Ajuda a perceber como funciona o RNS-E e os AUX.

Pessoal,

estou com uma enorme dúvida. Queria comprar um daqueles componentes exteriores que ligados ao RNS-E do meu carro, permitem ler USB, cartões SD e entrada de jack.

Segundo li, há 3 hipóteses:

- Dension
- Yatour
- XcarLink

Agora as minhas dúvidas:

O meu carro é de 2009 e o RNS-E que lá veio montado só lê até 4gb por slot de cartão, ou seja 2x4gb, se eu comprar um destes módulos, vou ter de arranjar os ficheiros naquela estrtura estranha das pastas e dos cd's? Ou basta enfiar o cartão com aquilo tudo à mistura e está feito?

Pergunto isto porque ainda não consegui arranjar um sítio onde perceba exactamente como tem que ser a estrutura dos ficheiros, nem as limitações destes aparelhos.

Há algum que o pessoal aconselhe mais?

Segundo li, o XcarLink está algo ultrapassado, o Dension é o que tem as melhores reviews, mas é o mais caro e não tem leitor de cartões, e o Yatour é o mais acessível, como todas as funções, mas ainda não percebi se consigo colocar as pastas como quero, ou se tenho de andar a enganar o RNS-E com a tal estrutura específica...

Ajuda!!

Cumprimentos
 
Todos os aparelhos que referiste simulam uma caixa de CDs para que possam ser reconhecidos pelo RNS-E, logo têm limitações na forma como se colocam os ficheiros nas Pen USB ou cartões de memória.

Normalmente a estrutura usada é:
-pastas com nomes
CD01
.
.
CD99
- dentro das pastas, ficheiros com nomes:
Track01
.
.
Track99

Sei que no caso, por exemplo, dos Concert2, esta estrutura funcionava, mas é possível que o RNS-E limite os CDs a 6, ou seja, de CD01 a CD06, mantendo os 99 ficheiros dentro das pastas.
 
o RNS-E le tudo tal com o metes no cartão de memoria.. tem um se-não, não podes ter ficheiros com texto com mais de 62 caracteres.. se tiver mais que 62 caracteres ele não deteta o ficheiro de musica...

se tiveres 10 pastas no cartão ele interpreta as 10 pastas como se fossem 10 cds... dentro de cada pasta tens os ficheiros que quiseres...

ate podes adicionar ficheiros de lista de musica, que o RNS-E dá-te opção de executar essa tua escolha da lista de musicas...
 
Back
Top