Airbags defeituosos

Tópico em 'A Marca' iniciado por Rawhide, 31 Dez 2016.

  1. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    4 915
    Gostos Recebidos:
    5 153
    @madlima29 eu sei que estás a exagerar nas tuas palavras mesmo assim não tem comparação com os takata, 1000xs um airbag fora de validade do que um que explode e projeta fragmentos como diz o @ptfuzi
    E depois a validade é como todos sabemos, não é para ter em conta a 100%
     
    madlima29 gostou disto.
  2. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    426
    Gostos Recebidos:
    163
    Como assim, a validade não é para ter em conta?

    Segundo sei, são para serem trocados o mais tardar ao fim de 14 anos! É que nem existe a possibilidade de inspecção, é troca.
    Não trocar o óleo do motor ainda se compreende, o pior que pode acontecer é derreter um motor. Um airbarg pode salvar uma vida(s).
     
  3. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 681
    Gostos Recebidos:
    2 016
    Um airbag fora de validade , perde as garantias que encha como deve de ser/Tempo determinado, não acredito que por estar fora de validade o torne numa bomba como está a acontecer com airbags Takata .
    Para além que, quem é qu muda um airbag passada a sua validade?



    @josebrites pois que as listas que vejo dizem que abrange as A6 e A3 de 2003 a 2011
    Logo os meus deveriam estar incluídos, pois são ambos MY2010 (A não ser que haja diferenças entres continentes )
     
  4. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 143
    Gostos Recebidos:
    1 111
    Tenho um conhecido com um golf 3 gt tdi especial no embate o air bag do pendura, abriu o tablier ( rasgou ) e nao chegou a encher o air bag... O jovem vinha sem cinto , hoje em dia tem uma bela costura na testa ....
    Segundo tenho visto no grupo fiat é para mudar de 10 em 10 anos e ate tem etiqueta de controlo que na verdade nunca vi uma preenchida ...lol

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
  5. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 143
    Gostos Recebidos:
    1 111
    Ca esta a dita etiqueta .. Carro montado em 2004 ...[​IMG]

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
  6. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    4 915
    Gostos Recebidos:
    5 153
    claro que é para ter em conta... mas como diz o @BlueA4, quem é os muda? e o valor de um airbag novo? mais montagem e possível codificação? estamos a falar de uma fortuna! Com sorte montamos um airbag novo ainda com mais fraca qualidade do que o antigo com mais de 10 anos lol à quantidade de merda que andam a fazer nas peças!

    Já agora o valor de custo de um airbag para a audi ronda os 20 euros, sim apenas 20 euros... mas se lhes comprares um airbag novo custa-te 900 euros no mínimo um airbag sem instalação e sem codificação...

    No caso desses airbags takata com partnumber 8E0 880 201 CF DG BM etc isto para b7 e que são iguais em A6 A8 A3 etc, os mesmos já nem estão à venda... porque será? lol os mais antigos ainda se conseguem comprar... 2004 para baixo porque não são do mesmo fabricante, os 8K (chassis b8) já se conseguem comprar e o valor é o mesmo 900 euros lol vai uma grande diferença para os 20 euros que a audi paga!
     
    BlueA4 gostou disto.
  7. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 681
    Gostos Recebidos:
    2 016
    Mesmo um carro que seja mantido nas oficinas da marca do primeiro ao ultimo dia de vida do carro...vos garanto que os airbags não são mudados...
    Uma coisa é um airbag não abrir totalmente ou não disparar se quer, outra coisa é haver projeção de fragmentos metalicos, o que o torna numa grenada por assim dizer.

    Tenho de ver que PN tem os do A3 e da A6...
     
    Vitor Costa gostou disto.
  8. Logisburg

    Logisburg

    Desde:
    21 Set 2008
    Mensagens:
    489
    Gostos Recebidos:
    136
    E aquele relato de um airbag takata que abriu numa colisão a 30kms/hora que projectou metal que causou a morte da pessoa.

    Eu uso óculos, não estou convencido que o airbag seja assim uma coisa tão boa. Caso eu tenha uma colisão a pouca velocidade estava melhor sem aquilo ali, para me enfiar os óculos pela cara adentro:duhh:

    Já lá fui, mudaram o airbag do passageiro, levou mais tempo do que o previsto, entreguei as 9h devolveram as 14h, mas deve ter sido porque lavaram o popó e limparam o interior, estava mesmo a precisar:)
     
    Sergio Fininho gostou disto.
  9. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    15 495
    Gostos Recebidos:
    5 462
    Os airbags só fisparam mediante determinados impactos. Tem o factor velocidade, força do impacto, e onde é.
    It a 30 ou a 100, tudo depende. Podes bater a 50 e não disparar ou disparar parcialmente. Tudo depende.
     

Partilhar esta página