Ajuda a comprar primeiro carro usado

Boas pessoal. Finalmente surgiu a oportunidade de comprar um carro que fique com o meu nome no registo.
Após alguma procura encontrei o que parece ser o carro ideal: uma bmw 320d de 2010.
Mas agora surgem as duvidas de quem é novato.
A carrinha é importada e apesar de eu ja me ter informado sobre o carro e o motor em geral, tenho as minhas duvidas e nao quero ser enganado. Alegadamente ela tem 80 mil kms, mas apesar do estado visual exterior e interior não quero levar um martelo para casa.
Sabem se é possivel confirmar os kms da carrinha? Agradecia tambem dicas para fazer uma boa escolha.

Antes de nada, muito obrigado, abraço!
 
Boas pessoal. Finalmente surgiu a oportunidade de comprar um carro que fique com o meu nome no registo.
Após alguma procura encontrei o que parece ser o carro ideal: uma bmw 320d de 2010.
Mas agora surgem as duvidas de quem é novato.
A carrinha é importada e apesar de eu ja me ter informado sobre o carro e o motor em geral, tenho as minhas duvidas e nao quero ser enganado. Alegadamente ela tem 80 mil kms, mas apesar do estado visual exterior e interior não quero levar um martelo para casa.
Sabem se é possivel confirmar os kms da carrinha? Agradecia tambem dicas para fazer uma boa escolha.

Antes de nada, muito obrigado, abraço!

Jovem, conta com, pelo menos, 200.000 kms em cima do lombo... Importados para mim nunca... Se tens problemas estás metido em trabalhos para responsabilizar alguém. Para mim mais vale um com mais um ano ou dois mas comprado cá.
 
Rui1215, a meu ver é preferivel um la com 200 mil, que em portugal com 100mil.
Nao compares as estradas alemas, para as portuguesas, e que 90% dos carros la é sempre tudo feito na marca, ao contrario de portugal.
 
Rui1215, a meu ver é preferivel um la com 200 mil, que em portugal com 100mil.
Nao compares as estradas alemas, para as portuguesas, e que 90% dos carros la é sempre tudo feito na marca, ao contrario de portugal.

Paulo, 200.000 kms são 200.000 kms em qualquer lado. Que me digas que preferes 200.000 kms na alemanha que 170.000 em Portugal, aceito. As estradas lá são melhores e as distâncias maiores (menos tensão na carroçaria e menos desgaste da caixa/embraiagem). Comparar 100.000 com 200.000 é um esticanso valente.
90% dos carros lá são assistidos na marca, certo. Mas também não vivemos numa pocilga, a maioria dos carros aqui também o é nos 1ºs anos. Só tens que comprar um que tenha sido assistido na marca, como eu fiz num com 174.000 (sempre assistido na Audi).
Além disso se lhe estão a dizer q tem 80.000 km mas achas normal que tenha 200.000, como acontece na maioria dos casos, é admitir que gostamos de ser enganados. E depois é bonito ver os casos repetidos de carros com kms a mais em cima e a dar problemas e não teres a quem te dirigir.
Nem todos os casos de carros importados correm mal, mas muitos correm mal...
 
Em relação aos kms é esse o meu medo. Eu nao tenho o melhor exemplo porque o meu pai anda muito e faz 100 mil ao ano. Mas eu fiquei tão apaixonado pela carrinha que acho que preciso mesmo de tirar as teimas para a riscar da lista :'(

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Paulo, 200.000 kms são 200.000 kms em qualquer lado. Que me digas que preferes 200.000 kms na alemanha que 170.000 em Portugal, aceito. As estradas lá são melhores e as distâncias maiores (menos tensão na carroçaria e menos desgaste da caixa/embraiagem). Comparar 100.000 com 200.000 é um esticanso valente.
90% dos carros lá são assistidos na marca, certo. Mas também não vivemos numa pocilga, a maioria dos carros aqui também o é nos 1ºs anos. Só tens que comprar um que tenha sido assistido na marca, como eu fiz num com 174.000 (sempre assistido na Audi).
Além disso se lhe estão a dizer q tem 80.000 km mas achas normal que tenha 200.000, como acontece na maioria dos casos, é admitir que gostamos de ser enganados. E depois é bonito ver os casos repetidos de carros com kms a mais em cima e a dar problemas e não teres a quem te dirigir.
Nem todos os casos de carros importados correm mal, mas muitos correm mal...

Eu entendo perfeitamente isso. Acha possivel antes de a comprar que a bmw consiga "testar" os kms?
 
Em relação aos kms é esse o meu medo. Eu nao tenho o melhor exemplo porque o meu pai anda muito e faz 100 mil ao ano. Mas eu fiquei tão apaixonado pela carrinha que acho que preciso mesmo de tirar as teimas para a riscar da lista :'(

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Eu entendo perfeitamente isso. Acha possivel antes de a comprar que a bmw consiga "testar" os kms?

O carro está cá ou lá?? Se estiver lá pergunta onde foi assistida e se foi sempre na BMW vais lá com o chassis/matrícula tentar que te confirmem o histórico...
Se já estiver cá, vais comer sardinha por dourada, de certezinha. vai à BMW cá com o nº de chassis ver se te conseguem informar... Ou pede a algum português na alemanha que vá lá...
 
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O carro está cá ou lá?? Se estiver lá pergunta onde foi assistida e se foi sempre na BMW vais lá com o chassis/matrícula tentar que te confirmem o histórico...
Se já estiver cá, vais comer sardinha por dourada, de certezinha. vai à BMW cá com o nº de chassis ver se te conseguem informar... Ou pede a algum português na alemanha que vá lá...

Ela está cá. O stand é o Olicarros em braga. O senhor disse que antes de a entregar fazia um check up na bmw. Eu estava a pensar levá-la à caetano em braga que o meu pai conhece la um senhor. E estava com esperanca que ele me confirmasse os kms. Eu vi na net que havia um menu escondido no carro onde diz la os kms reais. Será que vale a pena?
Isso do paleio, é natural, porque o vendedor é todo assim.
 
Rui1215 os teus comentários são completamente fora de contexto, certamente nunca tiveste um carro importado, pelo que não sabes do que falas... fica lá com o teu nacional, comprei uma vez um carro usado nacional e foi a pior coisa que fiz, problemas atrás de problemas, rios de €€ gastos e também nunca soube se os km era reais..

Tenho neste momento uma carrinha que foi importada quando tinha 2 anos e pouco e não troco por nada, não me dá problemas, está em excelente estado, muito bem equipada, os km não dá para ver pelo vag, mas pelas inspeções e revisões penso que são originais, se não forem, desde que continue assim, sem me dar problemas e com o motor em perfeito estado.

Ricardo se a carrinha estiver cá e tiver a manutenção toda na marca levas a matricula/chassis a um concessionário e pedes para ter acesso a todo o historial.

Pede também o documento de quando ele fez a inspeção, consegues ver quantos km tinha nessa altura.. não serve para grande coisa mas pelo menos já tens mais uma referencia.

Antes de comprar leva a carrinha à marca a fazer um check-up, se os gajos da BMW te derem um OK e estiveres confiante do carro que estas a ver, avançar ;)

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Olha se for a carrinha que eu estou a pensar, de Pack-M só tens os para-choques ;)
 
Só quem não trabalha com carros ou que nunca tive importados é que tem essas opiniões em relação aos importados.

Já o disse e repito: prefiro um importado com 200 mil que um nacional com 100.

E quanto aos km alterados, quantos nacionais queres com km sacados??????

O trato que um importado tem, é completamente diferente dum nacional. Não tem mesmo nada a ver...
 
Rui1215 os teus comentários são completamente fora de contexto, certamente nunca tiveste um carro importado, pelo que não sabes do que falas... fica lá com o teu nacional, comprei uma vez um carro usado nacional e foi a pior coisa que fiz, problemas atrás de problemas, rios de €€ gastos e também nunca soube se os km era reais..

Tenho neste momento uma carrinha que foi importada quando tinha 2 anos e pouco e não troco por nada, não me dá problemas, está em excelente estado, muito bem equipada, os km não dá para ver pelo vag, mas pelas inspeções e revisões penso que são originais, se não forem, desde que continue assim, sem me dar problemas e com o motor em perfeito estado.

Ricardo se a carrinha estiver cá e tiver a manutenção toda na marca levas a matricula/chassis a um concessionário e pedes para ter acesso a todo o historial.

Pede também o documento de quando ele fez a inspeção, consegues ver quantos km tinha nessa altura.. não serve para grande coisa mas pelo menos já tens mais uma referencia.

Antes de comprar leva a carrinha à marca a fazer um check-up, se os gajos da BMW te derem um OK e estiveres confiante do carro que estas a ver, avançar ;)

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Olha se for a carrinha que eu estou a pensar, de Pack-M só tens os para-choques ;)

Ricardo, ora aqui tens um depoimento encorajador (e completamente subjetivo...) do Ricardinho11. Como a compra dele correu, se a tua correr mal vais ter com ele e reclamas que ele paga-te os arranjos todos heheheh.
Eu dei argumentos objetivos e depois dei o meu exemplo particular para dizer que na compra de um usado (importado ou não) é poderes comprovar o historial de manutenção. Como nessa carrinha não podes, o meu conselho é: esquece. Mas até pode não correr mal, só te dei um conselho com base em probabilidades.

Já aqui o conselho do Ricardinho11 é: Ó PÁ ESTE RUI É UM TÓINO, ABANÇA PURKE EU CUMPREI UM E CORREU BEIN!"

:)

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Só quem não trabalha com carros ou que nunca tive importados é que tem essas opiniões em relação aos importados.

Já o disse e repito: prefiro um importado com 200 mil que um nacional com 100.

E quanto aos km alterados, quantos nacionais queres com km sacados??????

O trato que um importado tem, é completamente diferente dum nacional. Não tem mesmo nada a ver...

Olha outro... LOL. Ó gente o problema n é ser importado ou não, é não poderes comprovar o historial!!!

Muita falta de vitamina B12 já vi...
 
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Só quem não trabalha com carros ou que nunca tive importados é que tem essas opiniões em relação aos importados.

Já o disse e repito: prefiro um importado com 200 mil que um nacional com 100.

E quanto aos km alterados, quantos nacionais queres com km sacados??????

O trato que um importado tem, é completamente diferente dum nacional. Não tem mesmo nada a ver...

Concordo plenamente, já tenho experiência não só em Portugal como em noutros países, ainda agora aqui na Lituânia so estou a 3 meses comprei uma A6 nacional e só tive problemas, acabei por ter de me desfazer dela, comprei agora um a4 acabado de vir da Alemanha, excelente estado com 245000km confirmados e estou super feliz. Aqui eu vou mais longe prefiro um importado com 300000km a um nacional com 100000km. Um abraço.
 
Concordo plenamente, já tenho experiência não só em Portugal como em noutros países, ainda agora aqui na Lituânia so estou a 3 meses comprei uma A6 nacional e só tive problemas, acabei por ter de me desfazer dela, comprei agora um a4 acabado de vir da Alemanha, excelente estado com 245000km confirmados e estou super feliz. Aqui eu vou mais longe prefiro um importado com 300000km a um nacional com 100000km. Um abraço.

Lá está, "245.000 kms confirmados"!
Assim claro q vale a pena, quando podes comprovar o historial.
 
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Olha outro... LOL. Ó gente o problema n é ser importado ou não, é não poderes comprovar o historial!!!

Muita falta de vitamina B12 já vi...

Vai com calma, ok!!! ???

Mas qual historial? Para ti ter um livro com carimbos a dizer que mudou o oleo tá bom para ti?

É que o livrinho que tu tanto gostas, não diz que mete pneus usados, gasoleo do intermarche, suspensao para lá de rebentada, casquilhos nas ultimas, e que na altura da revisão é fazer o mínimo indispensável com as peças mais baratas possíveis.

Etc etc etc etc....

Não compares a nossa cultura de assistência a carros, com a cultura alemã. Há, e o facto de fazer a revisão na Audi, para mim, e como já se viu vários casos aqui no forum, nem sempre é sinónimo de qualidade.
 
Lá está, "245.000 kms confirmados"!
Assim claro q vale a pena, quando podes ter a certeza do historial.
Tive sorte em conseguir um com km confirmados que em 50% dos casos não se consegue, tenho um amigo chegado Lituânio que faz negócio de carros, já fui com ele a Itália buscar carros e a Alemanha, nem sempre conseguimos confirmar os km, mas não existe nada melhor que comprar importado. Não é que seja regra mas carros nacionais quando são colocados para venda e porque estão a dar problemas, nos carros importados eles vendem porque vão mudar para carros mais recentes. Como disse não é regra mas maioria dos casos.
 
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