AJUDA... Aperto nm bujao audi a3 8l

Boa noite malta.
Já é a segunda vez que fico com a rosca do carter moída por excesso de aperto quando faço a mudança de oleo.
Lá foi o carter novamente para o retificador para abrir nova rosca e colocar um parafuso com medida acima.
Rosca original é de 14mm, passou para 16mm e penso que agora vai passar para 18mm.
Para que isto nao aconteça de novo alguém sabe qual o aperto ideal que devo dar para além de meter anilha nova toda a vez que mudar o oleo?
Estou pensando comprar uma chave dinamométrica para evitar esta situaçao de novo e gostaria de saber o aperto que devo dar em NM.
Carter em aluminio é complicado pois aperto a mais acontece isto e retirar o carter nao é tarefa facil pois há 3 parafusos do lado da caixa de velocidades um pouco complicado de os retirar

Agradecia qualquer ajuda!!

Obrigado a todos!!

Óscar Coelho
 
Tens uma força sobrenatural.
Apertas sem ser com muita força. Se colocares a anilha em cobre e um pouco se silicone de alta temperatura na rosca, mesma que mal apertada, não verte, nem desaperta sozinho. Não é preciso pânico e apertar com força.
 
Tem atenção, que o carter não deve ser totalmente a direito na base. Coloca bujão, ou para fuso com pouco mais de 1 ou 1.5 cm.
 
E se fores a uma oficina especializada na matéria? Se calhar não cometes o erro uma terceira vez.... digo eu com os nervos..:twisted:
 
pois.. costuma-se dizer que é apertar até partir.. mas partir e andar para tras n serve.. :p

tens que ser mais sensivel nas coisas e perceber que nao é preciso apertar muito para o efeito que é.. isso não é o aperto do cubo da roda.. ;)

ja as rodas eu nao as aperto muito.. mas vejo malta as vezes a saltar em cima das chaves na autoestrada.. A APERTAR.. é errado man. ;)
 
Obrigado e todos pelas vossas respostas!
Espero que não aconteça uma 3ª vez!!!
Vou passar a meter anilha nova e uma pouco de silicone de alta temperatura, acho uma boa solução!

Abraços e mais uma vez obrigado!!
 
Back
Top