Airbags defeituosos

@madlima29 eu sei que estás a exagerar nas tuas palavras mesmo assim não tem comparação com os takata, 1000xs um airbag fora de validade do que um que explode e projeta fragmentos como diz o @ptfuzi
E depois a validade é como todos sabemos, não é para ter em conta a 100%
 
Como assim, a validade não é para ter em conta?

Segundo sei, são para serem trocados o mais tardar ao fim de 14 anos! É que nem existe a possibilidade de inspecção, é troca.
Não trocar o óleo do motor ainda se compreende, o pior que pode acontecer é derreter um motor. Um airbarg pode salvar uma vida(s).
 
Um airbag fora de validade , perde as garantias que encha como deve de ser/Tempo determinado, não acredito que por estar fora de validade o torne numa bomba como está a acontecer com airbags Takata .
Para além que, quem é qu muda um airbag passada a sua validade?



@josebrites pois que as listas que vejo dizem que abrange as A6 e A3 de 2003 a 2011
Logo os meus deveriam estar incluídos, pois são ambos MY2010 (A não ser que haja diferenças entres continentes )
 
Tenho um conhecido com um golf 3 gt tdi especial no embate o air bag do pendura, abriu o tablier ( rasgou ) e nao chegou a encher o air bag... O jovem vinha sem cinto , hoje em dia tem uma bela costura na testa ....
Segundo tenho visto no grupo fiat é para mudar de 10 em 10 anos e ate tem etiqueta de controlo que na verdade nunca vi uma preenchida ...lol

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Ca esta a dita etiqueta .. Carro montado em 2004 ...
6860d3d78878a3bc63717d56cceca3cd.jpg


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Como assim, a validade não é para ter em conta?

claro que é para ter em conta... mas como diz o @BlueA4, quem é os muda? e o valor de um airbag novo? mais montagem e possível codificação? estamos a falar de uma fortuna! Com sorte montamos um airbag novo ainda com mais fraca qualidade do que o antigo com mais de 10 anos lol à quantidade de merda que andam a fazer nas peças!

Já agora o valor de custo de um airbag para a audi ronda os 20 euros, sim apenas 20 euros... mas se lhes comprares um airbag novo custa-te 900 euros no mínimo um airbag sem instalação e sem codificação...

No caso desses airbags takata com partnumber 8E0 880 201 CF DG BM etc isto para b7 e que são iguais em A6 A8 A3 etc, os mesmos já nem estão à venda... porque será? lol os mais antigos ainda se conseguem comprar... 2004 para baixo porque não são do mesmo fabricante, os 8K (chassis b8) já se conseguem comprar e o valor é o mesmo 900 euros lol vai uma grande diferença para os 20 euros que a audi paga!
 
Mesmo um carro que seja mantido nas oficinas da marca do primeiro ao ultimo dia de vida do carro...vos garanto que os airbags não são mudados...
Uma coisa é um airbag não abrir totalmente ou não disparar se quer, outra coisa é haver projeção de fragmentos metalicos, o que o torna numa grenada por assim dizer.

Tenho de ver que PN tem os do A3 e da A6...
 
E aquele relato de um airbag takata que abriu numa colisão a 30kms/hora que projectou metal que causou a morte da pessoa.

Eu uso óculos, não estou convencido que o airbag seja assim uma coisa tão boa. Caso eu tenha uma colisão a pouca velocidade estava melhor sem aquilo ali, para me enfiar os óculos pela cara adentro:duhh:

Já lá fui, mudaram o airbag do passageiro, levou mais tempo do que o previsto, entreguei as 9h devolveram as 14h, mas deve ter sido porque lavaram o popó e limparam o interior, estava mesmo a precisar:)
 
Os airbags só fisparam mediante determinados impactos. Tem o factor velocidade, força do impacto, e onde é.
It a 30 ou a 100, tudo depende. Podes bater a 50 e não disparar ou disparar parcialmente. Tudo depende.
 
Bom Dia a Todos

No meu A6 C6 4F também recebi a carta da ação de chamada 69R7. A ver se marco isso rapidamente. A quem já foi a troca sempre foi gratuito como mencionam ou descobriram defeitos no carro para deixarem lá uma nota? :D
 
Bom Dia a Todos

No meu A6 C6 4F também recebi a carta da ação de chamada 69R7. A ver se marco isso rapidamente. A quem já foi a troca sempre foi gratuito como mencionam ou descobriram defeitos no carro para deixarem lá uma nota? :D
Gratuito, é uma ação de chamada da marca por questões bde segurança no veículo.
De que ano é a tua A6? Motorização ?
 
Pois a minha é de 2009, e não recebi.
Mas hoje recebi uma cartinha da AMAG (importador da Audi na Suiça) para o Recall dos airbags...ja estava a pensar bem isto é para a A6...quando vejo o número de chassi ...wauzzz8D...era para a B5.
Só vão ter peças para meados de 2021, ei de receber outra carta nessa altura ..a ver vamos
Porque também tenho o Airbag de um TT (que também é afectado por acaso)
 
Back
Top