Ajuda - A3 8L 98

Boas pessoal !
Fico feliz em anunciar que já sou o orgulhoso dono de um argolas !
É um A3 8L de 98 (importado em 2004), com 240.000 km , com bancos recaro, no entanto, vem com alguns problemas:

- Luz do airbag acesa
- Buzina nao funciona (suspeito que esteja relacionado com o airbag)
- Ponteiro da temperatura nao mexe (Não sei se é o termoestato o ponteiro/quadrante, ou se simplesmente tem a ficha desligada)
- O comando não fecha o carro mas o fecho central funciona. Já fui ao homem das chaves , comando passa frequência mas deve estar desprogramado.
- A partir dos 70 Km/h vibra-me muito, e torna-se super instável a partir dos 150, suspeito que seja suspensão, até porque na folha verde tem lá a notificação.
- Mais uns problemas estéticos que com paciência vou resolvendo.

O carro veio com faturas de correias , tensores, filtros, oleos, kit bimassa entre outros.

A questão é, eu quero fazer-lhe uma revisão, para ter a certeza de que tudo o que vem nas faturas for realmente mudado, mas devo ir primeiro à revisão ou arranjar estas coisas ?

Já agora, é melhor fazer a revisão num mecanico de confiança ou ir a uma norauto/roady ?

Peço desculpa pelo longo post, cumps audistas !
 
Antes de mais parabéns pela aquisição.
Estes bancos dão muito estilo ao carro ,as avarias vais arranjando e quando deres por ti tá tudo num brinco ,as avarias quem tens são mais para um electrecista se não tiveres conhecimento não mexas fala com o user madlima29 que diz o que deves fazer boa sorte

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Bem vindo e boa sorte na resolução dos problemas.

- O comando não fecha o carro mas o fecho central funciona. Já fui ao homem das chaves , comando passa frequência mas deve estar desprogramado.

Como é que sabes que o fecho central funciona? Ouves o motor a trabalhar?
- A partir dos 70 Km/h vibra-me muito, e torna-se super instável a partir dos 150, suspeito que seja suspensão, até porque na folha verde tem lá a notificação.

Pode não ser apenas da suspensão, pode ser braços ponteiras, direcção desalinhada, pneus descalibrados etc etc. a Vibrar aos 70 não me parece que seja da suspensão :s

- Ponteiro da temperatura nao mexe (Não sei se é o termoestato o ponteiro/quadrante, ou se simplesmente tem a ficha desligada)

Pode ser o que já referiste.

O melhor que tens a fazer é passar o Vag-Com e já tens mais informação que te vai ajudar a saber e resolver os problemas ;)
 
Como é que sabes que o fecho central funciona? Ouves o motor a trabalhar?

Porque o carro fecha se eu usar a chave na porta .

Pode não ser apenas da suspensão, pode ser braços ponteiras, direcção desalinhada, pneus descalibrados etc etc. a Vibrar aos 70 não me parece que seja da suspensão :s

Sim , já li que pode ser muita coisa, mas vou começar por pôr uma suspensão porque minha está completamente nas lonas.
Ele vibra-me a 70 mas é coisa ligeira, mas nao é no volante, só sinto a vibração na manete da caixa e nos pedais, só quando eu puxo pelo carro é que sinto mais , parece que a suspensão nao compensa a tração, nao sei se me estou a fazer entender.

O melhor que tens a fazer é passar o Vag-Com e já tens mais informação que te vai ajudar a saber e resolver os problemas ;)

Para ser sincero só conheço eletrecistas ladrões e aldrabões, nao conheço ninguém de confiança...
 
Sim , já li que pode ser muita coisa, mas vou começar por pôr uma suspensão porque minha está completamente nas lonas.
Ele vibra-me a 70 mas é coisa ligeira, mas nao é no volante, só sinto a vibração na manete da caixa e nos pedais, só quando eu puxo pelo carro é que sinto mais , parece que a suspensão nao compensa a tração, nao sei se me estou a fazer entender.

Se é a puxar pode ser algum apoio do motor ou caixa, vê se estão todos bons ;)
 
Se é a puxar pode ser algum apoio do motor ou caixa, vê se estão todos bons ;)

Sim, também me dá essa sensação que poderá ser daí, já andei a ver preços e fiquei surpreendido pelo pessoal dizer que deu 300 euros por 3 apoios oem, mas se tiver de ser, que seja.
Só estou inclinado para a suspensão porque assim que a estrada se torna mais irregular nota-se uma diferença do dia para a noite..
Fui a lisboa no fim de semana pela A1 , há lá uma parte do troço que passa de alcatroado de novo para piso irregular e aí é que eu notei que a minha suspensão precisa da reforma :p
 
Eu vou ver se arranjo alguem aqui da zona, vou falar com um colega que fez repro no 6l dele á pouco tempo. Se nao me desenrascar nao está fora de hipotese dar aí um salto :p

Pelo que gastas de gasóleo na viagem mais te vale comprar um cabo vag-com por 30/35€ e ficas com ele para sempre que dá sempre um grande jeito ;) hahaha
 
Pelo que gastas de gasóleo na viagem mais te vale comprar um cabo vag-com por 30/35€ e ficas com ele para sempre que dá sempre um grande jeito ;) hahaha

Só ainda não comprei porque ainda não estou informado , não sei que versão comprar, onde sacar o software, e não tenho portatil , mas sou capaz de arranjar um para desenrascar..
 
Só ainda não comprei porque ainda não estou informado , não sei que versão comprar, onde sacar o software, e não tenho portatil , mas sou capaz de arranjar um para desenrascar..

eu tenho a versão 12. qualquer coisa. que já dá leituras de veículos até 2010 e para ti serve também, o software vem já com o cabo é um mini Cd que tráz. o portátil é essencial xD e quando usares o cabo NUNCA estar ligado à Internet ;)
 
Back
Top