Ajuda A2 1.4 TDI

  • Thread starter Thread starter A2TDI
  • Data de Início Data de Início
Podes fazer é immo off só para não ficares os 15 mint para o pores a trabalhar, mas por exemplo já vi acontecer foi fazer immo e mesmo assim não pegava era o switch da ignição já gasto, mas todos que eu já apanhei notava se que alguns led/ luzes de quadrante umas com mais força que a outra
 
Cada um sabe de si, mas só recomendo immo off em ultimo recurso. Se a centralina for dos modelos ECD15xx ou 17xx, da para fazer o processo por OBD, mas não sei se isso chega. Eu tenho immo off e para além da centralina ainda tive que substituir o immo box por um emulador.
Em carros mais novos deve ser mais difícil.
 
Last edited:
O Audi A2 é uma edc15P+ por obd não fica a 100% fica com erros, tens que abrir e ler a eeprom 24c02 e fazer a magia não é preciso por emulador. Já fiz muitas
 
A minha ECU é uma D3.8.x, tentei ler a eprom que também e uma 24c02 com o ch413a e o EPZ 2010 e não deu, esse processo tive que pedir a um terceiro, isto depois de ver muitos pessoas na net que conseguiram alterar o código com os programadores mencionados. Andei muito tempo as escuras em pesquisas porque nada funcionava até que pus o carro a trabalhar, mas perdi as métricas de referencia para a leitura de dados em tempo real com o VAG-COM.
 
Last edited:
Leste com a mola, algumas ecus tens que tirar o 24c02 fora porque pode ler mas não escreve, é sempre preferível tirar a eeprom fora e depois podes ler a vontade com a mola lê e escreve
 
Com a 24c02 soldada não dava para ler nem para escrever, acho que só da para ler e escrever se ejetar corrente no pcb.
 
Last edited:
Eu comprei os programadores para uso informático, mas material de solda achei inviável comprar porque só iria usar uma vez, por isso deixei o immo off na centralina para quem mexe com as mesmas. O que me surpreendeu foi ter que comprar um emulador de imobilizador, sem ele dava erro no scaner e piscava a luz no painel. O emulador que comprei tanto da para substituir pelo immo box como para ligar ao quadrante se esse for o impeditivo. Ao que parece o meu carro é mais complicado que os tdi da mesma época, ligam logo só com o immo off ou só com o emulador. E como não sou bruxo lá consegui por tentativa e erro.
 
Last edited:
Para piorar vejo isto no vasso de expansão
Ja é a segunda vez que apita por falta de água Em 2 semanas, So hoje reparei o porquê, Parece que perde água no pequeno orifício, o que será?
 

Anexos

  • 20250616_130926.jpg
    20250616_130926.jpg
    261,3 KB · Visualizações: 4
Isso do carro custar a pegar pode ter muitas causas, é escusado dar palpites. Tenta é resolver a questão do deposito e os problemas que causam erros na centralina depois vê se fica tudo ok.
Uma dica boa é ver com o carro a trabalhar se os sensores estão a funcionar dentro dos parâmetros. Outra dica é esperar que alguém que realmente tenha conhecimento te auxilie melhor que eu.
 
Back
Top