Boa noite malta.
Já é a segunda vez que fico com a rosca do carter moída por excesso de aperto quando faço a mudança de oleo.
Lá foi o carter novamente para o retificador para abrir nova rosca e colocar um parafuso com medida acima.
Rosca original é de 14mm, passou para 16mm e penso que agora vai passar para 18mm.
Para que isto nao aconteça de novo alguém sabe qual o aperto ideal que devo dar para além de meter anilha nova toda a vez que mudar o oleo?
Estou pensando comprar uma chave dinamométrica para evitar esta situaçao de novo e gostaria de saber o aperto que devo dar em NM.
Carter em aluminio é complicado pois aperto a mais acontece isto e retirar o carter nao é tarefa facil pois há 3 parafusos do lado da caixa de velocidades um pouco complicado de os retirar
Agradecia qualquer ajuda!!
Obrigado a todos!!
Óscar Coelho
Já é a segunda vez que fico com a rosca do carter moída por excesso de aperto quando faço a mudança de oleo.
Lá foi o carter novamente para o retificador para abrir nova rosca e colocar um parafuso com medida acima.
Rosca original é de 14mm, passou para 16mm e penso que agora vai passar para 18mm.
Para que isto nao aconteça de novo alguém sabe qual o aperto ideal que devo dar para além de meter anilha nova toda a vez que mudar o oleo?
Estou pensando comprar uma chave dinamométrica para evitar esta situaçao de novo e gostaria de saber o aperto que devo dar em NM.
Carter em aluminio é complicado pois aperto a mais acontece isto e retirar o carter nao é tarefa facil pois há 3 parafusos do lado da caixa de velocidades um pouco complicado de os retirar
Agradecia qualquer ajuda!!
Obrigado a todos!!
Óscar Coelho