agua no condutor

bem pessoal aqui vai o meu testamento, estive a verificar e ao lado da caixa da centralina, ou seja entre esta e o paralamas há um cabo com uma borracha segui o cabo e vi que era o do capo, e sim a volta dela nota-se bem que tem agua a infiltrar-se, tentei puxar o cabo mas népia agora a minha pergunta se calha é simples para vós mas dificil pra mim como se substitui a borracha ou entao o melhor e mais eficiente processo de modo a resolver o problema, só me admira e que a carrinha esteve no chapeiro e o burro não viu esta borracha, mas enfim abraços
 
bem pessoal aqui vai o meu testamento, estive a verificar e ao lado da caixa da centralina, ou seja entre esta e o paralamas há um cabo com uma borracha segui o cabo e vi que era o do capo, e sim a volta dela nota-se bem que tem agua a infiltrar-se, tentei puxar o cabo mas népia agora a minha pergunta se calha é simples para vós mas dificil pra mim como se substitui a borracha ou entao o melhor e mais eficiente processo de modo a resolver o problema, só me admira e que a carrinha esteve no chapeiro e o burro não viu esta borracha, mas enfim abraços

Boas, já conseguiste resolver o problema? É que tem chovido bem ultimamente e ainda está e tou a ter o mesmo problema, mas a mim até aparece mais atraz do lado do condutor mas já tirei a tampa onde tem as fichas a beira do pe de apoio e deparei-me com os fios com um bocado de agua:'(

Abraço
 
a mim hoje disseram que visto que desmontei a centralina, servo freio, bateria enfim tudo de modo a poder confirmar e ta td bem seco e os buracos desobestruidos, porem disseram-me uma hipotese se calha entra-me agua pela coluna de direcçao é possivel? e XEMIGUEL podes meter fotos donde das fichas a beira do pe de apoio com os fios com agua abraços assim tambem verificava na minha é que não estou a ver ao que te referes abraços
 
a mim hoje disseram que visto que desmontei a centralina, servo freio, bateria enfim tudo de modo a poder confirmar e ta td bem seco e os buracos desobestruidos, porem disseram-me uma hipotese se calha entra-me agua pela coluna de direcçao é possivel? e XEMIGUEL podes meter fotos donde das fichas a beira do pe de apoio com os fios com agua abraços assim tambem verificava na minha é que não estou a ver ao que te referes abraços

Boas, meti aqui esta foto mas não é o meu, é de um user dqaui do forum como ilustrativa, peço desculpa ao mesmo user por estar a usar a foto;) tirei a tampa como está na foto e os fios têm um bocado de agua e no fundo na alcatifa, em prencipio será da borracha do cabo do capot mas o que mais intriga é que atras do condutor é que mais agua tem e não consigo ver de onde é, estive a ver as borrachas mas a olho até me parecem boas ainda. Abc

dscf0475k.jpg
 
Boas, meti aqui esta foto mas não é o meu, é de um user dqaui do forum como ilustrativa, peço desculpa ao mesmo user por estar a usar a foto;) tirei a tampa como está na foto e os fios têm um bocado de agua e no fundo na alcatifa, em prencipio será da borracha do cabo do capot mas o que mais intriga é que atras do condutor é que mais agua tem e não consigo ver de onde é, estive a ver as borrachas mas a olho até me parecem boas ainda. Abc

http://img413.imageshack.us/img413/561/dscf0475k.jpg
Boas, provalvelmente estacionas maioria das vezes em subida e isso faz com que a água esteja atrás.
A mim também já me aconteceu isso, mas a borracha onde passa o cabo que abre o capôt estava fora do sítio, tinha uma piscina no local onde o passageiro por detrás do condutor colocava os pés, mas depois coloquei a borracha no lugar dela e nunca mais tive problemas.
Salvador se precisares de ajuda, diz qualquer coisa.
Abraço
 
powerman obrigado pela ajuda eh pa deva-me um jeitaço se me pudesses ajudar a ver isso tipo 2.ª ou 3.ª feira há hora que te desse jeito, abraço camarada e diz algo .;)
 
Boas, provalvelmente estacionas maioria das vezes em subida e isso faz com que a água esteja atrás.
A mim também já me aconteceu isso, mas a borracha onde passa o cabo que abre o capôt estava fora do sítio, tinha uma piscina no local onde o passageiro por detrás do condutor colocava os pés, mas depois coloquei a borracha no lugar dela e nunca mais tive problemas.
Salvador se precisares de ajuda, diz qualquer coisa.
Abraço

Boas, por norma está +/- em plano mas o que reparei também é que a alcatifa a frente é bem mais espessa que atras logo vai-se notar mais atras que a frente a agua. Pois, foi como eu, parecia mesmo uma pescina atraz do condutor, a minha burracha já não ta la muito boa, meti selicone a toda a volta a ver se de facto é de la que tem a agua. Abc
 
Boas, eu no meu já andei a procura também dos escoamentos e esta tudo desobstruido mesmo assim a agua não para de aparecer:( Abc
Tens o corcuvan (plástico onde estão o suporte das escovas colocados) em condições?
Eu já tive de mudar o meu, porque a borracha estava toda comida e a água entrava por aí para a bateria.
Poderá ser daí e a água não é encaminhada para os escoamentos.
 
Tens o corcuvan (plástico onde estão o suporte das escovas colocados) em condições?
Eu já tive de mudar o meu, porque a borracha estava toda comida e a água entrava por aí para a bateria.
Poderá ser daí e a água não é encaminhada para os escoamentos.

Boas, já andei a volta daquilo tudo e parece-me tudo bom, apenas reparei foi na borracha do cabo do capot que estava um bocado má, tapei com selicone com a esperança que resulte, para já desde que pus não choveu pois não sei se de facto é por ai, e para já nem quero espermentar para ver se seca bem o selicone e por dentro do carro um bocado para depois ver melhor por onde ela entra caso volte a entrar, que espero que não:eek: Cmps

P.S.- Mas para onde está a bateria penso que entra sempre agua pelas ranhuras desse plastico onde está afixado as escovas, que é o escoamento de agua do para brisas que depois tem uns canais que encaminham a agua para o chão não é?
 
Last edited:
Back
Top