Ajuda A3 8L Nao puxa, massa de ar e injectores

Pessoal exponho aqui uma duvida e que se me poderem ajudar agradecia imenso.

É assim, o meu A3 8L nao me estava a puxar como devia e entao fui ligar o carro a maquina e nao detectou erros nenhuns mas fazendo o teste a massa de ar reparou-se que ela nao estava a trabalhar correctamente, nem se mexia.
Meti agora a nova massa de ar e mesmo assim nao noto grande coisa, o carro para me puxar so mesmo passando as 2000rpm que é quando activa o turbo e mesmo assim nao esta grande coisa porque esta ali alguma coisa mal.

Agora o que também já notei de diferente para os outros carros é que quando puxo o carro não me faz aquele barulho do género de um "assobiar", o que devia fazer certo? Mas so ouço o barulho do motor...

Alguém me consegue ajudar?

Mais uma coisa, no teste notei também que os valores de combustivel nos 4 cilindros nao estavam iguais, em dois davam valores positivos e em outros 2 negativos...sera normal ou os injectores estao a ir a vida ou precisam de ser calibrados?

Desde ja obrigado a todos.

Abraços
 
o teu turbo e de geometria variavel??

olha que pode estar nas coves, o teu turbo!

o meu tambem nao puxava, nao fazia esse tal assobio que tu falas, mudei medidor de massa de ar, e no fim acabei por partir o turbo, porque tinha a geometria presa... :'(

mas deixa vir aqui os entendidos na materia!
 
Eu tambem aponto para a geometria do turbo presa...ja fizeste alguma revisão ao turbo?quantos km tem o carro?
 
Então é bem provável que seja mesmo a geometria.

Na minha mão nunca fez nenhuma revisao ao turbo e ja conta com 250mil Km

Sabem me dizer por quanto fica uma reparaçao ao turbo?

Nem sei se aproveito e meto mais uns € em cima e ponho um turbo melhor, que acham?
 
Que assobiar??!!

Eu nunca ouvi o meu ou o do meu pai a assobiar em acelaração e tenho a certeza que tá bom.

Alias o significado do assobiar do turbo normalmente é turbo a dar o peido..
Esse assobiar que tás a falar é mais caracteristico dos VW e é só até uma certa rotação (1400/1500 RPM).
Atenção que eu não quero dizer que não façam mas eu nunca me apercebi de assobiar (em acelaração) nenhum em audi nenhum..

O puxar pode ser de ti. Eu as vezes tambem acho que o meu anda a puxar menos mas depois acontece como este fds que conduzi um 1.9 90 e 130 Cv's e vi que afinal há uma diferença notória pró meu..

Quando a geometria do turbo está presa o turbo não deixa de atuar :?: :?:
Tu tás a dizer que ele tá a entrar!!
 
A3Sport130 disse:
Então é bem provável que seja mesmo a geometria.

Na minha mão nunca fez nenhuma revisao ao turbo e ja conta com 250mil Km

Sabem me dizer por quanto fica uma reparaçao ao turbo?

Nem sei se aproveito e meto mais uns € em cima e ponho um turbo melhor, que acham?

Na turbotec são pra i 400€ com geometria nova..
 
bem dos injectores nao deve ser pelo motivo que quando os injectores dao as ultimas o carro faz fumo e fica com o relanti incerto. relativamente ao turbo antes de gastares de dinheiro deves exprementar o sensor de pressao que fica por cima do intercoller . a referencia do mesmo deve ser 038 906 051 b ou c isso é que nao sei mas se tiveres um amigo que te impreste ainda melhor
 
King disse:
Que assobiar??!!

Eu nunca ouvi o meu ou o do meu pai a assobiar em acelaração e tenho a certeza que tá bom.

Alias o significado do assobiar do turbo normalmente é turbo a dar o peido..
Esse assobiar que tás a falar é mais caracteristico dos VW e é só até uma certa rotação (1400/1500 RPM).
Atenção que eu não quero dizer que não façam mas eu nunca me apercebi de assobiar (em acelaração) nenhum em audi nenhum..

O puxar pode ser de ti. Eu as vezes tambem acho que o meu anda a puxar menos mas depois acontece como este fds que conduzi um 1.9 90 e 130 Cv's e vi que afinal há uma diferença notória pró meu..

Quando a geometria do turbo está presa o turbo não seixa de atuar :?: :?:
Tu tás a dizer que ele tá a entrar!!

Pois eu tambem achava isso, mas ja me disseram o contrario e tenho andado em audi que o fazem...

Sim ele esta a entrar, as 2000rpm ele activa o turbo e puxa mas ate la chegar nota-se que custa um pouco e quando troquei a massa de ar a diferença foi nula completamente
 
King disse:
Que assobiar??!!

Eu nunca ouvi o meu ou o do meu pai a assobiar em acelaração e tenho a certeza que tá bom.

Alias o significado do assobiar do turbo normalmente é turbo a dar o peido..
Esse assobiar que tás a falar é mais caracteristico dos VW e é só até uma certa rotação (1400/1500 RPM).
Atenção que eu não quero dizer que não façam mas eu nunca me apercebi de assobiar (em acelaração) nenhum em audi nenhum..

O puxar pode ser de ti. Eu as vezes tambem acho que o meu anda a puxar menos mas depois acontece como este fds que conduzi um 1.9 90 e 130 Cv's e vi que afinal há uma diferença notória pró meu..

Quando a geometria do turbo está presa o turbo não deixa de atuar :?: :?:
Tu tás a dizer que ele tá a entrar!!

Olha o meu assobia quando o turbo está a puxar :p :p :p :p
 
koolboy disse:
Olha o meu assobia quando o turbo está a puxar :p :p :p :p

É como eu te digo até pode fazer mas eu nunca ouvi. :p :p

Já ouvi assobiar mas foram os VW (estes sim é um exagero). Mas o teu tambem já não tem nada a haver com o meu pode ser dai. O meu é capaz de assobiar mas é só tipo a fazer o ponto de embraigem e mesmo assim é um assobio muito baixinho

:p :p :p

Mas sabes se quando a geometria do turbo tá presa ele atua?
 
O meu assobia e de certeza que o turbo não esta nas couves, ja que é novo, mas o facto de o catalisador não estar no sitio ajuda o assobio a ser audivel. :D

Em relação aos injectores ate podiam estar 3 com valores positivos e 1 com valor negativo que não quer dizer que estejam marados, se aos negativos somares os positivos eles devem-se praticamente anular.

Agora podera ser mesmo da geometria do turbo, mas aproveita e da uma vista de olhos na N75.
 
koolboy disse:
Não, entra o carro em modo safe...ou seja ficas sem turbo e ate de bicicleta andas + depressa :p :p :p :p

Pronto era isso que eu queria ouvir (ou ler). :p :p :p

Então não pode ser geometria presa porque ele tá a dizer que o turbo tá a entrar!! Certo? :S
 
Back
Top