Airbags contrafeitos



É assim que (não) funciona um airbag chinês falsificado

Sabemos que nem tudo que é “Made in China” é de má qualidade. Mas e se você sofrer um acidente e um airbag chinês falsificado não se inflar e você morrer prematuramente? Ou pior, em vez de não se inflar, a bolsa de ar explodir na sua cara, como nesse vídeo?
A NHTSA diz que 0,1% da frota dos EUA pode ter sido afetada, mas isso ainda corresponde a dezenas de milhares de carros. Os airbags se parecem com aqueles comprados pelos fabricantes, porém um empresário chinês admitiu que pode ter importado airbags falsos que talvez não funcionem.
Milhares de americanos que tiveram os airbags de seus carros substituídos no últimos três anos. Qualquer um cujo veículo estiver nessa lista gigantesca de modelos, podem estar em perigo. O link também traz uma lista de medidas a tomar caso seu carro tenha sido afetado – além de entrar em pânico.

e aqui podem ver a lista de carros (audis inclusive) que podem ter esses airbags.

http://www.nhtsa.gov/About+NHTSA/Pr...onsumers+to+Dange rs+of+Counterfeit+Air+Bags
 
Last edited by a moderator:
esses chineses brincam com a vida das pessoas :eek: ou nao dao valor a vida dos outros
Já houve coisas piores cá na europa mesmo.
Os chineses são como outros quasqueres no mundo...
Há bons e maus...

Quanto a questão em si, só para esclarecer que só ha perigo se os airbags não forem de fabrica.
Ou seja, se houve qualquer tipo de sibstituiçao nas datas anexadas em diante.
 
E segundo a lista dos carros:

Audi 2006-2009 A3, A4, A6, A8, Q5, Q7

Serão apenas os para o mercado americano? esperemos que não os tenhamos por cá também! esta é uma noticia que dá medo...
 
15 anos ;)
se o carro estiver todo original tens o autocolante da validade na soleira do lado do condutor...
Lembro-me de ler o manual e ter ficado com a ideia de lá dizer 14 anos. Uma vez um mecânico meu conhecido disse me que isso era treta que enquanto não forem dados como faltosos pelo OBD que estava seguro. Se é verdade ou não, não sei.
 
Back
Top