ajuda a melhorar o som

Gostava de melhorar o som que tenho na carrinha, mas como não percebo muito do assunto, venho pedir ajuda.

Tenho uma a4 avant b7 2.0 tdi 170, com som de origem (concert iii). Na bagageira tenho um amplificador e um pseudo sub-woofer que não satisfaz...

O que poderei fazer? Eu gosto do rádio. Será que simplesmente mudando as colunas ficaria melhor? E que colunas escolher? Será que eu próprio conseguiria fazer a alteração?

Desde já obrigado.
 
ou DLS OU HERTZ ambas as marcas sao de qualidade caras mas boas
sim podes fazer tu essa modificação desde que percebas do assunto :D
 
grooou disse:
Pelo comentário, já percebi que mudar as colunas não deve ser pera doce...

Para quem percebe não é complicado... :p

Eu no meu A3 meti à frente umas colunas e tweeters da HERTZ e na chapeleira umas ovais da JBL, depois com outro sub o som nao tem nada a ver com o que tinha antes!

E às marcas que o Mestre rafael disse acrescento a JBL... Pelo menos eu tou satisfeito com as minhas!
 
Pois é, mas eu nunca fiz nada do género. Mas sou um curioso...

Existe algum DIY sobre o assunto?

Como se abrem as tampas das colunas? São de encaixe?
 
O que estava a pensar era na troca directa, isto é, tocar todos os speakers + subwoofer, por novos. E mantinha tudo o que veio de origem (radio, cabos e amplificador da bagageira).

Tenho de encontrar colunas do mesmo tamanho e com os mesmos encaixes. Deve haver, certo? E depois há a questão das peças de ligação dos cabos às colunas que não faço ideia se dá para manter as de origem ou se tenho de mudar em função da marca de colunas que comprar.

Obrigado.
 
grooou disse:
Pois é, mas eu nunca fiz nada do género. Mas sou um curioso...

Existe algum DIY sobre o assunto?

Como se abrem as tampas das colunas? São de encaixe?

acho que aqui no forum tens um diy sobre isso
para trocares as colunas tens de tirar as forras das portas para fora pois as colunas sao agarradas as forras
 
grooou disse:
O que estava a pensar era na troca directa, isto é, tocar todos os speakers + subwoofer, por novos. E mantinha tudo o que veio de origem (radio, cabos e amplificador da bagageira).

Tenho de encontrar colunas do mesmo tamanho e com os mesmos encaixes. Deve haver, certo? E depois há a questão das peças de ligação dos cabos às colunas que não faço ideia se dá para manter as de origem ou se tenho de mudar em função da marca de colunas que comprar.

Obrigado.
sim tens colunas do tamanho das de origem para as ligações e que tens que fazer um bocado de bricolage
 
Estive a analisar as portas, tanto a da frente com a de trás, e vejo apenas um parafuso em cada porta, que fica ao centro em baixo. Há outros parafusos escondidos?

Encontrei alguns DIY sobre desmontar a forra das portas mas nenhum sobre a4 b7.
 
Podes sempre mudar para algo melhor, depende dos euros que queiras gastar, de qualquer das formas passa pelo meu tópico, pode ser que tires algumas ideias, e se precisares ainda mais de ajuda, posso te dar por pm, um link para um fórum de Car Audio ;)
 
toy77 disse:
Podes sempre mudar para algo melhor, depende dos euros que queiras gastar, de qualquer das formas passa pelo meu tópico, pode ser que tires algumas ideias, e se precisares ainda mais de ajuda, posso te dar por pm, um link para um fórum de Car Audio ;)
podes dar por aqui..n é proibido fazer pub a outros foruns desde k se justifique...e ate me da jeito saber tambem neste momento :)
 
toy77 disse:
Podes sempre mudar para algo melhor, depende dos euros que queiras gastar, de qualquer das formas passa pelo meu tópico, pode ser que tires algumas ideias, e se precisares ainda mais de ajuda, posso te dar por pm, um link para um fórum de Car Audio ;)

Já encontrei o teu projecto. Grande subwoofer, bom trabalho. Está quase pronto, certo?
Só não percebi uma coisa, querias colocar o sw+amp no sitío do pneu, mas já não o vais fazer?

Eu não queria ir tão longe. Gostava de fazer uma pequena evolução em busca de alguma qualidade de som. Não procuro aumento de potência. Em casa tenho amp NAD C350, a fonte é um leitor cd NAD C521, colunas B&W 603s2, cabos QED (uma pipa cada metro) e tudo junto resulta num som espectacular q parece música ao vivo. Quando levo um cd para ouvir no carro, é passar de cavalo para burro para não dizer pior.

Quando comprei o carro não optei pelo som bose que, pelo que tenho lido, é razoável. Hoje, já estou arrependido.

Acho que o melhor é tentar descobrir uma casa aqui na minha zona (Sintra) que faça o trabalho. Se alguém conhecer alguma e quiser dar referências, serão bem vindas. Eu tenho medo de partir qq coisa nas portas... ou de ficar com ruídos parasitas.
 
Back
Top