[Ajuda] aos informáticos do sitio

Anda aqui muita confusão de ligações.
Efectivamente esse aparelho funciona apenas como modem, não sendo então possível a ligação de outros pc´s, seja por ethernet ou wireless. Sendo assim tens apenas duas hipóteses, ou manténs esse equipamento e compras um router (feito), ou trntas trocar por modem / router (de preferência Thomson).
Como já tens o router só tens de confirmar se é mesmo para ADSL, pois há muita gente a comprar router´s para net por cabo tendo adsl e vice versa. Sendo ADSL o melhor que tens a fazer é entrar em contacto com a linha de apoio da SAPO, pois tens de configurar uns parametros tais como VPI e VCI, tens de introduzir o username e password no sítio, etc.
Atenção que eles por vezes não gostam muito de ajudar não sendo o produto (neste caso o router) fornecido por eles, mas já me calharam uns simpáticos que não se importam de dar uma ajuda. Ao teres isso configurado por norma o wireless está por defeito activo, apenas tens de configurar a parte da segurança para não teres os vizinhos na net à tua conta.
Espero ter ajudado, um abraço!

O q falas no post são routerscom modem incorporado, penso q o user possui apenas router sem modem + modem com ficha usb.. A solução passa por arranjar um modem com ficha rj 45 para ligar ao router e assim ter net por tdo o lado.. As vezes um amigo, um vizinho, etc tem por lá perdido um desses modems de um contrato antigo.. Aquilo para q alerto é q se comprares um desses modems, o compres ao teu fornecedor de internet ou então q aaranjes alguem q o saiba configurar dps, alguns ainda dão luta cm disse acima e cm não estás mto a vontade com esseas coisas aqui fica o conselho ;)
Neste momento tenho a bombar cá em casa um modem/router thomson-speedtouch q era o q vinha no kit vodafone adsl, custou na altura 40€, é apenas um aparelho e faz tdo, além de ter wireless tb
 
ligas o router ao pc (cabo rj45)
vais ao browser e metes o ip : 192.168.1.1
depois vai aparecer um user e password(isso tens nos papeis do router) mas normalmente é user: admin e a pass:admin ou a pass é :12345
quando entrares vais á secção de wireless e poes a opção enable

done!

ps: nao esquecer de configurar o router para a net....(continua no próximo episódio) ;)
 
ligas o router ao pc (cabo rj45)
vais ao browser e metes o ip : 192.168.1.1
depois vai aparecer um user e password(isso tens nos papeis do router) mas normalmente é user: admin e a pass:admin ou a pass é :12345
quando entrares vais á secção de wireless e poes a opção enable

done!

ps: nao esquecer de configurar o router para a net....(continua no próximo episódio) ;)

pode nao ser esse ip ou ate nenhuma das passs qeu tas a dar...
pode ser 192.168.11.1 ou ate 192.168.1.100, e user admin, mas sem pass... ;D;D;D;D;D
 
O homem, antes disso precisa de ligar o modem ao router e só dps fazer as configurações.. Esses endereços podem nem funcionar, por ex no meu é http://speedtouch.lan
Tenho a certeza q qdo tiver as ligações feitas e chegar a essa parte vai ser facil, pois é só consultar o manual do router q comprou e estão lá as instruções correctas..

@ jorgemonteiro, o teu modem tem ficha ethernet por trás ou apenas usb?
 
pode nao ser esse ip ou ate nenhuma das passs qeu tas a dar...
pode ser 192.168.11.1 ou ate 192.168.1.100, e user admin, mas sem pass... ;D;D;D;D;D

Só se a sagem quiser mentir aos clientes ..... Estou a ver o manual e é assim!
192.168.1.1
user:admin
pass:admin

ps:se não funcionar faz reset ao router....

cumps
 
O q falas no post são routerscom modem incorporado, penso q o user possui apenas router sem modem + modem com ficha usb.. A solução passa por arranjar um modem com ficha rj 45 para ligar ao router e assim ter net por tdo o lado.. As vezes um amigo, um vizinho, etc tem por lá perdido um desses modems de um contrato antigo.. Aquilo para q alerto é q se comprares um desses modems, o compres ao teu fornecedor de internet ou então q aaranjes alguem q o saiba configurar dps, alguns ainda dão luta cm disse acima e cm não estás mto a vontade com esseas coisas aqui fica o conselho ;)
Neste momento tenho a bombar cá em casa um modem/router thomson-speedtouch q era o q vinha no kit vodafone adsl, custou na altura 40€, é apenas um aparelho e faz tdo, além de ter wireless tb

O modem que ele tem é com ligação RJ45 daí eu lhe ter dado as opções anteriores.
 
Só se a sagem quiser mentir aos clientes ..... Estou a ver o manual e é assim!
192.168.1.1
user:admin
pass:admin

ps:se não funcionar faz reset ao router....

cumps

Sim o endereço IP é esse assim como o username e a password, mas atenção é do modem, e o modem não tem wireless.
O router poderá ter um outro endereço IP que se clicares duas vezes no icone da ligação e fores a detalhes aparece em Gateway.
Mas como disse anteriormente o router tem de ser configurado.
 
Boas pessoal

Vim só aqui dizer que já resolvi o problema! eheh

Fui lá trocaram-me o equipamento por um novo e já está a bombar.

Eu como não percebo muito disto é que pensei que o modem antigo dava para o que eu queria mas afinal....

Mais uma vez um grande obrigado malta ;)
 
Boas pessoal

Vim só aqui dizer que já resolvi o problema! eheh

Fui lá trocaram-me o equipamento por um novo e já está a bombar.

Eu como não percebo muito disto é que pensei que o modem antigo dava para o que eu queria mas afinal....

Mais uma vez um grande obrigado malta ;)

dispõem, sempre q tiveres duvidas ;)
 
Back
Top