Ajuda a instalar o RNS-E no Audi A3 8P!!!!

Boas, é assim eu adquiri um RNS-E para o meu 8P só que eu ao ligar ele só funciona se carregar no botão de ligar e desligar. Se der há chaves ele não liga com a ignição e nem desliga se desligar o carro e também não me dá luzes quando ligo os mínimos ou médios que poderá ser??? O carro já não tem a instalação original eu estive aqui a ler no forum e poderá ser por causa dos comandos can-l e can-h mas não estou a ver onde posso ir buscar esses comandos no 8P. Espero uma pequena ajuda :)
 
Já fizeste as alterações necessárias com vag-com para o carro saber que tens lá um RNS-E???

Ps. E já agora faz a tua apresentação! Regras são regras...
 
Boas acho que o teu problema está mesmo aqui: (O carro já não tem a instalação original), tenta arranjar um esquema da instalação original ou alguém que tenha um carro como o teu para veres a instalação dele e assim poderes comparar.
 
Tipo o meu carro o rádio que la vinha por mais estranho que pareça era um RNS-D já aplicado pelo antigo dono ou seja aquela ficha preta do power só tenho lá 2 fios os da alimentação não tenho lá as linhas can nem nada do género não da para perceber o que fizeram ali só que não sei onde buscar essas linhas can?
 
Procura lá bem, porque esses fios todos da ficha preta de origem estão todos isolados com aquela fita em tecido ou naqueles tubos de espuma. Tenta ver o seguimento desses dois fios e talvez encontres o resto da fiarada.
 
Já procurei tudo não me aparece nada mas penso ter descoberto os fios ele não são um castanho/laranja e outro verde/laranja?
Tipo o carro sim é importado, mas já veio assim quando o comprei veio um bocado esquisito. E é preciso então ligar a vag-com para poder por o rádio a trabalhar com a ignição do carro e com o comutador de luz??
 
Já procurei tudo não me aparece nada mas penso ter descoberto os fios ele não são um castanho/laranja e outro verde/laranja?
Tipo o carro sim é importado, mas já veio assim quando o comprei veio um bocado esquisito. E é preciso então ligar a vag-com para poder por o rádio a trabalhar com a ignição do carro e com o comutador de luz??

Mas é importado de que país? Bélgica? Se for belgica não trás radio OEM e tens de ligar ao quadrante e corres o risco de ele não ser compatível.
 
Tipo no livrete aparece que a primeira matricula foi na Alemanha só aparece isso.

- - - - - - - - - -

E se ele não fosse compatível não haveria nenhuma maneira de contornar a situação pessoal?
 
Tipo porque já liguei mas continua a não trabalhar com a ignição será que tenho que configurar com a vag-com para o carro assumir que tem la o rns-e??
 
Tipo no livrete aparece que a primeira matricula foi na Alemanha só aparece isso.

- - - - - - - - - -

E se ele não fosse compatível não haveria nenhuma maneira de contornar a situação pessoal?

Ola Jorge, sou eu o Ricardo ;)

Conforme já falamos por email, o RNS é compativel... a questão é que como vimos, alguém andou a ratar a cablagem toda para montar ai o RNS-D.

Ajudar via online sem ver a cablagem é difiçil... só vendo ao vivo fio por fio o que andaram a fazer e rectificar a cablagem...
 
Back
Top