Ajuda aos informáticos - sincronizar ficheiros

Ontem apanhei um cagaço dos grandes quando o meu pc esteve para dar o berro...

Tenho por habito fazer backups regularmente, mas desta vez já tinha passado umas semanas boas que tinha feito o ultimo.

Tenho ficheiros ( word, excell, pdf, etc ) que não posso mesmo perder!

Existe algum programa que eu possa alojar estes ficheiros numa cloud e cada vez que adiçiono algo por exemplo no ficheiro excell no pc, ele automáticamente sincronize e actualize esse mesmo ficheiro na cloud ?

A ideia é ter os meus ficheiros mais importante sempre seguros e actualizados online em tempo real.
 

Calculo que seja semelhante á dropbox correcto?

Com Meo Cloud, assim que edito um ficheiro ( ficheiro esse que indiquei como partilhado na Meo Cloud) ele automaticamente actualiza as alterações?


Nunca analisei isto a fundo. Os mais simples parecem-me ser o GoogleDrive e o Skydrive.
Dá uma vista de olhos aqui Best Free Online Backup Sites

Tenho tentado desde ontem instalar o google drive no PC mas dá sempre erro...

A ideia é defenir as pastas ou ficheiros a serem sincronizados e assim que edito esses mesmos ficheiros no PC, ele automáticamente actualiza esses mesmo ficheiros na cloud.

Testei a dropbox, mas ou tou a fazer algo errado, ou ele não actualiza o ficheiro que alterei. Mantem-se igual...
 
Como disse, com a Dropbox não me safei...

Copiei uma pasta com um ficheiro excell na pasta Dropbox... passado uns segundos essa mesma pasta já estava online na cloud da Dropbox.

Mas depois, alterei esse ficheiro no PC, aguardei um pouco e nada... não actualizou... o ficheiro mantinha-se igual no dropbox...

Vi na net que antigamente existia mesmo um programa do dropbox, mas pelo menos aqui ao instalar apenas adiçionou a pasta Dropbox, não tenho nenhum programa instalado... ou pelo menos não o vejo :p
 
Vais aqui

Instalas isso. No fim vai criar a tal pasta dropbox, que é a pasta que vai estar sincronizada na cloud. Lá dentro crias outras pastas e ficheiros... E automaticamente vão aparecer na cloud.

Os ficheiros lá colocados só serão sincronizados (seja adicionados, seja modificados) após o encerramento do ficheiro. Por exemplo, pegando no excel... Abres, editas, gravas... Mas apenas após fechar é que é executada a sincronização para ser modificado na cloud.

Verifica que tens o processo dropbox a correr no sistema. Se for windows, tens de ter o boneco da dropbox com um tick (certo) verde ao pé do relógio do windows.
 
dropbox. apenas tens de criar um pasta na raiz e trabalhas apenas a partir dos ficheiro que la estão e nunca do teu pc.
 
dropbox. apenas tens de criar um pasta na raiz e trabalhas apenas a partir dos ficheiro que la estão e nunca do teu pc.

Ha ok... então é esse o truque? Isso obriga a duplicar imensos ficheiros!!!!

Pensei que podia continuar com os meus ficheiros no PC normalmente e ele sincronizava automaticamento..

Tipo contactos do gmail no pc VS contactos do gmail no smartphone. Se apago um contacto num lado, ele vai apagar do outro tambem...
 
Ha ok... então é esse o truque? Isso obriga a duplicar imensos ficheiros!!!!

Pensei que podia continuar com os meus ficheiros no PC normalmente e ele sincronizava automaticamento..

Tipo contactos do gmail no pc VS contactos do gmail no smartphone. Se apago um contacto num lado, ele vai apagar do outro tambem...

Não envolve duplicar nada.

Imagina que tens os ficheiros na directoria:

C:\Ficheiros do Jimy

Moves a pasta "Ficheiros do Jimy" para C:\Dropbox (por exemplo), ficando:

C:\Dropbox\Ficheiros do Jimy

E pronto, fica tudo sincronizado sempre que os alteras (atenção, apenas após o encerramento do ficheiro, como referi em cima!).
 
existe algo mais basico como, disco externo :D

existem uns quantos utilitarios free e outros pagantes...
20+ Data Backup & Synchronization Tools For Hard Drives

sabes que dropboxes etc free, tudo o que la está é visivel aos admins etc... para uns é teoria da conspiração, para outros faz toda a diferença do mundo, se a informação nao for muito relevante serve, se são coisas serias eu nao arriscava...
 
existe algo mais basico como, disco externo :D

existem uns quantos utilitarios free e outros pagantes...
20+ Data Backup & Synchronization Tools For Hard Drives

sabes que dropboxes etc free, tudo o que la está é visivel aos admins etc... para uns é teoria da conspiração, para outros faz toda a diferença do mundo, se a informação nao for muito relevante serve, se são coisas serias eu nao arriscava...


A verdade é que são dodos relevantes... dados de contas e coisas do genero...
 
Back
Top