AJUDA A3 8P Motor custa a pegar em quente

o meu passou com uma bateria nova, e dantes a quente custava muito a pegar e a frio pegava logo, até um dia que desliguei o carro para ir ao café 5 minutos e só voltou a pegar 2 horas depois, mudei a bateria e até hoje.
 
Boas.
Esqueceram-se de mais uma causa que dificulta o arranque a quente: Bomba injectora!
Mas 99% de certeza que é o motor de arranque que a quente "rouba" a corrente toda à bateria e a unidade de control entra em erro(isto porque tem as escovas e o induzido magnetizados). Faz uma medição à voltagem da bateria quando estiveres a dar o arranque a quente. Nesse modelo não sei qual é o valor minimo de alimentação da unidade, mas se baixar dos 10,8 volt aí tens o problema.
No meu (2.5 tdi) foi isso. Mas cada caso é um caso!
Cumps.
 

É um 1.9tdi e não um 2.0. São um pouco diferentes.
O sensor da temperatura no vag apresenta leituras normais.
Esta semana vou trocar a minha bateria pela do rapaz para ele testar.
Apesar de supostamente a bateria dele estar a 100%, vou trocar só pra ver.
Caso não resolva, aí sim, tiro o motor de arranque e troco as escovas e verifico a bobine de chamada.
 
É um 1.9tdi e não um 2.0. São um pouco diferentes.
O sensor da temperatura no vag apresenta leituras normais.
Esta semana vou trocar a minha bateria pela do rapaz para ele testar.
Apesar de supostamente a bateria dele estar a 100%, vou trocar só pra ver.
Caso não resolva, aí sim, tiro o motor de arranque e troco as escovas e verifico a bobine de chamada.

O 2º link que te dei era para leres o meu post ;)
se os sintomas forem iguais aponto para o motor de arranque antes de tudo. O meu teve esse sintoma, a frio era só encostar a chave depois a quente embrulhava-se um bocado, por vezes parecia mesmo que o motor de arranque não tinha força para "rodar" o motor. Revisão ao motor de arranque com lubrificação deste e escovas novas e ficou ok..
 
Back
Top