionar de um dia para o outro.
Como isto já foi há alguns dias e antes de colocar este tópico já analisei quase todas as situações que podem estar relacionadas com este problema.
Já verifiquei os fusíveis tanto no habitáculo como aqule "famoso" fusível da caixa da bateria, sim porque em tempos o A/C deixou de funcionar e usando o "search" aqui do fórum resolvi o problema mudando esse fusivel que se encontrava completamente derretido.
Já tirei as tampinhas dos tubos onde se carrega o A/C e teêm pressão.
Até já vi o líquido de refrigeração porque já li por aqui algures que a um user bastou-lhe repor a medida do líquido de refrigeração que o A/C funcionou.
Ainda há pouco fui ao carro tentar novamente que o A/C se ligasse (se pudesse ser algum stress) e que com o passar do tempo se "cura-se".
Ora olhando para o motor do ar condicionado vi algo que nunca tinha reparado, mas que acho que nunca esteve assim.

Acho que lhe falta qualquer coisa, uma tampinha ou assim...fica aqui uma foto.

j802dt.jpg


Falta qualquer coisa ou serei eu a imaginar????

Outra coisa que ainda não verifiquei foi com o Vag-Com se provavelmente poderá haver algum erro no climatronic ou então em algum sensor.
Alguém com o Vag-Com na zona de Valongo e arredores que me possa fazer o favor de correr um Scan, para ver se está tudo bem?
Desde já obrigado.
 
Last edited:
Re: [Ajuda] Ar condicionado Audi A3 8L!

Nao sei porque mas parece me que te falta ai a embraiem do Compressor,Nao ouvistes nada a saltar???
o que ai esta é so a poli...Podes ligar o AC no habitáculo a vontade...o Compressor nao roda de certeza...
 
Re: [Ajuda] Ar condicionado Audi A3 8L!

Nao sei porque mas parece me que te falta ai a embraiem do Compressor,Nao ouvistes nada a saltar???
o que ai esta é so a poli...Podes ligar o AC no habitáculo a vontade...o Compressor nao roda de certeza...

Não não ouvi... Eu bem me parecia que estava a faltar qualquer coisa...
Se calhar está no resguardo algures para ali perdida...
 
Re: [Ajuda] Ar condicionado Audi A3 8L!

Obrigado pela imagem...bem me parecia que faltava qualquer coisa.
Já agora, preços da embraiagem e referencia para Audi A3 8L podem-me dizer?

Obrigado desde já.
 
Preços nao te sei dizer,mas se calhar é melhor procurares nas sucatas...essa peça nao deve se nada barata


Sent from my iPad using Tapatalk
 
Isso já me aconteceu, mas como tinha mudado de compressor de ac não ia à muito tempo, tirei o compressor velho. Na verdade acho que isso não se vende em separado do compressor, procura numa sucata como já foi dito, um compressor numa sucata ronda os 200e mas se procurares bem arranjas mais barato.
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Re: [Ajuda] Ar condicionado Audi A3 8L!

Resolvido, a embraiagem do ar ondiionado por sorte ficou na blindagem do motor, colocou-se uma rosca blocante e siga, a funcionar direitinho e a zero euros!!!!
 
Back
Top