VW Ajuda água no óleo?

Boas ,fui verificar o nível de óleo como faço de costume de 3 em 3 meses e fiquei assustado com essa situação será água a passar para o óleo?
O carro tem 209000km e já ouvi falar em em junta ,radiador óleo enfim como diagnosticar isso?
O óleo foi mudado à 3000km noutra oficina mais barata e as vezes o barato sai caro ,de referir que este carro não come óleo verifico por precaução deixo as fotos do seu estado e do óleo que levou para que me possam dar uma ajuda
A vareta do óleo estava um pouco a cima do nível e o carro está a fazer agora só uns 50km por mês
Obrigado
10eec753839ca5c536f3537193523449.jpg
06f8bb253bc8a5903aa11f1766dc5f25.jpg
32c2c5de202272713a61086f91b84522.jpg
8dd8be1d16f49b9b506cbb6cf6eb338c.jpg
 
Falei com dois mecanicos e ambos disseram que pode ser o radiador de óleo que tem um tubo que entra e outro sai água e que se internamente estiver roto passa agua para o motor o que acham ?
Realmente o radiador esta sujo de óleo
183378c6a5caa39791fe903b55166be8.jpg
 
Concordo. Pode ser o radiador do óleo.
Geralmente Por baixo do fiktro do oleo.

Importantissimo: nao podes circular com o carro assim. Vais danificar o motor.
 
Como resolver isto será que substituindo o radiador e metendo óleo e filtro novo resolve?
Digo isso porque o motor estará sujo de água, terei de usar óleo por pouco tempo e substituir de novo para garantir que a humidade saiu toda?
Pergunto para garantir que fica bem feito pois o carro não é do mecânico e para eles quanto mais procurar a oficina melhor
 
Participo mais neste fórum para ajudar do que para pedir ajuda mas sempre que peço .....é isso [emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]
 
Calma. Tiram o radiador e testam. As vezes a fissura é tao pequena que nao se nota. Eu pelo sim, pelo nao, trocava o radiador do oleo. Fica logo a duvida dissipada.
Quanto a mudança de oleo, usas um oil flush, que nao é mais do que um aditivo de limpeza do óleo. Deixas a trabalhar ao ralanti 10min e vazas o óleo. Depois, oleo novo e filtro novo.
Posto isto, vigias se volta a acontecer.
Se sim, teras de ver se o teu motor tem radiador do turbo (o meu tem, motor bls) e tambem pode ser daí. Mas penso que o teu nao usa. Em ultimo caso, pode ser a junta do bloco do motor estalada a dar passagem. Ai, so abrindo o motor e verificando o estado da mesma.
Na maioria dos casos, com fugas nos radiadores do oleo, o mesmo passa para o circuito da agua, e nao do oleo, devido as pressoes. Mas tudo é relativo.
Para ja, nao andes com o carro, e trata de resolver esta questao.
 
Porque dizes que a agua esta a misturar-se com o oleo?
Pela tampa com aquela massa beje?
Nao ligues a isso.
Em primeiro lugar verifica o oleo na vareta, como esta a cor? Negra? Castanha? Beje?
O nível da agua? Ta ao nível?
É possível o radiador de oleo estar a fazer passagem.
Podes mandar testa-lo, se estiver a fazer passagem, mudas o radiador de oleo, oleo e filtro, e anticongelante.
E mete um oleo em condições, nao sei se é esse que está na foto mas mete algo melhor se puderes.
Se nao for do radiador de oleo, o mais certo é ser a junta da cabeça, mas a cabeça em si tem de ser testada e a face do bloco verificada.
Mas antes de pensares em desgraças, verifica a cor do oleo e o nível de agua.
 
Porque dizes que a agua esta a misturar-se com o oleo?
Pela tampa com aquela massa beje?
Nao ligues a isso.
Em primeiro lugar verifica o oleo na vareta, como esta a cor? Negra? Castanha? Beje?
O nível da agua? Ta ao nível?
É possível o radiador de oleo estar a fazer passagem.
Podes mandar testa-lo, se estiver a fazer passagem, mudas o radiador de oleo, oleo e filtro, e anticongelante.
E mete um oleo em condições, nao sei se é esse que está na foto mas mete algo melhor se puderes.
Se nao for do radiador de oleo, o mais certo é ser a junta da cabeça, mas a cabeça em si tem de ser testada e a face do bloco verificada.
Mas antes de pensares em desgraças, verifica a cor do oleo e o nível de agua.
O óleo está cinzento escuro e a água do copo desceu um pouco e o nível subiu achas que pode ser o radiador de óleo, falam que quando é o radiador do óleo costuma é aparecer óleo na agua no meu caso é ao contrário esquisito o nível do óleo subiu por isso é agua que passa para o óleo
07ca7dd252e9176bad8001bb455df955.jpg
 
Eu ainda nao estou convencido.Quando o oleo se mistura com a agua, fica da cor do café com leite.
Na foto parece-me estar negro, o que é normal..
Pode sim ser o radiador de oleo, podes mandar testa-lo, e se tiver a fazer passagem, ta visto o problema.
o nível de agua pode tar mais baixo por outros motivos. Quando o radiador deixa fazer passagem, pode ou nao passar oleo para a agua e vice versa, depende das pressões, o lado com mais pressão, passa para o lado com menos pressão.
As tubagens de agua a temperatura de serviço, dilatam muito?
 
As temperaturas estão normais,os tubos normais enfim não vejo defeito em nada simplesmente quando abri a tampa do óleo fique assustado de ver uma coda cinzenta e uma espécie de gotas de água na vareta ,mas mudei o óleo á 3000 kms e a mudança foi bem mais barata se o óleo não for bom ou adequado poderá fazer isso?
Já Desconfio de tudo mas não me parece porque o óleo diz 5w30 estou lixado e pior é que ninguém teve este sintoma porque não vejo ninguém ajudar acho que foram todos à missa
 
Participo mais neste fórum para ajudar do que para pedir ajuda mas sempre que peço .....é isso [emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]

Tem calma, não iria acrescentar mais nada do que já foi dito, antes de gastar dinheiro e partir para coisas maiores, muda o radiador do oleo que não deve ser assim tão caro. Se for fica já resolvido se não for fica um ponto despistado.
Se não quiseres gastar dinheiro em "vão" tira o radiador e testa-o.

Vai dando novidades, abraço
 
Essa "coda cinzenta" na tampa do oleo nao é sinal de junta queimada.
Nao quer dizer que a junta esteja boa, simplesmente nao é por essa "coda cinzenta" que signifique ter junta queimada. Isso é sinal de óleos maus!
E por falar em oleo, esse oleo é uma boa porcaria, nao interessa se diz 5w30.
O teu motor é um PD? Então usa um oleo adequado para motores com injector bomba, um oleo de uma marca boa. No oleo nao se poupa.
Eu continuo a achar que nao tens a junta queimada, mas para descargo de consciência, tira o radiador de oleo, testa-o com ar comprimido por ex. Ou pede ao teu mecânico para o fazer.
E mete um oleo em condições.
E tem calma que nao há-de ser nada!
 
Tem calma, não iria acrescentar mais nada do que já foi dito, antes de gastar dinheiro e partir para coisas maiores, muda o radiador do oleo que não deve ser assim tão caro. Se for fica já resolvido se não for fica um ponto despistado.
Se não quiseres gastar dinheiro em "vão" tira o radiador e testa-o.

Vai dando novidades, abraço
Sim, vou testar o radiador posso até substituir mas gostava era que alguém me esplicasse por exemplo quanto tiro o radiador vou perder o óleo todo?
A água sei que de vez faço uma limpeza e ponho novo anticongelante porque eu queria tirar o radiador fazer pressão de ar a ver se tem fuga e ai já despistava esta hipótese
 
Back
Top