AJUDA após montar bombas porsche RESOLVIDO

Ola amigos audistas.

Como alguns sabem fiz a alteração dos travoes da frente passei de 288mm para 312mm com bombas porsche 996 mas agora estou com um problema que é cada vez que tenho as rodas viradas e arranco normalmente com o carro o autoblocante blokeia a roda imaginem se virar tudo para a esq blokeia a roda direita e visse versa.

existe maneira de ajustar o autoblocante ???

é k como as bombas tem mtu poder de travagem akilo manda cada safanao k ate assusta

ajudem com alguma coisa

obrigado :roll:
 
Last edited:
Re: AJUDA após montar bombas porsche

Ta a travar demasiado xD
Agr a falar a sério. No "manual de VAG" feito por um user deste forum, é abordado esse assunto ("afinação do ESP"). Tb é mt usado para o pessoal que anda com atrelados.
É uma questão de procurares o manual que tá aqui n forum ;)

Abraç0!
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

Ta a travar demasiado xD
Agr a falar a sério. No "manual de VAG" feito por um user deste forum, é abordado esse assunto ("afinação do ESP"). Tb é mt usado para o pessoal que anda com atrelados.
É uma questão de procurares o manual que tá aqui n forum ;)

Abraç0!

obrigado pela ajuda amigo mas neste caso eu n tenho ESP.

sera que da para configurar na mesma sem ESP??

abraço
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

Pois, sinceramente n sei.. lamento, mas n t posso ajudar.
Mas aguarda que já por aqui deve passar um perito ;)

Abraç0!
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

Ficou bem feita a montagem? podes ter os tubos torcidos e quando viras a direcção toda para um lado eles esticam, aumentando a pressão do óleo, o que poderá originar a travagem

é só uma remota hipótese, não estou mesmo a ver do que será
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

Ficou bem feita a montagem? podes ter os tubos torcidos e quando viras a direcção toda para um lado eles esticam, aumentando a pressão do óleo, o que poderá originar a travagem

é só uma remota hipótese, não estou mesmo a ver do que será

boas amigo kanto a montagem ja foi revista e esta tudo bem.

tambem pusemos essa hipotese mas levou tubos em malha de aço e não dobra nem fica esticado. ficam normais...

ja ando a dar em maluko com isto n tou msm a ver o k sera. se arrancar a direito n tem kk problema.

nem arrancando a fundo nem devagar ele faz kk ajuste automatico ao travao.

mais ideias pessoal?
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

Saca os sensores ABS e limpa-os... tentar não custa.
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

Que material foi substituido?
Normalmente esse bloqueio é feito quando é detetada uma diferença de velocidade entre as 2 rodas da frente sendo bloqueada a roda que tem mais velocidade.
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

Que material foi substituido?
Normalmente esse bloqueio é feito quando é detetada uma diferença de velocidade entre as 2 rodas da frente sendo bloqueada a roda que tem mais velocidade.

Mas isso é o que faz o ESP, e pelos vistos ele não tem.
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

Que material foi substituido?
Normalmente esse bloqueio é feito quando é detetada uma diferença de velocidade entre as 2 rodas da frente sendo bloqueada a roda que tem mais velocidade.

boas amigo.

substitui os tubos normais por tubos em malha de aço e substitui as bombas de travao k eu tinha 288mm e montei as de um porsche 996 com discos 312mm.

n substitui mais nada.

Mas isso é o que faz o ESP, e pelos vistos ele não tem.

pois eu n tenho ESP pk o meu a3 é de 1998 e nao tem ESP.

pelos vistos o que me provoca o blokeio é o antiblocante da caixa o k provoca um ajuste do travao.

ja andei a ver no vag e nao estou a ver o k posso fazer para resolver este problema.

como estou com 1 pekena fuga numa das purgas da bomba k esta a blokear ja encomendei 2 purgas novas estou a espera das mesmas para experimentar :S

axam k pode ser dai?
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

Do conhecimento que tenho, o diferencial não faz actuar travões, apenas permite que um das rodas percorra um caminho maior/menor, tens aqui um vídeo que ilustra muito bem o funcionamento de um diferencial: http://www.youtube.com/watch?v=K4JhruinbWc

Logo, o problema estará somente no sistema de travagem, algum pistão que esteja preso ou coisa do género, o melhor mesmo era voltar a fazer toda a instalação, trocar o tal sangrador, trocar todos os vedantes das bombas, etc..
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

E outra coisa, em alguns foruns que vi esse upgrade, o pessoal aconselha as bombas da frente do boxster, porque as do 996 como são do eixo traseiro, têm os pistões muito pequenos
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

E outra coisa, em alguns foruns que vi esse upgrade, o pessoal aconselha as bombas da frente do boxster, porque as do 996 como são do eixo traseiro, têm os pistões muito pequenos

obrigado pelo video rapaz.

em questao aos foruns de todos os k eu vi tanto audi a3 audi a4 em golf 4 como em audi tt k fizeram upgrade fizeram com as bombas k eu tenho. pela referencia das bombas k eles montaram eu usei as mesmas...

axo k n seja por ai n sei :S
 
Re: AJUDA após montar bombas porsche

obrigado pelo video rapaz.

em questao aos foruns de todos os k eu vi tanto audi a3 audi a4 em golf 4 como em audi tt k fizeram upgrade fizeram com as bombas k eu tenho. pela referencia das bombas k eles montaram eu usei as mesmas...

axo k n seja por ai n sei :S

segundo este post Fourtitude.com - Porsche Boxster front calipers upgrade for MK4 GTI há duas referências iguais

quanto as bombas 996, dizem que têm bom poder de travagem, mas a travagem não é progressiva, dão tudo o que têm a dar mal se toca no travão, ao passo que nas do boxster a travagem é mais progressiva
 
Back
Top