[AJUDA] ABS nao trabalha

...

Perdoem-me o desabafo mas infelizmente, e cada vez mais, tenho a sensação que certos users, nos quais me incluo, são transparentes por aqui...

@ mpercheiro, como deves compreender diagnósticos á distancia são dificeis de fazer, tens que ser tu, a filtrar a informação, dada pelos users de boa vontade, a mais adequada para a tua avaria.

Não podes querer, ao perguntar, tenho esta avaria e te respondam é isto.

Não te faças de coitadinho, que nem te liga, porque estás enganado e a prova disso é que eu te estou a responder.
 
Houve aqui uma ma compreensao. Nao me fiz entender. Eu nao quero saber qual e a minha avaria, pretendia seguir um conselho dado por um user: a troca de fusiveis. Sou culpado por ser ignorante nesse aspecto como muitos outros o serao num outro aspecto, caso contrario nao serviria para nada este forum...

O que eu sinto, e que neste forum ha users de primeira, que veem os seus posts com questoes simples ou complexas respondidas imediatamente por 7 ou 8 users, ou outros users que por nao terem grandes mod's ou nao irem a encontros sao como que relegados para segundo plano... Eu nao estou a dizer que assim é realmente, estou a dizer que é o que sinto!

Ha tanta gente por aqui que sabe de valvulas, sensores, motores, blocos, whatever... Mas ninguem sabe dizer-me como e qual fusivel trocar...

Nao falo so por mim, mas por tantos outros topicos que ja tenho visto sem resposta quiçá por serem users com "menos nome" por aqui...

A carapuca que sirva a quem a enfiar, e nao estou a falar para ti, usei a tua citacao como poderia nao ter usado nada. Nao me faco de coitadinho, mas nao me coíbo de dizer o que penso. Nao usei a tua citacao com intencao de te provocar, mas sim como meio de prolongar o topico, as minhas desculpas sinceras se te sentiste atingido.
 
/STUPID QUESTION WARNING ON!

Perdoem-me a ignorância, mas estou com um problema similar no ABS, parece que com o calor a luz acende e que com o frio deixa de acender (ainda não cheguei ao ponto de mandar trocar a bomba, mas o mecânico acha que deve ser isso...) mas gostava de experimentar essa tal troca de fusíveis na bateria. Agora vêm as questões:
- Para retirar os fusíveis tenho de desligar a bateria?
- Preciso de mexer com alguma luva ou protecção de electricidade?
- Os fusíveis têm alguma referência ou característica especial? Se sim, o que devo pedir, para comprar novos?

Agradecia imenso a resposta a tais questões.

Com os melhores cumprimentos,

Mpercheiro

Boas,

Podes tirar os fusiveis sem desligar a bateria, são os verdes de 30Amp e nao é preciso luvas...

Podes confirmar se algum deles nas pontas nao ta meio "chamuscado" mas nao keimado, k era como k um dos meus tava...

Mas troca na mesma... isso é barato.

Quanto ao fusivel de dentro tb podes trocar mas nao é necessário, o meu é o nr 9 de 5Amp, mas vê no manual.

Pode ser que resulte... senao pode ser mesmo da bomba...

Eu comprei uma e afinal nao foi preciso... :(

Abraço
 
Last edited:
Boas,

Podes tirar os fusiveis sem desligar a bateria, são os verdes de 30Amp e nao é preciso luvas...

Podes confirmar se algum deles nas pontas nao ta meio "chamuscado" mas nao keimado, k era como k um dos meus tava...

Mas troca na mesma... isso é barato.

Quanto ao fusivel de dentro tb podes trocar mas nao é necessário, o meu é o nr 9 de 5Amp, mas vê no manual.

Pode ser que resulte... senao pode ser mesmo da bomba...

Eu comprei uma e afinal nao foi preciso... :(

Abraço

MUITÍSSIMO OBRIGADO!

Resposta rápida e concisa, tal como se quer! ;)

Este meu mecânico já foi chefe de oficina na AUDI, e tem formações na Alemanha, mas enquanto há vida, há esperança e perco pouco em experimentar os fusíveis ;)

Obrigado pela resposta ;)

PS: Alguém me sabe dizer se para limpar os sensores ABS é necessário elevar o carro ou tirar a roda?
 
Olha tens tens que levantar o carro sim mas nao é necessário retirar as rodas...

Num elevador é bem melhor e mais rapido...

Mas se tiveres um macaco e uma preguiça para salvaguardar que o macaco nao "arreie", fazes isso na boa tb...

Só precisas de uma chave sextavada interior e eles depois saem, nao tao facilmente, mas vais rodando para ambos os lados até que ele desencaixe do orificio da manga de eixo...
 
Olha tens tens que levantar o carro sim mas nao é necessário retirar as rodas...

Num elevador é bem melhor e mais rapido...

Mas se tiveres um macaco e uma preguiça para salvaguardar que o macaco nao "arreie", fazes isso na boa tb...

Só precisas de uma chave sextavada interior e eles depois saem, nao tao facilmente, mas vais rodando para ambos os lados até que ele desencaixe do orificio da manga de eixo...

Muito obrigado!

Já comprei os fusíveis da bateria e até agora luz desligada. Vamos a ver se dura assim, porque já tem desligado e passado uns tempos voltou a ligar sozinha...

Em relação aos sensores, talvez deixe isso para depois ;)

Novamente, o meu obrigado a todos os que me responderam =)


PS: Ghost-Rider, adoro o teu carro. Está simples mas com muito bom gosto, tens algum projecto aqui no fórum em que se possam ver mais fotos!? O meu também é dessa cor e cativou-me muito...

Cumps
 
estive com o mesmo problemo e era os fuziveis por cima da bateria, por cima estava bons mas quando o tirei estava picado e queimado.
obrigado muito obrigado a todos e ao forum
:pray:
 
tive esse problema por conice minha, liguei o carregador de bateria sem desligar os cabos resultado luz ABS acesa e não actuava, o problema foi o módulo agarrado à bomba que pifou, troquei bomba e módulo liguei a chave e a luz apagou.
No meu caso era mesmo o modulo.
 
Last edited:
Back
Top