(ajuda) A4 1.9 TDi avant dificudade em pegar

Olá malta do forum.
Preciso da vossa ajuda para um problema que me atormenta.
Sou dono de uma A4 de 2003 (importada) a alguns meses, a carrinha já teve alguns problemas mas nada de grave, 1 lâmpada fundida, uma descarbonização do turbo e à duas semanas uma bateria nova teve que ser colocada pois a que estava era de origem e já tinha dado o que tinha. Depois da mudança da bateria comecei a notar um problema estranho, a carrinha custa a pegar mas apenas as vezes. Rodo a chave, o motor de arranque roda durante 4-5 segundos e só depois a carrinha pega, atenção que o estranho é que até ter levado a bateria nova isto nunca aconteceu, e, mesmo agora só acontece de vez em quando. Não importa a carrinha estar fria ou quente quando lhe apetece faz-me isto. Pesquisei no forum mas não encontrei ninguem com um problema parecido com o meu. Algo de estranho mas que penso que pode ajudar quem disto entende, se antes de rodar a chave ligar as luzes quer sejam os minimos, os médios ou qualquer outra, o carro pega sempre mas mesmo sempre a primeira que era o que acontecia antes da mudança de bateria situção estranha eu sei mas é verdade. :eek:
Estará o problema na bateria, no motor de arranque ou será que com o trocar da bateria avariou algum componente de electronica (como por exemplo o painel onde se ligam as luzes).

Agradeço desde já qualquer ajuda pois não sei se o problema é grave ou não e se tem tendência a piorar ou melhorar, os electrecistas não encontram o gato e eu não queria ter que levar o carro a marca. :(

BATERIA:
Potência 600 A (E.N.)
Capacidade 80 Ah
 
não sei se tem alguma coisa a ver ou não.....mas essa potência não será demais :?: :?: :?: :?: :?:

acho que a d'órige tem 320ah ou coisa parecida e passares para 600ah :roll: :roll:

eu por acaso também troquei a bateria da minha neste fim de semana e coloquei uma com 340 ou 360ah e por acaso até acho que ela esta a pegar melhor ;)
 
OK malta obrigado vou tentar verificar se realmente a bateria tem ou não potencia a mais.
Quanto a usar o vag-com para verificar por erros a verdade é que não sei trablhar com esse programa :oops:
desculpem mas sou pouco entendido nestas andanças e em electronica então nem se fala.
Obrigado pelas respostas tão prontas pessoal, depois dou feedback quando descobrir alguma novidade.

PS: Obrigado pela dica Paulo Oliveira
 
A bateria que colocaste (80 Ah e 600 A de potência de arranque), acho que é adequada à tua carrinha. Por isso penso que o problema não terá nada a ver com as características da bateria. Pode é pôr-se a hipótese da bateria não estar em condições. Aconselhava-te a experimentar outra bateria para ver se o problema continua.

http://www.tudor-evolution.com/pt/menu.html

Para teres um exemplo, na minha Ibiza 1.9 TDI 90 CV de 1997, meti-lhe há pouco tempo uma bateria nova com 66 Ah e 560 A de potência de arranque, e ela pega que nem um brinquinho. ;)
 
rmatos disse:
não sei se tem alguma coisa a ver ou não.....mas essa potência não será demais :?: :?: :?: :?: :?:

acho que a d'órige tem 320ah ou coisa parecida e passares para 600ah :roll: :roll:

eu por acaso também troquei a bateria da minha neste fim de semana e coloquei uma com 340 ou 360ah e por acaso até acho que ela esta a pegar melhor ;)

Com essa potência de arranque não conseguias pôr o motor em funcionamento. Ora vê lá melhor qual a potência de arranque da tua bateria? Acho que necessitas também de fazer um Lasix aos teus olhos. :D :D :D ;)
 
Já me aconteceu isso com um carro igual ao teu.

O problema esta mesmo no interruptor das luzes. Se substituires o interruptor das luzes o teu problema fica resolvido e o carro fica a pegar bem.
 
Eu sei que não percebo puto de carros, mas diz-me o que é que o interruptor da luz tem a ver com a carrinha demorar a pegar :?:
 
Estive a falar ao telemovel com o mecânico e ele disse que a bateria é indicada para o meu carro.
Ele disse-me que por a bateria ser nova o carro poderia estar com dificuldades em adaptar-se.
Pediu-me para fazer uma experiencia: por a chave e roda-la para a primeira posição, tirar o polo negativo da bateria e esperar 30s, tirar a chave, esperar 2 min., voltar a por o polo negativo da bateria, ver como o carro se comporta daí para a frente.
Vou experimentar isto quando chegar a casa.

Quanto ao problema do interruptor das luzes, Nturbos se não resultar o dito anteriormente vou experimentar essa parte, obrigado. Sabes-me dizer se o interruptor é muito caro?

Obrigado pelo interesse malta acho que assim o problema se vai resolver depressa.

AudiPt.com é o melhor fórum onde já participei, assim dá gosto. Até logo.
 
ricky143 disse:
Eu sei que não percebo puto de carros, mas diz-me o que é que o interruptor da luz tem a ver com a carrinha demorar a pegar :?:

e´verdade sim senhor....eu até tenho conhecimento de um carro que parecia que estava com o ponto do motor no sitio errado (acho que é assim que se diz) trocou o interruptor das luzes e ficou perfeito :eek:



IbizA4 disse:
Com essa potência de arranque não conseguias pôr o motor em funcionamento. Ora vê lá melhor qual a potência de arranque da tua bateria? Acho que necessitas também de fazer um Lasix aos teus olhos. :D :D :D ;)

Vais-me obrigar a abrir o capot da rapariga :roll:

e as pm são para ser respondidas :evil: :evil: :evil: :evil:
 
ricky143 disse:
Eu sei que não percebo puto de carros, mas diz-me o que é que o interruptor da luz tem a ver com a carrinha demorar a pegar :?:

Desde que a electronica começou a "comandar", muita coisa na mecanica deixou de fazer sentido. :D

Pode muito bem ser do interruptor das luzes, já não era o primeiro, e não acontece só em Audis.
 
Bem, fiz a experiencia que o mecânico me mandou fazer e... nada. Continua igual, vou passar a testes ao interruptor das luzes.
Muito obrigado pela ajuda malta.
Depois dou feedback para tirarmos as teimas e saber o que afinal estava mal.
Vou tentar resolver o problema o mais rápido possível.

PS: sei que ainda faltam fotos da menina mas só vou poder tratar disso no fim-de-semana desculpem.
 
Kajarana disse:
Olá malta do forum.
Preciso da vossa ajuda para um problema que me atormenta.
Sou dono de uma A4 de 2003 (importada) a alguns meses, a carrinha já teve alguns problemas mas nada de grave, 1 lâmpada fundida, uma descarbonização do turbo e à duas semanas uma bateria nova teve que ser colocada pois a que estava era de origem e já tinha dado o que tinha. Depois da mudança da bateria comecei a notar um problema estranho, a carrinha custa a pegar mas apenas as vezes. Rodo a chave, o motor de arranque roda durante 4-5 segundos e só depois a carrinha pega, atenção que o estranho é que até ter levado a bateria nova isto nunca aconteceu, e, mesmo agora só acontece de vez em quando. Não importa a carrinha estar fria ou quente quando lhe apetece faz-me isto. Pesquisei no forum mas não encontrei ninguem com um problema parecido com o meu. Algo de estranho mas que penso que pode ajudar quem disto entende, se antes de rodar a chave ligar as luzes quer sejam os minimos, os médios ou qualquer outra, o carro pega sempre mas mesmo sempre a primeira que era o que acontecia antes da mudança de bateria situção estranha eu sei mas é verdade. :eek:
Estará o problema na bateria, no motor de arranque ou será que com o trocar da bateria avariou algum componente de electronica (como por exemplo o painel onde se ligam as luzes).

Agradeço desde já qualquer ajuda pois não sei se o problema é grave ou não e se tem tendência a piorar ou melhorar, os electrecistas não encontram o gato e eu não queria ter que levar o carro a marca. :(

BATERIA:
Potência 600 A (E.N.)
Capacidade 80 Ah

Partindo do princípo que a Bateria nova terá sido coincidência... terás Gasóleo suficiente a chegar "lá"...?
 
Back
Top