Aileron s-line B7 em B6

Boas!

Tenho um aileron s-line que tirei de uma viatura acidentada (B7) para meter na minha B6 avant.
O problema que encontrei foi que o meu 3° stop é rectangular e o aileron tem os cantos arredondados nesse sitio. Alguem que ja tenha feito esta modificaçao e que me possa dar umas ideias? :S
 
Sim, a mala é igual em termos de medidas.
O problema só esta no 3° stop. O da minha carrinha é rectangular mesmo e o da B7 tem os cantos arredondados em cima.
E o aileron tambem tem os cantos arredondados nesse sitio.
 
Existe mesmo essa diferença no 3º stop entre as B6 e as B7 Avant.
O próprio aleron, quando original, também é diferente na zona do 3º stop, o de B6 é recto nos cantos e o de B7 é arredondado.

Obviamente, utilizar o de B6 em B7 é possível directamente, mas o contrário exige que a peça seja ajustada, mas poderá não ser aconselhado por enfraquecer a zona que se terá de desbastar.
 
Era exactamente isso! Entao nao é aconselhavel torna-lo recto desbastando e soldando novamente o plastico?
Queria aproveitar o aileron e assim ficava com um original. Penso que sera sempre melhor do que um réplica...
 
Era exactamente isso! Entao nao é aconselhavel torna-lo recto desbastando e soldando novamente o plastico?
Queria aproveitar o aileron e assim ficava com um original. Penso que sera sempre melhor do que um réplica...

Obviamente o OEM é sempre melhor que a réplica, mas nesse caso não sei mesmo se o desbaste, ainda por cima na zona mais fina da peça, não a vá danificar, por exemplo, de maneira que depois estale quando estiver aplicada.
 
Tenho de ver se é possivel entao. A minha ideia era nos cantos arredondados conseguir po-los rectos.
Nao só desbastando, mas pondo plastico novo e soldando de modo á peça ficar com resistencia na mesma.
Nao sabes a medida do espaço do 3° stop do aileron da B6 com os cantos rectos?
Obrigado pela ajuda e esclarecimentos
 
Posso medir no meu, mas o meu é réplica em fibra, a medida pode não ser a mais correcta...
O melhor até era ires desbastando e testando para ver o melhor ajuste
 
Posso medir no meu, mas o meu é réplica em fibra, a medida pode não ser a mais correcta...
O melhor até era ires desbastando e testando para ver o melhor ajuste

WHAT??? Tu tens uma replica em fibra??? :eek: pensei que era OEM! Isso foi bem aplicado e tem bom aspeto para fibra sim senhora, já olhei várias vezes para a BLUE e não se dá por ela :D
 
WHAT??? Tu tens uma replica em fibra??? :eek: pensei que era OEM! Isso foi bem aplicado e tem bom aspeto para fibra sim senhora, já olhei várias vezes para a BLUE e não se dá por ela :D

Ah pois é, mas o segredo está nas vezes que aquilo já foi reparado/ajustado...
A última vez, há cerca de 2 meses!
 
Ah pois é, mas o segredo está nas vezes que aquilo já foi reparado/ajustado...
A última vez, há cerca de 2 meses!

:lol: esse segredo implica muito trabalho já estou a ver :D porque não comprar novo e OEM? 8) ronda os 150 euros!
Seja como for muito disfarçado isso na BLUE :)
 
Ainda posso repará-lo mais uma 3 vezes e não chegarei ainda a esse valor...
Mas sendo em fibra, tem mesmo muita "manutenção" para não ficar com mau aspecto.

Mas sempre que me lembro ando de olho no eBay a ver o que aparece OEM...
 
Back
Top