Ajuda A3 8L 110cv

Boas pessoal e o seguinte, tenho um a3 110CV MOTOR AHF, ja conta com 320.000 km :o

Apesar de nao gastar muito óleo ( acrescento de 1 litro entre as revisoes )... tenho receio de começar a por CARGAAA pra cima.

O que me aconselham?

Gostava q me indicassem onde posso por o carro para fazer um checkup ao motor, um sitio barato q isto anda mau :(

É q ter um carro destes e estar com medo d por carga nao é nada normal... mas com tanto km :(

Aguardo opiniões

Boas pessoal e o seguinte, tenho um a3 110CV MOTOR AHF, ja conta com 320.000 km :o

Apesar de nao gastar muito óleo ( acrescento de 1 litro entre as revisoes )... tenho receio de começar a por CARGAAA pra cima.

O que me aconselham?

Gostava q me indicassem onde posso por o carro para fazer um checkup ao motor, um sitio barato q isto anda mau :(

É q ter um carro destes e estar com medo d por carga nao é nada normal... mas com tanto km :(

Aguardo opiniões

Não percebi... anda mau para fazer um checkup ao motor, mas para meter carga já anda bom... :S

Na minha opinião... uma boa rectificadela ao motor incluindo o turbo, injeccção e admição é a melhor opcao

E normal gastar sempre um pouco de óleo variando mais ou menos com o estilo de condução e marca de óleo...

No meu caso faço 13000 km com o BP Visco 5w40 e nao noto consumos exagerados de oleo...

Se eu estive-se na tua situaçao, antes de tomar a opção de gastar uns euros a rectificar o motor optava por trocar de oleo e experimentar....

Nao é isso, vou-me explicar... meter repro, juntamente com uns injectores nao e propriamente o preço de 1200€ como me pedem para mudar segmentos. etc etc etc... até ja pensei comprar um usado... mas vai na volta ta pior q o meu... o engraçado e q o carro n bate por lado nenhum... ou entao ja levou outro motor ate aos 320000... comprei-o com 227000 ( nao me parece q tenha levado outro)

- - - - - - - - - -

mas achas q ter q juntar 1 litro de oleo entre 13.000 a 13.000 é muito?!

estou aqui aberto a opinioes...
vale a pena mandar rectificar?
fazer um teste de compressao?
comprar um usado?
reconstruido?

Sinceramente ja n sei o q fazer... e melhor um mecanico que n me cobre 500€ ou 600€ de só olhar po motor :0

Vai um conselho de quem ja teve um 1.9 com muitaaaaaa carga.

Primeiro, 320 mil km já é qq coisa em qq motor, se está bom nao bate por lado nenhum o conselho que dou é não mexas.

Se queres mesmo mexer, nao é com bicos e repro que vais lá. num 1.9 para uma repro soft basta trocar o 15 de origem por um 17 e ja consegues tirar 140/150 cv fiaveis para essa kilometragem sem comprometeres o resto, para mais que isso esqueçe, ir ate aos 180/200 num 1.9 saudavel é facil (IC, Bicos, Turbo e Embraiagem) e nao vai compromenter o resto, acima de 200 cv é que a coisa se começa a complicar e já começa a ser dificil tirar potencia fiavel (fala-te quem ja teve um 1.9 acima dos 3xx cv e mesmo assim no dia a dia andava com 260) num motor com 320 mil km que a partida nunca foi aberto é ditar-lhe a morte, o meu motor estava muito fiavel mas tinha posto muito material interno forjado, e contas feitas naqueles tempos da loucura tinha uns bons milhares de euros (mete bons nisso) debaixo do capo

Tudo se faz, agora ou se faz bem feito (é muito caro) ou se faz a sapateiro (baratucho) e acaba mal, pelo que deduzo se nao podes pagar 1200 euros para refazer o motor (que atendendo ao trabalho em questao não é nada de especial) esque o aço que te garanto que em pouco tempo ficas sem motor e sem dinheiro

estou aqui aberto a opinioes...
vale a pena mandar rectificar?
fazer um teste de compressao?
comprar um usado?
reconstruido?

Sinceramente ja n sei o q fazer... e melhor um mecanico que n me cobre 500€ ou 600€ de só olhar po motor :0

Acho que depende da carga que queres... queres ir até aos 200cv's, se queres passar disso... Acho que 1litro de óleo de 13mil em 13mil tá bom para um carro com 320mil km's, o meu tem 350mil km's tem 2xxcv's meto 5w40 e mudo de 8mil em 8mil e consome mais que 1litro lol faço arranques, faço velocidade de ponta e problemas de motor até agora zero... nunca abri motor nem touches sequer troquei e nem batem. Pode ser sorte não sei, mas ando sempre em cima de óleos e isso, acho que os cuidados que se tem condiciona e muito a durabilidade! Estando o motor alterado ou não.

Back