[Ajuda] Aos craques da informática

Bom dia pessoal.. Tenho aqui uma pequena dúvida e talvez alguém me consiga ajudar... Peguei num cartão de memória MMC e quando o meti no adaptador, apareceu-me aquela típica mensagem de que algo está mal:

image2dty.jpg


Resumindo, existe forma de recuperar os dados do cartão? Tenho algumas cenas importantes lá...

Se alguém tiver uma solução/ideia, fico desde já agradecido ;)

Um abraço,
Ricardo M.
 
Boas, mas o cartão le e escreve no aparelho onde é usado?
tenta com outro adaptador, por vezes e com alguns gibas de diferença os leitores passam-se, tentar em diferentes pcs com OS diferentes e leitores tb.

Se não der, existe alguns softwares para isso basta fazer um search.
em tempos tive uma situação assim e foi mesmo o cartão a vida, mas se fosse a ti testava como já mencionei
cumps
 
Desde já obrigado pela resposta..

O cartão estava parado à algum tempo.. é de 1GB pois troquei-o na altura por um de 2GB... Agora precisei dumas cenas que lá tinha e vi que não conseguia abrir o cartão nem no tlm nem no adaptador.. No entanto, o próprio adaptador funciona perfeitamente com o de 2GB, etc... e o cartão de 1GB (danificado) funciona também noutro adaptador que aqui tenho.. o único senão é precisamente esse da formatação que não me deixa aceder ao conteúdo do mesmo....

Por exclusão de partes, o problema é mesmo do cartão... No entanto já consegui alguns resultados com o programa GetDataBack.. acedi às fotos que lá tinha a aos ficheiros...

Como é versão Trial, não dá para gravar.. Já estou a tratar da serial tb e penso que desta forma conseguirei recuperar tudo..

Um especial obrigado ao GOOGLE que está "sempre lá" para estas ocasiões :D
 
Ha certos programas que podem recuperar o que esta dentro do cartão de memória.. Mas acho que só 1% do que tens lá é recuperado..
 
boost disse:
Vê se alguns destes serve enquanto n arranjas o serial

http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=GetDataBack

Foi precisamente um desses que "saquei" para experimentar.. Mas todos eles são gratuitos apenas para teste.. Já arranjei uma versão FULL e está agora a fazer a recuperação de dados.... Obrigado de qualquer forma!

PedroMachado disse:
Ha certos programas que podem recuperar o que esta dentro do cartão de memória.. Mas acho que só 1% do que tens lá é recuperado..

Neste caso, parece estar a recuperar tudo o que tinha nas diferentes pastas.... o problema do cartão pelos vistos é a indexação e não a memória propriamente dita....
 
O GetDataBack v3.5 já me recuperou um disco de fotos do meu filhote na integra - fizeste uma eXcelente escolha. O melhor será sempre utilizarmos as ferramentas de remoção de dispositivos do sistema operativo para termos a certeza que tudo foi escrito...

Abraço,
 
Done ;) Tudo o que queria consegui recuperar... o que demorou mais foi precisamente abrir umas 50 pastas até encontrar tudo porque depois de recuperados, os ficheiros que eu tinha ficaram espalhados dentro de várias pastas.....

Futuramente se alguém precisar, usem o GetDataBack.. é realmente muito bom!
 
Back
Top