Ajuda a escolher cabo para radio universal como escolha de um radio

Boas pessoal, necessito de uma ajuda vossa para minha argolas A6 de 99 com sistema bose. esta semana fiz a conversão de 1 din para dois 2 din para por um radio todo top com sistema android de preferência mas preocupa-me que cabo escolher para continuar a ter o sistema bose a trabalhar como de origem?

existem varias solucoes mas para mim a mais acertada seria esta penso eu!
AUDI VW SEAT A2 A3 A4 B5 A6 A8 Bose Seat Aktivsystemadapter Radio Adapter Kabel

mas também vi este modelo parece mais completo mas ao mesmo tempo tem poucos conectores ja que so liga a ficha vermelha as outras sao as originais do carro nao sei a melhor escolha se me puderem ajudar agradecia?
AUDI A6 DOPPELDIN RADIO EINBAU SET SCHACHT RAHMEN BOSE AKTIVSYSTEM KABEL ADAPTER | eBay ou Frame + Aerial adaptor + System Bose for AUDI A3 A6 Radio faceplate /R030 | eBay

em questão ao radio procurava um que me possibilita-se manter o carro mais original como passar as informacoes para o quadrante com estacoes de radios,cd,usb,etc... mas nao encontro nenhum radio sem ser os originais que me ofereça isso alguém sabe de algum radio do género para fazer isso??? sem ser os oem.

os rádios que estou a ponderar será algo desse genero:
Quad Core Android 5.1 WIFI 7" Double 2DIN Car Radio Stereo GPS SAT Nav Bluetooth | eBay

7" Android 5.1 Double 2 DIN Navi Sat Nav Car GPS Stereo DAB+ Radio WiFi Navi

terei tambem de comprar uma antena por causa do gps e ja que estou a ter trabalho a por camera dianteira e traseira aproveito meto a minha antena que ja esta estragada por uma ja com gps e fm
pensei nestas duas tenho de confirmar as ficas de origem.
Audi A2 A3 A4 B5 A6 Antena De Techo AM/FM/ GPS Repuesto Raku II Nueva | eBay

Shark Antenna Triplex For Audi Radio Telephone GPS Navi Aerial base | eBay
 
Tendo a consola 2din seria algo deste género: https://www.ebay.com/itm/262531991628 Penso que a antena GPS já venha incluída no rádio.
Design próximo de RNS


Já agora, o meu carro também é um A6 de 99... Qual o material necessário para fazer a conversão para 2 Din que usas-te? E se não for pedir muito l, onde arranjou o material e a que custos?
 
Tendo a consola 2din seria algo deste género: https://www.ebay.com/itm/262531991628 Penso que a antena GPS já venha incluída no rádio.
Design próximo de RNS


Já agora, o meu carro também é um A6 de 99... Qual o material necessário para fazer a conversão para 2 Din que usas-te? E se não for pedir muito l, onde arranjou o material e a que custos?

Boa noite, tentei procurar alguns tópicos de desmontagem de 1 din para 2 din da a6 mas nao encontrei nenhuma que tivesse as fotos etc.... se tiveres um bom negocio compra a consola central toda vais poupar muito trabalho e ficas com algo prefeito única coisa que nao tens de comprar e a consola do travao de mao. tudo o resto aconselho a comprar e o que tentarei fazer para futuro para ficar algo bonito e prefeito o que tenho agora engana o ingles mas nao me sinto bem a olhar para aquilo porque nao sei esta torto. no meu caso comprei so a estrutura do dois din neste caso também veio o cinzeiro incompleto mas veio mas nao veio a frime dos 4 piscas que e ligeiramente mais pequena que a de um din. para o increvil que parece o cinzeiro nao da para ser aproveitado de 1 din o climatronic cabe mas tem furacões diferentes por isso terás de comprar um ou partir as patilhas de baixo para la caber o teu e tens de cortar a moldura junto as mudanças e cortar um pouco da consola sentral do original porque se nao o cinzerio nao abaixa pensava que fosse algo fácil mas nem por isso. a estrutura que comprei foi no ferro velho de secavem ( LISBOA)50€ a dinheiro

esse radio e muito bonito mas muito mas mesmo muito caro dora do meu orçamento sei que ficava original mas por esse valor comprou 3 dos outros. mas nao encontro radios que tenho indicacoes para o quadrante??
e o cabo qual o melhor a usar???
 
Boa noite maltinha, ja mandei vir o cabo chegou ontem instalei no meu carro com o radio original so que as colunas que da sao somente as da frente parece que nao activa o amplificador para dar ao sub nem as colunas traseira sera que o cabo que comprei esta estragado ou alguma configuração que o cabo de origem traz que esteja mal? voltei a por tudo original do carro e as colunas trabalham todas meto o adaptador so trabalham as da frente alguém sabe se testaram esse cabo ou se existe algum esquema que faca activar o amplificador? o cabo que comprei foi http://www.ebay.co.uk/itm/361029875536?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT nao esquecer a minha carrinha e de 99 no por isso nao tem can-bus
 
Mas sem o cabo não fica tudo a funcionar direito?

Boas, nao sem esse cabo de conversao nao fica tudo a trabalhar direito porque o amplificador e ligado a saida line do radio original e os rádios offmarket nao tem essa 3 ficha de radio dai teres de comprar um conversor para o sistema bose no meu caso para trabalhar convenientemente. cabo so te faz uma simulação que esta ligado ha 3 ficha do radio dando on ao amplificador e assim transmitindo som para o sub e colunas traseiras como demonstra essa imagem
Audi-Symphony-CQ-JA1920L-CQ-JA1924L%20car%20stereo%20wiring%20diagram%20connector%20pinout.jpg
 
Last edited:
Desculpa, fiz confusão com outro tópico, que era sobre a conversão de Concert 1 para Concert 2...

Sobre o teu...
Ligas-te o fio massa, e o de corrente que alimenta o amplificador?
Fios esses que devem de estar soltos no adaptador.
 
Desculpa, fiz confusão com outro tópico, que era sobre a conversão de Concert 1 para Concert 2...

Sobre o teu...
Ligas-te o fio massa, e o de corrente que alimenta o amplificador?
Fios esses que devem de estar soltos no adaptador.
Boas, liguei o fio massa sim mas o fio de alimentação (Azul)nao esta solto esta tudo ligado pensando eu que as ligacoes estejam bem feitas mas terei de verificar ja tenho o cabo em casa com o esquema que te mandei ja devo de conseguir ver anomalia. na net realmente esse cabo esta solto de alimentação mas neste nao esta ja esta ligado supostamente no sitio certo digo eu
 
Problema resolvido cabo da na perfeição mesmo o indicado para este modelo somente tinha de por um radio offmarkt porque o original nao tem as ligacoes completas dai nao estar a trabalhar como gostaria mas com radio normal fica prefeito.
 
Back
Top