Ajuda a salvar uma vida

O bebe de um casal amigo tem uma leucemia rara, e precisa de um transplante aqui no porto.
Porem, os dadores são para beneficio geral, e procuram-se pessoas compatíveis. Ou seja, a ajuda que peço, serve tanto para esta criança, como para qualquer outro doente.
AJUDEM por favor!
Não custa nada.



  • [FONT=comic sans ms,sans-serif]Dirige-te ao Centro de Histocompatibilidade do Norte (8-16h) ou ao Instituto Português do Sangue (8-19:30h), para te inscreveres como dador de medula óssea.[/FONT]
  • Outros locais em anexo (APCL - Onde pode tornar-se Dador)


[FONT=comic sans ms,sans-serif]Só precisas de ter entre 18 e 45 anos, boa saúde e querer ser dador voluntário de medula.[/FONT]


[FONT=comic sans ms,sans-serif][FONT=comic sans ms,sans-serif]Irás preencher [FONT=comic sans ms,sans-serif]um pequeno questionário clínico que vai ser depois avaliado por um médico. Caso não haja nenhuma contra-indicação, irás fazer uma colheita de sangue normal, semelhante às análises.[/FONT][/FONT][/FONT]

[FONT=comic sans ms,sans-serif][/FONT] [FONT=comic sans ms,sans-serif]Aproximadamente 80 por cento de todos os doentes têm, pelo menos, um potencial dador compatível.[/FONT]
[FONT=comic sans ms,sans-serif]Podes ser tu![/FONT]
[FONT=comic sans ms,sans-serif]A medula é um tecido que se regenera rapidamente, pelo que é possível fazer mais do que uma dádiva.[/FONT]
[FONT=comic sans ms,sans-serif][/FONT]
[FONT=comic sans ms,sans-serif]Muito obrigada!!![/FONT]
[FONT=comic sans ms,sans-serif][/FONT]

Centro de Histocompatibilidade do Norte Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta (8-16h)Rua Dr. Roberto Frias - Pavilhão "Maria Fernanda" (edifício atrás do Hospital de São João)4200-465 PORTO
Telefone: 225573470
Fax: 225501101 E-mail: administ@chn.pt

[h=2]Instituto Português do Sangue[/h][h=2]Centro de Sangue e da Transplantação do Porto [/h][h=2]Horário de Funcionamento:[/h][h=2]Segunda a Sábado (8h00 - 19h30)[/h][h=2]Rua de Bolama, n.º 133[/h][h=2]4200-139 PORTO [/h][h=2]Tel. (+351) 225083400[/h][h=2]Fax. (+351) 225083420 [/h][h=2]E-mail: dircstp@ipst.min-saude.pt[/h]

- - - - - - - - - -

Qualquer outro esclarecimento, ou documento Word, se precisarem, posso enviar via email.
Desde já, obrigado a todos.
 
Já estou inscrito como dador de medula óssea... quem me dera que me ligassem.

Curiosamente, hoje recebo uma carta do "Instituto de Sangue e TRANSPLANTAÇÃO" e até bati mal, pensei, "ainda ontem falei nisto e hoje pimba, sou compatível com alguém?!"... mas era apenas o meu novo cartão de dador de sangue.
 
Back
Top