AJUDA A3 8P Motor custa a pegar em quente

Boas, venho pedir ajuda a malta para o carro do user amorim, um A3 8P 1.9tdi PD105 de 2003.

O carro pega de estalo a frio, mas depois de aquecer e parar por 1 ou 2 minutos, custa bastante a pegar. Hora mandei verificar a bateria, pelo que foi diagnosticado que estava má (80%). Passei a verificação eu mesmo e descobri que não tinha agua e acrescentei até repor ao nivel. Ficou a carga e depois foi fazer um novo teste. Foi diagnosticado que estava boa (cerca de 100%). Porém, mantem-se o problema e custa a peghar a quente.

Liguei o vagcom e não tem erros.
Será que a bateria está mesmo boa apesar de terem diagnosticado com uma maquina propria?
Depois de pegar a quente (com algum custo), se desligar e voltar a ligar, pega muito bem.
Estará o motor de arranque com problemas?
 
Boas, venho pedir ajuda a malta para o carro do user amorim, um A3 8P 1.9tdi PD105 de 2003.

O carro pega de estalo a frio, mas depois de aquecer e parar por 1 ou 2 minutos, custa bastante a pegar. Hora mandei verificar a bateria, pelo que foi diagnosticado que estava má (80%). Passei a verificação eu mesmo e descobri que não tinha agua e acrescentei até repor ao nivel. Ficou a carga e depois foi fazer um novo teste. Foi diagnosticado que estava boa (cerca de 100%). Porém, mantem-se o problema e custa a peghar a quente.

Liguei o vagcom e não tem erros.
Será que a bateria está mesmo boa apesar de terem diagnosticado com uma maquina propria?
Depois de pegar a quente (com algum custo), se desligar e voltar a ligar, pega muito bem.
Estará o motor de arranque com problemas?

Penso que se fosse motor de arranque a frio também custava a pegar!...

Já verificaste a válvula de retorno de combustível?

Entrada de ar no circuito?

Atenção, não sou Mecanico! ;)
 
boas amigo eu tive esse problema a um ano atras depois de gastar uns valentes euros em vavulas e etc um mecanico amigo meu mudou me uma peça do alternador e meteu me uma bateria mais potente e ate hoje o meu rodinhas funfa a força toda mas e facil arranja um amigo k tenha uma bateria mais potente e testas no alternador tens de ter um bom eletrecista para te medir os valores pa ver se o erro e mesmo esse
 
Estou inclinado a verificar o motor de arranque.
Para exclusão de parte, como tenho um 8P1.9 tambem, vou trocar a minha bateria e experimentar. Se se mantiver o problema irei então verificar o motor de arranque. Obrigado pelas opinioes.
 
Também se ouve dizer isso!

Mas porque é que a frio pega bem?

Talvez porque com o aquecimento do motor de arranque que está perto do motor, este perca o bom contacto das escovas com a dilatação do material... Digo eu... Já me aconteceu num opel.
 
Estou inclinado a verificar o motor de arranque.
Para exclusão de parte, como tenho um 8P1.9 tambem, vou trocar a minha bateria e experimentar. Se se mantiver o problema irei então verificar o motor de arranque. Obrigado pelas opinioes.


vai a um bom electricista que perceba da coisa antes de deitares dinheiro a rua .....:)


abraço
 
Quase de certeza motor de arranque, e este pega melhor a frio do que a quente pois em frio o motor pega a uma rotação mais baixa do que em quente e como o motor de arranque já não esta na sua melhor forma já não consegue levar o motor a rotação precisa com tanta facilidade. Com o vag-com podes mudar para modo de caixa automatica que ele começa a pegar melhor mas isso não resolve o problema e pode até trazer outros problemas. O melhor é mesmo reparar o motor de arranque.
 
no meu caso quando tive esse problema mudei as escovas do motor arranke e fikei na mesma mas como nao sou mecanico tb nao sei so te posso dizer k no meu casso depois de gastar uns guitos descobrimos o erro do MEU ARGOLAS como explikei em cima mas cada caso e um caso
 
Normalmente o problema do arranque a quente é originado por um de dois motivos, bateria ou motor de arranque. O ideal sera testar com outra bateria e verificar se o problema se mantem ou não, se mantiver então passar para o motor de arranque.
 
Pelo pouco que percebo disso, o problema é o motor de arranque, que se vai deteriorando ao longo do tempo escovas há ai um user que alem de reparar o motor de arranque mandou o reprogramador alterar o ponto de injecção de gasóleo a quente pelo que ouvi dizer nunca mais teve problemas de motor de arranque:)
 
Back
Top